Capítulo 4 - Fugas e algumas caixas.

9.5K 882 40
                                    

- Você não precisava fazer isso – argumentei pelo que me pareceu à milésima vez quando o carro estacionou em frente ao meu ex-prédio. Eu estava sentada no banco do passageiro da minivan, com Ethan atrás do volante e as crianças todas no banco de trás, já eram quase dez da noite e toda essa situação não fazia o mínimo sentido.

A coisa toda começou depois que Ethan chegou e eu fui recontratada, nós jantamos, uma vez que ele também não tinha comido e a coisa foi um pouco estranha, eu e meu chefe gostosão jantando enquanto seus filhos estavam na mesa conosco. Charlotte comendo bolo, Molly dormindo em sua cadeirinha numa cadeira próxima de nós e Seth, tomando suco e encarando o pai com se ele fosse um ser de outro mundo. Além da fala animada de Lottie, ninguém mais disse nada. Eu, mais e principalmente por que não tinha certeza do que estava acontecendo e por que precisava de toda a minha concentração para não encarar Ethan a cada minuto. Como foi mesmo que chegamos a isso? Eu não sabia.

Depois disso ele perguntou sobre minhas coisas e minha disponibilidade para ficar, e eu como a sem teto que havia me tornado aceitei na mesma hora ficar, disse que só precisava buscar minhas coisas no apartamento em que morava e Ethan se ofereceu para me levar até lá. Eu o olhei chocada com o convite e ele riu, o que foi uma péssima ideia por que me fez reparar ainda mais em seu rosto anguloso e seus olhos incrivelmente azuis. Alegando que eu precisaria de roupas e outras coisas ele me convenceu a aceitar a ajuda, mas como nós e as crianças éramos a únicas pessoas na casa acabamos os cinco na minivan em direção ao meu ex-prédio, para buscar minhas coisas, em plena quarta-feira à noite como se fosse à coisa mais normal do mundo.

- E eu já disse que não me importo e sendo bem sincero – Ethan diz depois de parar o carro e dar a volta para abrir a porta para mim, à ação me deixa extremamente surpresa. – Esse é um jeito de eu garantir que você não vai fugir outra vez. Você vem? – ele pergunta depois que não faço nenhuma menção em sair do carro. A camisa social escura dobrada até os cotovelos me faz reparar ainda mais em seus braços. Por que Ethan não continuou de terno? Era o melhor para todos nós.

- Ah claro – murmuro e finalmente solto o sinto para descer.

- Você vai embora de novo, Livy? – Charlotte põe a cabeça pra fora da janela e me olha com seus enormes olhos azuis.

- Não, Lottie, só vou buscar minhas coisas e a gente vai voltar pra sua casa.

- A Olivia vai morar lá em casa com a gente, o que acha, Chalotte? – Ethan pergunta e a garotinha sorri.

- Vai ser muito legal, eu gosto da Livy, e ela o Seth são engraçados quando tão conversando.

- Essa bruxa vai ficar mesmo? Nossa que legal – Seth reclama e acho graça. Não posso ver seu rosto do outro lado do banco de trás, mas posso imaginá-lo revirando os olhos e isso me faz sorrir.

- Ainda vamos nos divertir muito, Seth, não se preocupe. Vou subir pra buscar minhas coisas, já volto.

- Precisa de ajuda? – Ethan oferece e arregalo os olhos realmente surpresa agora.

- Não! – repondo um pouco alto demais e ele me olha curioso. – Quer dizer, obrigada, mas não precisa. Sério. Já venho.

Vou quase correndo em direção ao prédio e quando entro no elevador solto a respiração que nem sabia estar prendendo. Apoio as costas na parede de metal tento respirar fundo, Ethan dentro do meu apartamento com Christina nos olhando com incredulidade e curiosidade? Vendo agora não é uma ideia tão ruim, mas essa história toda dele me ajudar já está indo longe demais. Eu sou a babá, não posso querer ou sonhar em ser mais que isso, por que não vai fazer bem a ninguém.

- Achei que tinha ido embora e deixado suas coisas aqui – Christina alfineta quando passo pela porta e reviro os olhos vendo-a abraçada com o namorado no sofá.

Confusão em Dose Tripla ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora