Capítulo 34

7K 604 39
                                    

EVELYN

TERÇA-FEIRA


— Sinto muito, Karol. – eu soltei outro espiro falso, apenas para fazer ela acreditar. Eu precisava que ela comprasse minha mentira, por pior que eu me sentisse por fazer isso. — Eu não gosto de dececionar você de novo. Eu só não quero vir para a sua casa doente. Eu não quero passar nada para você, especialmente não enquanto você estiver se recuperando.

— Não, eu entendo.

Ela parecia desapontada por eu ter ligado para ela no último minuto pelo segundo dia consecutivo e me senti péssima por tê-la desapontado. A casa provavelmente precisava de muito trabalho já que eu tive uma semana de folga em Flórida também, mas eu simplesmente não conseguia operar. A ideia de ver ele novo era demais com a minha cabeça confusa.

— Espero que você melhore logo.

— Sim eu também. – eu segurei o telefone no meu ouvido, desejando desesperadamente não ter de mentir para ela. — Te vejo em breve, ok?

— Tchau.

— Por que você simplesmente não conta a verdade a ela? – Taís perguntou quando desliguei o telefone. — Tenho certeza de que ela entenderia.

— O quê, "Eu não quero entrar na sua casa porque não posso encarar seu filho de novo depois que ele se fez de idiota ameaçando matar meu ex-marido?" Sim, tenho certeza de que isso seria certamente bom. — revirei os olhos e me sentei ao lado dela. — Eu não quero protestar do Alex para ela, isso não está certo. Assim é muito mais fácil. Pode ser uma merda, mas tenho de fazer o que tenho de fazer.

Taís baixou os olhos e suspirou profundamente. — Sei que não é fácil, Evelyn, e acredite, entendo perfeitamente, mas acho que você está exagerando um pouco ao que Alex fez. Ele só agiu assim porque se preocupa com você.

— Mas foi ridículo! – eu joguei minhas mãos no ar em frustração.

Uma cobra furiosa parecia estar enrolando em meu corpo desde que eu o vi com Mateus esmagado contra a parede, e isso não iria a lugar nenhum tão cedo.

— Eu disse a ele para deixar isso em paz, eu disse a ele que iria resolver isso, mas ele entrou como um touro em uma loja de porcelana de qualquer forma. Eu o vi ameaçando matá-lo; agora Mateus tem ainda mais coisas para usar contra mim no tribunal. Ele vai dizer a eles que eu contratei alguém para ameaçá-lo.

— Mas isso não é verdade.

— Eu sei, mas meu advogado é amigo do Alex. Tenho certeza de que isso é simples de descobrir. Como vai ficar? Além disso, Mateus é respeitado; ele parece um cidadão honesto. Qualquer juiz estará mais inclinado a acreditar nele do que em mim. – uma sensação doentia de vazio envolveu meu peito. — Eu não sei mais o que fazer. Tudo parece tão desesperador. Tudo que eu sei com firmeza é que realmente não posso perder Daniele, não importa o quê. Não sei se Alex entende isso - o que ele fez ontem me faz pensar que ele não entende.

Parei por um segundo antes de revelar a ideia que estava rolando na parte de trás do meu cérebro. — Talvez eu precise fugir. Talvez Daniele e eu devêssemos nos afastar ainda mais, efetivamente começar de novo. Eu sei que não posso escapar de Mateus completamente, mas se eu estiver fora de vista e ele realmente tiver de fazer um esforço, então talvez ele desista.

Eu não queria. Eu não queria deixar meu trabalho, minha casa, a escola da Daniele, minha amiga, nossas vidas... mas Mateus estava me deixando com muito poucas opções. Seria horrível e realmente difícil, mas se fosse isso ou perder Daniele, eu sabia o que faria. Talvez seja melhor recomeçar. Talvez um novo cenário fosse perfeito para nós duas...

Mãe Solteira do Meu BilionárioOnde histórias criam vida. Descubra agora