Adara caminhava pela rua ladrilhada de Velaris junto ao capitão ao seu lado, observando o espaço a sua volta atentamente. E embora ainda prestasse atenção nas provocações vindas dele, já fazia um bom tempo que ambos vagavam pela cidade, dando voltas e voltas, enquanto o féerico alegava não se lembrar corretamente da direção das bibliotecas. No entanto, parecia se recordar perfeitamente da provocação da fêmea durante a reunião na casa dos ventos. Adara decidiu então permitir-se cair naquele jogo. Precisava de algo em que pudesse se distrair. Sentia-se cansada. E como uma tola, achara que se recuperaria durante a viagem pelo cansaço e desgaste recebido durante as reuniões e obrigações no palácio, no entanto, a viagem só piorara tudo ainda mais, de uma forma que nem ela mesma poderia descrever. A féerica estava acostumada com a maresia, o odor que espalhava pelo convéns e até mesmo o balanço do navio, no entanto, aquele trajeto havia sido um inferno. Vagaram por dias no alto mar, e quando o capitão quase destruiu a proa "acidentalmente." a paciência de Adara havia finalmente esgotado. E como se não bastasse a longa viagem, ainda tinha muito o que pensar sobre o espião. E sobre o que a criatura pálida nomeada Amren havia lhe dito durante a reunião com Rhyssand. - Que seja, então. Leve-me ao acampamento illyriano. Eu e você, e quem tiver de cair primeiro, terá de suportar a derrota e a humilhação eterna. Os olhos do guerreiro agora brilhavam diante da proposta favorável e a possibilidade a sua frente. Ele sorriu maliciosamente, cruzando os braços e avançando em direção a Adara com um olhar sombrio - Está certa sobre isso, princesa?
Diante do silêncio dela, o féerico deu de ombros, sorrindo sombriamente ao apunhalar a palma da sua outra mão. - Siga-me se puder. E partiu pelos céus, rapidamente alcançando voo em vantagem a ela, ainda no térreo. Ou ao menos, por hora. Impulsionando-se sob uma barraca de frutos do mar, a féerica pulou na mesa de madeira e girou no ar, subindo na tenda e escalando o telhado com facilidade. Quando finalmente o alcançou, Cassian a observava de cima, girando as longas asas no ar antes de acelerar. Não se permitindo abater tão facilmente, Adara continuou correndo, aproveitando-se da força féerica afim de ganhar velocidade, atravessando como um clarão, saltando de um telhado ao outro. Erguendo o queixo após o longo percurso, a guerreira já conseguia distinguir o acampamento a uma curta distância. Adara desviou o olhar para o capitão acima de si, quase a sua frente quando pulou do telhado.
Dobrando os joelhos, deslizou pelas telhas de barro antes de girar no ar e escalar novamente o próximo telhado, saltando no ar em uma cambalhota e agarrando a borda de uma janela, diminuindo a queda antes de enfim acabar pousando na grama, virando-se para o seu oponente com o mesmo sorriso que este lhe dirigiu a pouco tempo atrás. - Alguma declaração a ser feita, Senhor?
Cassian cuspiu no chão, estalando o pescoço enquanto se aproximava da princesa a sua frente, com os olhos em chamas. E ainda assim, havia uma dúvida em seu olhar, como se considerasse a capacidade dela de executar aquela batalha. Foi o suficiente para convencê-la. - Tem certeza sobre isso, majestade?
Adara deu de ombros, já ciente do ataque que estava por vir quando agachou-se, desviando do soco em um movimento rápido e ágil. O guerreiro atingira em cheio o tronco da árvore, quase que dividindo-o por completo. Os pedaços de madeira voaram no ar quando a féerica lhe acertou com um chute no estômago. O capitão agarrou sua coxa, girando-a no ar prestes a arremessa-la. Adara se impulsionou novamente, lhe acertando um soco no rosto antes de cair, rolando pela terra e já se posicionando com os punhos no ar, agachada. Cassian avançou, correndo em sua direção, extasiado em ter finalmente com um oponente a sua altura.
Após o rastro de destruição que haviam espalhado, a princesa oriente agora gargalhava abertamente em uma rocha acinzentada, levando sua mão a própria barriga enquanto o illyriano ao seu lado sorria satisfeito. Ambos haviam feito um acordo de que havia sido um empate adequado e uma batalha honrosa, embora Adara estivesse claramente em vantagem e que tenha visivelmente lhe causado um estrago maior. Cassian a observava com um sorriso satisfeito, levando uma das mãos até os cabelos da guerreira ao seu lado e os emaranhando em uma um grande nó negro. Ótimo, pensou. Agora definitivamente, parecia um gato de briga. - Satisfeito?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨 𝑪𝒐𝒖𝒓𝒕 𝒐𝒇 𝑾𝒊𝒏𝒅 𝒂𝒏𝒅 𝑺𝒂𝒏𝒅
Fanfiction" Meu pai certa vez comprou e vendeu um pingente dourado com lápis-lazúli que vinha das ruínas de um reino árido no sudeste, onde os féericos governavam como deuses em meio a tamareiras oscilantes e palácios varridos pela areia. " [ Feyre Archeron...