ALEXANDRE
SÁBADO
— Foi um prazer conhecer Daniele ontem, – mãe comentou com um sorriso. — Ela é uma garota tão legal. Um verdadeiro crédito para sua mãe. Especialmente depois de tudo que elas passaram.
— Eu sei. – eu não pude evitar de sorrir. Depois do almoço de ontem, viemos ver a mãe para que ela pudesse finalmente conhecer Daniele, e elas se deram como uma casa em chamas. Eu podia ver fisicamente minha mãe se iluminar por estar perto de uma criança de novo, e Daniele era um raio de sol que a animou sem parar. — Evelyn fez um trabalho tão bom com ela.
— Não é fácil ser mãe solteira. Eu não mudaria isso por nada no mundo, e tenho certeza que Evelyn também não. Ainda assim, é muito desafiador. Especialmente trabalhando, também.
Eu mordi minha língua. Havia um problema que precisávamos resolver com esse. Eu estava adiando o máximo que pude, mas a mãe havia tocado no assunto agora. Isso precisava ser discutido. — O que você quer fazer sobre Evelyn trabalhando para você? Você está começando a melhorar muito e não quero que se ressinta de tê-la aqui.
— Eu não quero que ela perca o emprego. – mãe parecia totalmente horrorizada com a ideia.
— Não, nem eu. Posso conseguir um emprego para ela em um de meus hotéis. Eu coloquei no anúncio de emprego que poderia ser apenas uma posição temporária...
— Eu não estou pronta para ela ir embora, – minha mãe respondeu decisivamente, causando alívio em meu peito. Eu também não estava pronto para ela ir. Não enquanto as coisas estivessem tão confusas entre nós. Eu ainda a veria no hotel, mas não seria a mesma. Nossa amizade, ou o que quer que seja que compartilhamos, não seria capaz de florescer da mesma forma. — É ótimo tê-la por aqui. Mesmo que eu esteja melhorando, quero que ela fique um pouco.
— Ok. – eu levantei minhas mãos em um gesto de rendição. — O que você quiser. Estou feliz por ela ficar. Eu só queria verificar o que você quer fazer.
— Rodrigo vai ajudá-la, não é? Evelyn parece confiante de que fará um bom trabalho.
— Ele com certeza vai. – eu balancei a cabeça com entusiasmo. — Tenho plena confiança de que ele vai se livrar desse ex.
— Boa. – mãe parecia visivelmente aliviada com isso. — Evelyn não merece perder aquela linda garota. Então, o que você está fazendo hoje? Você tem algum trabalho?
— Na verdade, estou indo para o hotel esta manhã para verificar as coisas. Então eu tenho o resto do dia de folga. Eu deveria ter uma reunião com um dos investidores, mas ele teve que cancelar no último minuto, então estou livre. Por que você queria fazer alguma coisa?
— Eu só estava pensando...
Antes que ela pudesse terminar a frase, meu telefone ganhou vida. Considerei ignorá-lo para ver o que ela tinha a dizer, mas um olhar discreto para a tela me disse que essa era uma ligação que eu precisava atender.
— Segure esse pensamento, – eu disse a mãe com pesar, dando a ela o sinal de um minuto com meu dedo. — Eu só preciso atender.
Afastei-me dela e saí da sala. O gerente do hotel em Flórida me ligava tão raramente que eu sabia que era um grande problema. Um que provavelmente me mandaria de volta para a estrada. Quando comecei este negócio, adorava viajar. Foi uma das melhores partes disso. Mas, à medida que fui crescendo, preferi ficar no mesmo lugar.
Na verdade, parecia bobo admitir, mas eu também não queria deixar Evelyn em um momento tão crucial. Eu não queria que minha partida fosse considerada um indício de que não gostava dela o suficiente para estar com ela. Eu não queria que ela pensasse que era apenas um caso de uma noite para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mãe Solteira do Meu Bilionário
Roman d'amourAlexandre Guerrero tem tudo. Dinheiro, poder, sucesso. Ele lidera o estilo de vida que a maioria dos homens matariam para ter. Mas quando sua mãe cai, ele começa a perceber que talvez haja uma área de sua vida que ainda não está completa. Evelyn Fon...