Cap 27

197 17 1
                                    

Pov Dinah.

O dia seguinte a nossa chegada foi regado a muita preguiça, por parte de todas nós. O despertador bem que tentou nos tirar da cama antes do meio dia, mas a única coisa que ele conseguiu foi trazer mais sono ainda.
Somente quando ouvimos batidas na porta é que levantamos de vez, nisso já passava de 1 da tarde e a fome estava começando a nos incomodar também; desde que deitamos pra dormir que Diana está pensativa, por vezes até calada, coisa que não acontece.

--- Eu devo me preocupar com o seu silêncio amor?

Falo baixo e próximo a ela, estamos sentadas no sofá enquanto sua mãe coloca a mesa pra gente almoçar. Manuela estava sentada no chão em nosso meio brincando com um dos cachorros que minha sogra tem.

--- Não é nada importante, só não gostei de vê uma pessoa aqui ontem. Feridas do passado...

Consigo vê em seus olhos algumas lágrimas doloridas;

--- Eu entendo o que sente, mas pense apenas no agora. Nossa família e nossas férias! Não é Manu?

Vemos apenas ela nos olhar animada enquanto faz um sim com a cabeça.

--- Eu te amo muito e estaremos sempre aqui pra você.

Deixo um beijo em sua bochecha e nariz, arrancando um sorriso dela que iluminou o meu dia. Com certeza.

Após o almoço ficamos na varanda da casa conversando e onde a gente menos esperou, eu estava passando por um tremendo interrogatório da minha sogra...

--- Eu juro pra vocês que eu ainda tento entender essa sua decisão repentina... você conversou comigo e me contou deu ser avó! Não me disse nada sobre abandonar tudo e ir morar fora...

Somente as olho de relance, elas estavam literalmente frente a frente. Manuella estava tão entretida com os cachorros solta pelo quintal que nem quis ficar perto;
Sim, minha sogra fez questão de falar no meu idioma pra que eu entendesse tudo e participasse da conversa.

--- Eu sei que lhe devo uma resposta, por mais que eu já morasse sozinha o que aconteceu entre a gente foi muito louco! Eu não sei explicar muito, mas eu recebi uma proposta de trabalho delas que foi difícil recusar; a senhora viu como esse trabalho é bom e foi importante...

Diana responde enquanto abre os braços e aponta para a casa. Essa é uma das coisas que muito admiro nela, enquanto ela estava trabalhando as vezes até mais do que a nossa agenda, todo o dinheiro a mais era investido na melhoria da sua família aqui. Diana conseguiu reformar toda a casa da sua mãe e todo mês ainda envia um valor pra ajudar; mesmo sem ela pedir...

--- Quando a questionei sobre isso, um tempinho atrás, ela disse exatamente isso dona Simone. A nossa história pode ter começado de forma trocada, mas ela sempre manteve em si esse desejo de fazer valer a decisão da mudança.

--- Mas desde quando vocês planejavam isso!? Porque é meio complicado tudo isso.

Assim que respondo minha sogra nos olha rindo, provavelmente de nervoso tentando entender.

--- Não tinha nada planejado, te dou minha palavra. Nossa agenda era, chegar em São Paulo cumprir shows, entrevistas e seguir com a turnê; mas o destino ou não sei que força foi, as colocou dentro do nosso flat. Todas e todos, sem excessão, se apaixonaram por elas duas! e calhou da gente precisar de alguém que cuidasse de nós...

Somente sinto a mão da minha noiva segurar a minha e enlaçar nossos dedos. Só sinto meu coração acelerar e se acalmar logo depois; efeito Diana em minha vida.

--- Eu não vou dizer que essa decisão seja fácil ou coisa assim, mas vale a pena quando o retorno vem. Num tempo ótimo realizei nossos sonhos e consigo te ajudar até mais que antes, tenho minha filha comigo de forma definitiva e pretendo me casar com essa mulher extraordinária;

Felicidade Clandestina --- Concluída!Onde histórias criam vida. Descubra agora