Capítulo 18 - Lágrimas e beijos.

10.3K 843 236
                                    

Acordo com o chorinho de Molly mais alto que de costume e é só quando pisco encarando o teto que não reconheço é que me lembro que estou na casa de tia Sarah dividindo a cama com Charlotte e Molly. Viro-me para encarar a bebê ao meu lado, ela resmunga, se contorce e trago-a para o meu peito a fim de abraçá-la. Estou deitada de lado agarrada a bebê relembrando as palavras de Ethan na noite anterior.

Nossa relação, da minha parte, já é complicada o suficiente sem ele vir com comentários como aquele. Eu sou especial? Brilhante? De onde ele tirou aquelas coisas? Não quero me iludir, nem criar falsas expectativas, mas cada vez que ele sorri pra mim, ou diz palavras como aquelas fica difícil, principalmente quando as crianças parecem me olhar a espera de alguma coisa que não sei se posso ou consigo dar a elas.

Quando Molly começa a ficar impaciente resolvo me levantar de vez. Olho as horas no celular, 07h02m, hoje ela madrugou e eu só queria dormir um pouco mais. Sorrio ao ver Lottie toda esparramada na cama, ela me chutou algumas vezes e agora está quase de ponta a cabeça. Fico de pé e não contenho outro sorriso ao ver pai e filho dormindo lado a lado, não estão abraçados, mas assim, serenos, é fácil notar a semelhança entre eles.

Quero ir até lá, ajeitar as cobertas e beijá-los, beijar os dois, mas não posso fazer isso. Então como a covarde que aparentemente me tornei, lavo o rosto às pressas para não deixar Molly sozinha na cama, troco a bebê e fujo com ela o mais rápido que posso do quarto.

Quando acho que vou encontrar a cozinha vazia, vejo tia Sarah preparando um café, o cheiro me faz sorrir e os resmungos de Molly faz com que minha tia nos note ali.

- O que está fazendo acordada tão cedo, Olivia?

- Molly está com fome e sem sono, então também não posso dormir, certo meu amor? – pergunto a bebê em meu colo fingindo mordê-la apenas para ouvi-la rir. Levanto os olhos apenas para ver minha tia sorrir para nós.

- Adoro vê-la assim, sorrindo, sorrindo de verdade e vivendo. Depois que sua mãe morreu e Erika apareceu você perdeu um pouco do que era.

- Tia... – suspiro e ela nega com a cabeça.

- É verdade, Olivia, perto daquela cobra você se fecha e deixa de ser você. Mas perto do Ethan e das crianças você se ilumina e gosto de ver isso. De vê-la assim.

- Eu também – admito apoiando Molly com um braço só e começando a fazer sua mamadeira. Ethan tinha deixado as coisas da bebê pela cozinha noite passada então eu tinha tudo o que precisava.

Quando me sentei para amamentá-la tia Sarah que estava colocando um bolo no forno me olhou sorrindo depois de ajustar a temperatura.

- Do que você tem tanto medo, Olivia?

- Nada, eu só não quero que eu ou, principalmente, as crianças se machuquem.

- Livy – ela insiste.

- Tia a senhora está vendo coisas eu...

- É sobre a sua mãe? – ela me interrompe e a olho surpresa.

- O quê? Como? Eu não... – suspiro me interrompendo. – Se não tivermos ninguém, não podemos perder ninguém, certo? Eu perdi minha mãe, depois perdi meu pai. A garota que devia ser minha melhor amiga me trocou pelo namorado cretino exatamente como meu pai fez comigo. A única que sei que vai estar aqui pra sempre é a senhora. Ninguém mais. Então sim, eu tenho medo de me apegar, de me apaixonar, de gostar demais e ficar dependente deles, de todos eles e depois ser trocada, por que é isso que sempre acontece comigo. Eu nunca sou suficiente.

- Olivia... – Tia Sarah vem até mim e não quero encará-la, aperto Molly e tento conter as lágrimas depois de despejar essas verdades sobre minha única família. – Hei, olhe pra mim – ela toca meu rosto me fazendo encará-la. Ela está abaixada a minha frente apenas para poder me olhar. – Você é suficiente. Sempre vai ser e quem não vê, não entende isso está errado e não merece sua companhia, seu amor, não merece você. Nunca, mas nunca mais diga algo como isso, eu não suporto ouvir e sei que sua mãe, de onde quer que ela esteja te olhando, odiou ver a garotinha dela assim, dizendo coisas como essas. Você é luz Olivia, amor e se importa, por isso que as pessoas tentam apagá-la. Por que seu brilho incomoda e seu coração de ouro incomoda ainda mais.

Confusão em Dose Tripla ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora