Capítulo 03

16.6K 1.2K 36
                                    

ALEXANDRE

TERÇA-FEIRA

- Você está bem, mãe? - eu podia me sentir aflito de uma forma que obviamente iria irritá-la enquanto a ajudava a sair do carro. - Como está sua perna? Dói muito? O médico disse para voltar se doer...

- Você vai dar um descanso, Alex? - ela foi a única pessoa no mundo que eu deixei encurtar meu nome. Se alguém no meu trabalho tentasse, eu os mataria. Todos sabiam que eu era o Sr. Guerrero ou Alexandre em um empurrão e era assim que eu gostava. - O médico disse o que o médico disse, mas quem se importa? Eu estou bem.

- Você fracionou a perna! - exclamei em voz alta, brandindo meus braços no ar em frustração. Por que ela não conseguia ver o quão sério isso era? Mesmo no hospital, ela ficou enervada com os médicos quando eles disseram a ela o quão precaucional ela deveria ser no futuro. - Como está tudo bem?

- Oh, pelo amor de Deus. - mãe revirou os olhos como se eu fosse calamitoso. Ela agia como se fosse normal cair de alguns degraus e fracionar a perna. Ela estava falando como se fosse algo que as pessoas faziam todos os dias. - Alex, apenas me leve para dentro. Ainda tenho muito que fazer.

Meu estômago borbulhava de frustração. Eu queria agarrar minha mãe e sacudi-la. - Mãe, não podes fazer nada; você tem que descansar. Não vou permitir que você se esforce e machuque ainda mais a perna. A senhora está com gesso; a senhora está usando muletas - se isso não é um sinal para abrandar, então eu não sei o que é.

- E o que eu devo fazer então? - ela encolheu os ombros para mim. - Quem vai fazer todas as coisas da casa? Você? Nós dois sabemos que você está muito ocupado.

Isso cortou-me profundamente. Eu sabia que ela não quis dizer isso de uma forma ofensiva, apenas como uma declaração de fato. Eu não queria estar muito ocupado. Sempre tentei o meu melhor para arranjar tempo para ela; eu só tinha muito para fazer. Eu acho que nós dois nos mantivemos constantemente correndo para cuidar de nós mesmos... talvez fosse como lidávamos sem meu pai em nossas vidas.

De qualquer forma, isso dificilmente importava agora, as coisas precisavam mudar. Pelo menos temporariamente.

- Bem, então, eu não vou, - eu atirei de volta na defensiva. - Vou tirar um tempo para cuidar de você. - enfiei um braço sob a axila dela enquanto a guiava em direção a sua casa. - O mais novo hotel está sendo inaugurado, então posso dar um passo para trás por um tempo agora para cuidar da senhora. - eu estive considerando isso de qualquer modo, então que diferença faria para eu realmente dar esse passo? - Assim você terá que relaxar.

Mãe riu de mim. - Você está de brincadeira? Você está sugerindo que poderá abrir mão do controle. Isso nunca vai acontecer em um milhão de anos. Você simplesmente não pode fazer isso.

Eu me arrepiei com raiva, não gostando das acusações de que eu era um maníaco por controle. - Eu posso delegar. Tenho gerentes em todas as áreas de todos os meus hotéis. Eu só trabalho tanto porque estou sempre trabalhando no próximo projeto. Só não vou pensar em outro hotel por um tempo.

- Tenho certeza de que você já tem planos. - ela podia ver através de mim - sempre havia algo em andamento, mas felizmente nada estava decidido ainda.

- Mãe, apenas deixe isso. Eu não vou fazer mais nada, ok? Se isso é o que você precisa para abrandar, então eu farei.

Eu não queria que isso gerasse uma discussão, mas a mãe precisava aceitar ajuda. Ela tinha que entender que sua pertinácia, sua determinação em ser independente, suas atitudes teimosas iriam criar problemas piores se ela não tomasse cuidado. Se ela não me ouvisse, ela acabaria engessada para sempre.

Mãe Solteira do Meu BilionárioOnde histórias criam vida. Descubra agora