Hadij não dormira bem, e mal conseguiu comer durante o café da manhã, caminhava de um lado ao outro, ansioso. Seu conselheiro havia dito que se prosseguisse mais um pouco, cavaria um buraco no chão. Foi quando conseguiu relaxar. As horas pareciam não se passar, provocando-o, testando sua paciência e o desafiando.
Usava trajes do seu território, uma longa túnica marrom com bordados em dourado e laranja, enquanto os longos cabelos estavam presos em uma trança as suas costas. Usava uma coroa de ouro, e no centro dela, o desenho do próprio palácio, rodeado de jasmins e gravações com esculturas do sol e pedras preciosas adornando a coroa.
Encontrava-se em pé diante do grande salão. Garantiu que todo o palácio seria limpo e estaria em perfeito estado, preparado para a chegada dos seus novos visitantes. A parede da frente era construída em vidro, de modo que pudessem ver o jardins e labirintos do castelo. Guardas posicionavam-se nas portas de entrada. A mesa de carvalho era oval, estendendo-se quase ao fim da sala. Nela, colocara alguns jarros de flores. As preferidas de sua esposa. Pertenciam a corte noturna, abrindo-se apenas ao pôr do sol.
Foi quando começaram a chegar. Nem todos viriam, como ele previra. Helion chegou primeiro, cumprimentando-o com um aperto firme, embora não completamente agressivo. Conversaram sobre o clima, a aparência do local, diversas estratégias e comércio. Gostara da simplicidade daquele grão senhor. Mas dentro de si, sabia que não era uma opção pra matrimônio com sua filha. Embora uma aliança entre as cortes.. deveria ser considerada. Helion parecia exalar a mesma linha de pensamento. Estava sentado confortavelmente na cadeira, observando a vista. Usava um traje branco com adornos dourados, e com a mais sincera opinião do sultão, parecia ser a própria encarnação do sol.
A corte invernal havia finalmente chegado, atraindo toda a atenção pra si mesmos. Os guardas observavam o grão senhor e sua esposa com curiosidade. Ambos pareciam ser exatamente aquilo que transmitiam; rei e rainha do próprio gelo. O sultão se perguntava se eram tão frios quanto a temperatura de sua corte. Mas logo descobriria. E por fim, corte crepuscular e noturna. O rei finalmente ficou tenso, ajeitando a própria postura e se afastando da janela afim de cumprimentar o grão senhor que o aguardava, junto a sua grã senhora. Atrás deles, estavam dois guerreiros illyrianos e uma loira estonteante.
Estendendo a mão, cumprimentou-o com a maior formalidade que conseguia reunir. Pelos deuses, era tão parecido com Lyria.
― É um prazer, espero que se sintam acomodados e possamos criar alianças entre nossas cortes.. foi quando interrompeu-se, cumprimentando a grã senhora. Ela pareceu surpresa. Como ele imaginara, nem todos ainda aceitariam uma fêmea em um posto tão alto quanto homens. Tolos, como imaginava. - Espero que um dia, talvez esse dia não chegue por hora, mas espero que ele chegue, e minha filha possa ser uma grã senhora generosa como ouço falar sobre você. - Isso pareceu agradá-la, pois os olhos dela brilharam, e aceitou o cumprimento, curvando-se levemente.
" ― É um lugar deslumbrante. Algo que gostaria de pintar, se permitisse. Um reino muito agradável, espero poder conhecer sua filha em outra ocasião, também. "
" ― Feyre, querida, estamos em uma reunião, e tudo que pensa é sobre pintar um grande palácio com globos de ouro? "
Apesar do comentário ácido, Hadij podia ver o afeto que o macho transmitia no olhar pra ela. Se admitisse no fundo do seu coração, o invejaria. Queria que Lyria estivesse aqui. Ela com certeza agiria melhor que ele naquela ocasião. Cumprimentou pra surpresa de alguns, os soldados que se posicionavam atrás deles. Cassian e Azriel. O mestre espião, finalmente o conhecia.
Ao que parecia, a corte outonal não viria. E a corte primaveril havia deixado uma mensagem. Tamlin seu grão-senhor, havia preferido uma reunião particular, em outro momento. Imaginou que seria pela destruição causada em sua corte. mas no fundo, sentia-se aliviado com a tensão reduzida ali. Quando todos finalmente haviam se acomodado, começaram a discutir sobre comércio, parcerias, e por fim chegou ao assunto que ele tanto receava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨 𝑪𝒐𝒖𝒓𝒕 𝒐𝒇 𝑾𝒊𝒏𝒅 𝒂𝒏𝒅 𝑺𝒂𝒏𝒅
Fanfiction" Meu pai certa vez comprou e vendeu um pingente dourado com lápis-lazúli que vinha das ruínas de um reino árido no sudeste, onde os féericos governavam como deuses em meio a tamareiras oscilantes e palácios varridos pela areia. " [ Feyre Archeron...