Quando todos chegaram a mesa, o sultão encontrava-se em uma conversa animada com os grãos senhores da corte invernal e diurna, que pareciam se divertir com o assunto. Rhyssand sentou junto a feyre, enquanto Cassian, Adara finalmente descobrira o nome do guerreiro, conversava com Viviane, a fêmea de cabelos platinados. Morrigan sentou ao lado de ambos, interagindo enquanto o espião, pra surpresade alguns, sentou ao lado de Adara, mantendo uma certa distância. Intocável, ela se lembrou. Você sempre será intocável. Mas ainda não compreendia porque Hakab agira com tamanho afeto perante o espião. O tigre estava na porta, os encarando de longe enquanto devorava um grande pedaço de bife. Os guardas estavam inquietos e tensos perante a presença do animal ali. Em tantos anos, Adara ficava surpresa que ainda não estivessem acostumado com seu Hakab. Então pôs seu jantar, servindo-se com a comida. Pelos deuses, estava maravilhosa. Nunca comera nada tão bom em sua vida. Os convidados pareciam seguir a mesma opinião. Alguns atreviam-se a elogiar, enquanto outros suspiravam em satisfação. O olhar dela se cruzou com o do encantador das sombras, que prosseguia sua refeição em silêncio, com o olhar abaixado. Desviando o olhar, optou por fazer o mesmo.
Estava quase terminando o prato quando ouviu algumas risadas entre Feyre e Rhyssand. Adara arqueou a sobrancelha, em curiosidade. Não compreendia o que estava acontecendo ali. - É comum entre ambos, quanto menos tentar compreender, melhor.
Ela virou-se para encará-lo. Era a primeira vez que falava com ela. O guerreiro tinha uma voz grave, firme e calma. Combinava perfeitamente com ele. Ela duvidava que a rouquidão fosse pelo tempo. Então agradeceu em silêncio e partiu pra sobremesa. Foi a vez de Cassian falar, ao que parecia, o guerreiro gostava de brincadeiras entre sua corte. Adara não o julgava, mas sempre que tentavam brincar com ela, a mesma raramente compreendia, o que acabava retirando a paciência de todos a sua volta.
- Em uma grande votação, quem vocês acham que é mais falante nessa mesa, Nosso querido amigo, Az, ou a princesa ao seu lado?
Adara engasgou, surpreendendo o macho ao seu lado, que arqueou a sobrancelha em curiosidade. Por mais que tentasse conter-se perante seu olhar, acabou deixando escapar uma risada baixa, de modo com que até mesmo o rei e sua dama sorrissem com aquilo. O guerreiro silencioso agora possuía um brilho em seus olhos, finalmente atrevendo-se a falar. - Tenho certeza que a princesa irá falar quando se sentir confortável, Cassian. Isso foi o bastante pra que a mesma pudesse rir. Pelos deuses, estava rindo!
Feyre e Rhyssand pareciam então observá-la com um olhar divertido, enquanto Cassian parecia se dar por satisfeito. O encantador arqueou a sobrancelha, a encarando com curiosidade. - Perdão?
- Adara. Pode me chamar pelo nome. Era tudo que conseguia dizer enquanto recuperava sua dignidade. Tinha certeza que o rosto estaria ruborizado agora. Evitava pensar nisso, com receio de que piorasse e fosse alvo mais uma vez das piadas do capitão, que agora conversava com Morrigan sobre algumas peças da féerica, de modo que a loira revirasse os olhos.
O encantador observava-a pela visão periférica, analisando a delicadeza e firmeza que exalava junto a curiosidade, observando as coisas, conformr tentava se encaixar naquela situação. Apesar disso, não parecia triste. Parecia se divertir, depois de muito tempo em silêncio. Estranhamente, ele se sentia da mesma forma. Deixando escapar um sorriso discreto, retornou a sua própria refeição.
Rhyssand
Após o jantar, todos partiram rumo a algum lugar, seja o jardim, a rua ou seus aposentos. Cassian decidiu acompanhar Mor pelo reino, sua prima parecia encantada com a quantidade de ouro e jóias que havia no local. Rhyssand tinha certeza que ela iria sair da corte como uma concubina. O pensamento o fez sorrir, enquanto deitava-se na sua cama. O local era adorável, tinha de admitir. E sua parceira parecia encantada com tudo. Tinha que admitir que gostara mais do que imaginava que fosse gostar daquele lugar, e a noite, lembrava-o de casa. Feyre saiu da varanda com um sorriso nos lábios, se aproximando dele antes de roubar um rápido beijo em seus lábios, então segurando a mão do seu parceiro ao se sentar de frente pra ele na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨 𝑪𝒐𝒖𝒓𝒕 𝒐𝒇 𝑾𝒊𝒏𝒅 𝒂𝒏𝒅 𝑺𝒂𝒏𝒅
Fanfiction" Meu pai certa vez comprou e vendeu um pingente dourado com lápis-lazúli que vinha das ruínas de um reino árido no sudeste, onde os féericos governavam como deuses em meio a tamareiras oscilantes e palácios varridos pela areia. " [ Feyre Archeron...