Aquele foi apenas o início de pessoas me odiando e pensando em me confrontar.
Não sei o que Vanessa Ladam começou a fazer, mas se as pessoas já não gostavam de mim, agora parecia que eu a inimiga n 1 da escola inteira, incluindo para os veteranos e o interessante era que todas as espécies me odiavam, menos os vampiros.
Os vampiros da escola estavam do meu lado, como se tentassem me defender.
Coincidência? Acho que não.
— Eles dizem que você está controlando Erick com seu charme — disse Bernardo, todos os amigos próximos que eu tinha estavam reunidos em um pequeno bar fora da escola, já que lá não era um lugar seguro para sermos vistos juntos, afinal qualquer momento já gerava mais comentários — os lobisomens disseram que você está controlando Eliot também, ou que fez Erick criar algo para controla-lo.
— E o que mais? — perguntei, eu queria que tivesse saído com sarcasmo, mas eu estava cada vez mais com medo — eu chantageei Mary e que estuprei alguém também? — era impressionante como a imaginação das pessoas era fértil e como acreditavam em coisas idiotas... Será que todos os vilões das histórias não eram apenas vítimas de difamações também?
— Não... Dizem que você conseguiu manipular as pessoas para colocarem Mary com você e que ela é sua bolsa de sangue particular — disse Erick com enojo.
— Legal! — eu disse com desanimo — sério... Acho que deveria ficar lisonjeada, afinal me colocaram como uma poderosa manipuladora, não só como uma vadia qualquer.
— Jade! Isso não é engraçado! — disse Erick irritado, Eliot olhava para todos com certa ameaça, como se desconfiasse que alguém ali fosse o mandante — Jade... Você contou a eles?
— Contou o que? — Bernardo quis saber, aparentemente eu tinha convertido ele também a religião que eu estava criando.
— Sobre Vanessa Ladam — Erick disse.
— Porque você sabe algo que nós não? — Eliot cruzou os braços olhando de Erick para mim — e o que tem Vanessa Ladam?
Ele estava irritado e cansado, estava tentando controlar os lobisomens que podia, mas aparentemente era pressão de mais, principalmente com seu irmão em seu pé. Era impressionante que os Ladam eram conhecidos por todas as espécies...
Por mais incrível que fosse Jake parecia não ter mais nenhum comentário sobre mim, apesar de que eu sabia que os comentários continuavam e que ele ainda não gostava dela, mas pelo menos não quis mais partir para embates físicos no meio do corredor.
Dei de ombros para Eliot.
— Você não perguntou — eu disse inocentemente — Erick perguntou o que eu estava fazendo na cidade naquele dia e eu respondi. Só isso.
— Vamos deixar isso para depois — interviu Mary — o problema aqui é outro. A mãe Tereza aparentemente quer aliciar Jade para começar uma briga com as outras espécies e como Jade recusou a nos entregar, agora ela vai fazer de tudo para...
— Persuadi-la — completou Erick — ela só quer uma desculpa para atacar o resto do mundo.
— E porque ela iria querer fazer isso? — perguntou Bernardo.
Porque eu previ o futuro e ela é a vilã do livro e quer que os vampiros sejam uma raça superior?
Claro que eu não poderia dizer isso. Erick sabia disso, mas ninguém mais sabia.
— Porque outro motivo ela tentaria tudo isso? — Mary indagou, ela acreditava cegamente em mim e Erick, não sabia se ficava feliz com isso ou triste — de qualquer forma ela está atrás de Jade e precisamos dar um jeito nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Observação de uma Autoproclamada Personagem Secundário - Concluído
RomansaEu sempre amei romances. Não porque eu era uma adolescente apaixonada, mas porque eu nunca cheguei perto de viver um e não achava que o viveria tão cedo. Aos 25 anos eu já era formada em educação física e dava aulas na academia da minha família. Tín...