cap 23

213 19 3
                                    

No dia seguinte ao jantar na casa dos pais da Dinah acordamos um pouco mais tarde, não muito cedo e não muito tarde. Eu acabei por acordar primeiro e olhando pelo quarto percebi que a baby já estava acordada.

Manuela estava sentada em seu berço com a carinha amassada, cabelo bagunçado, coçando os olhinhos; era a cena mais fofa que eu podia ver aquela manhã.

--- bom dia meu bebê tem muito tempo que está acordada?

--- Não, acordei agola pouco

--- hummm... Vamos tomar um banho beeeeem gostoso ficar cheirosa, descer e tomar café?

Pergunto enquanto me levanto da cama encaminho em sua direção

--- Não quelo banho mamãeeee...

--- mas a bebê está cheia de xixi, não quero neném fedorento comigo...

Falo fazendo careta e a pego no colo.

--- não sou fedolenta...mamãe antes do banho, vamos acordar a Dinah?

Eu não aguento essa menina!!

Está pra nascer criança no mundo que não gosta de tomar banho como Manuela e para desconversar a ideia do banho agora quer acordar a outra mulher que se encontra dormindo toda esparramada na cama.

--- mamãe sabe que já está na hora de acordar...

Sinto cheiro de arte, maaaaaaaas...

--- mas como você quer fazer isso bebê?

Pergunto enquanto me sento com ela numa cadeira que tem no quarto

--- Deixa eu pular nela, por favorzinho!

Eu não falei?!!!

--- minha filha, se você for acorda la dessa forma você vai fazer dodói. E não pode fazer isso meu amor.

Falo tentando fazer com que minha bebê mude de ideia. Coitada da Dinah acordar dessa forma, com uma bebê se jogando em cima dela!

--- Não vai fazer dodói nela... ou a gente pode jogar aguinha na cala dela.

Meu pai eterno!

--- Manuela não! Chega dessas idéias malucas, é se jogando nela, tacando água.... Ainda precisamos dessa cama pra dormir sabia!?

Desisti da ideia de ajuda la a tentar pregar uma peça, me levanto com ela no colo e vou em direção ao banheiro para lhe dar banho.

O que me rende uma Manuela com a carinha emburrada.

--- Nem adianta ficar com esta carinha, você sabe que a mamãe sempre embarca nas suas mas dessa vez não.

--- Affs você é muito chata.

--- Como é Manuela!?

Pergunto enquanto paro com ela já na porta do banheiro.

--- voxe não quer blincar!

--- você chama isso de brincar!? Desde quando algo que pode terminar num machucado sério é brincadeira!?

Falo colocando ela no chão e começando a tirar suas roupas.

--- não ia ter dodói!

--- não pode bebê. Agora vamos ao banho, que já passou da hora pra gente descer!

Falo mostrando que tal assunto já estava encerrado. Até que num tempo recorde consigo dar banho nela e quando estava indo de volta pro quarto, vesti la vimos que a cama já estava vazia; enquanto a secava reparei dela ter ganhado algumas manchinhas roxa pelo corpinho, resultado das suas artes com as demais crianças. Minha pele era morena, em contraste com a dela que era branca, qualquer coisinha aparecia.

Felicidade Clandestina --- Concluída!Onde histórias criam vida. Descubra agora