Capítulo 04

14.3K 1.1K 38
                                    

EVELYN

TERÇA-FEIRA

— Mamãe, você está bem? – eu olhei para a Daniele, me perguntando o que havia causado a repentina explosão de preocupação. — Você parece triste.

— Desculpe, querida, eu estava apenas perdida em pensamentos. – mexi os ovos com mais vigor na frigideira . — Estou completamente distraída. Você está ansiosa para ir para a escola hoje?

— Estou. A tia Taís vai me buscar depois?

Normalmente, esse seria o caso, mas como eu já não tinha lugar para ir, teria a alegria de buscá-la na escola.  — Não, serei eu. – sorri brilhantemente. Pelo menos foi uma coisa boa sair dessa confusão. — Vai ser uma boa mudança, não é?

— Por quê? Você não estaria no trabalho?

Suspirei alto, preparando-me mentalmente para esta conversa. Talvez eu não devesse ter contado a verdade a Daniele, mas não via sentido em esconder nada dela. Ela estava anões para seus sete anos e já havia passado por muita coisa. Ela poderia lidar com isso. Se o horrível divórcio entre Mateus e eu não a tivesse destruído, então isso também não o faria.

— A mamãe não tem mais trabalho mais no motel. Eu preciso trabalhar em outro lugar. O lugar estava perdendo dinheiro, então eles tiveram que cortar seu pessoal.

Daniele fez uma expressão confusa por um segundo antes de pular da cadeira. Meu coração afundou e de repente percebi que isso pode ter sido um erro. Talvez eu devesse ter agido como se tudo estivesse bem... então ela colocou os braços em volta de mim e me deu um abraço reconfortante.

— Você é a melhor mãe do mundo. Eu sei que você vai encontrar um em breve.

Lágrimas encheram meus olhos; eu me senti tão tocada pela minha filha. Foi por isso que tive que fugir de Mateus. Nosso relacionamento tinha sido argumentativo e tóxico. Eu não percebi muito quando éramos apenas nós dois, mas quando a Daniele entrou na confusão, percebi que não queria que ela crescesse cercada por tanta coisa horrível.

Ela era apenas uma bebê quando me sentei e olhei para seu rostinho angelical enquanto ela dormia em seu berço. Mateus e eu gritamos um com o outro por horas. Foi uma daquelas discussões que começou como algo pequeno e cresceu e se tornou uma bola de neve. Cada discussão que tivemos nos últimos quatro anos surgiu e parecia não ter fim.

Bem, até que o Mateus saiu furioso e insistiu que nunca mais voltaria.

Foi quando eu soube que precisava ir embora. Infelizmente, não aconteceu tão rapidamente. Eu queria, sabia que era certo, mas estava com medo. Eu estava com Mateus há muito tempo, começar do zero sem dinheiro e sem nenhum lugar para ir me apavora. Eu queria que a Daniele tivesse a melhor vida possível, e não tinha certeza de como fazer isso. Se eu ficasse, era uma situação tóxica, mas se eu saísse, não tinha nada.

Então, finalmente, criei coragem e fui embora quando a Daniele tinha quase três anos. Fiz uma mala e corri, sentindo-me liberada, apavorada e agitada. Infelizmente, eu fui com um pouco de boa vontade... e esse foi o ciclo que continuamos até que as coisas finalmente desmoronaram apropriadamente quase três anos atrás.

Eu não estava orgulhosa de quanto tempo levei para finalmente dar aquele passo apropriado, mas agora as coisas estavam muito melhores. Pelo menos, elas eram até eu perder meu emprego.

— Muito obrigada, querida. Eu vou conseguir um emprego hoje. Assim que eu deixar você na escola, vou para a biblioteca para usar a internet de lá. No final do dia, terei no mínimo uma entrevista.

Mãe Solteira do Meu BilionárioOnde histórias criam vida. Descubra agora