Azriel caminhava diante do longo corredor, a procura da sala de reuniões. A noite anterior havia sido.. ele não conseguiria expôr em palavras. E após tantos anos, poderia finalmente dizer que sentia-se feliz. Apesar do conservadorismo, o espião havia cedido uma dança a sua parceira. E mais outra, e mais outra. Os féericos haviam dançando sob o luar, entre as tamareiras que se sobressaíam entre as dunas de areia. E quando Adara havia ordenado que dançasse com ele, alegando não questionar suas vontades, ele sabia, no fundo de sua alma, que havia chegado a hora. Havia chegado porque já se passara tempo demais, desde que descobrira o laço. Havia chegado, porque Adara era a fêmea mais linda que ele iria conhecer em toda sua existência. Porque era forte, inspiradora, porque lhe transmitia uma força e segurança que nem mesmo o encantador sabia que possuía. Porque ela era sua. Porque escolhera ser. Sua amiga. Sua parceira. Sua aliada, rainha, amante e grã-senhora. Sua, e de mais ninguém. E naquela noite, selaria aquele laço, mostrando ao mundo que não haveriam mais dúvidas. E principalmente, porque não a deixaria escapar novamente. Não importasse o preço, estaria ao seu lado.
O encantador atravessou pelas portas de ouro-velho, adentrando no local e seguindo em passos firmes até sua parceira. Apesar do clima da nova corte, o illyriano já havia se habituado com o calor, até mesmo com as túnicas leves em seu corpo. Naquela manhã, o illyriano usara um traje em tom de púrpura escura, sem qualquer sinal de bordados ou tecelagens. Adara encontrava-se sentada confortavelmente em uma cadeira de madeira entalhada na ponta da mesa, bebericando uma taça de vinho enquanto Lady Cassandra discutia entre dois guerreiros féericos, que sentavam-se a uma curta distância. O grande sultão encontrava-se de pé, analisando um mapa envelhecido, que extendia-se pela longa mesa até o chão. Sua rainha, Lyria, encontrava-se a uma curta distância conforme discutia algumas estratégias em um tom baixo na companhia do capitão e conselheiro do rei. E apesar do clima de tensão a sua volta, a princesa exibia uma expressão serena, como se tudo estivesse onde deveria estar. Com a chegada do espião que sentou-se ao seu lado, a féerica desviou o olhar afim de encontrar o dele, levando uma das mãos abaixo da mesa para segurar a de seu parceiro. - " Você está bem? "
No entanto, Adara havia somente pressionado a mão contra a dele, finalmente enviando pelo laço após longos segundos. - " Devlon reuniu um grupo de rebeldes. ameaça nos atacar após os.. acontecimentos. " foi a vez de Azriel enrijecer, desviando o olhar até o dela, embora sequer tivesse a chance de responder antes que ela retornasse. No entanto, ele não seria interrompido, não daquela vez. - Lutarei ao seu lado.
Adara engoliu em seco, desviando o olhar ao de seu parceiro em uma expressão tão dolorida, que a única reação do espião fora entrelaçar os dedos aos da fêmea ao seu lado, a confortando. - " Não ouse, dara. Nem por um segundo, pensar que é sua culpa. Não permitirei.. " ainda assim, a princesa maneou com a cabeça, finalmente soltando do aperto com a chegada de dois de seus soldados.
Vingança. Devlon não queria nada além de uma vingança pelo que ambos haviam lhe feito. E recuperar a própria reputação. Já os illyrianos que os acompanharam.. Azriel não se permitiria pensar. Agiria quando fosse a hora. Foi quando o féerico adentrou no salão, com dois guerreiros o acompanhando, as suas costas. Devlon seguiu confiante, trajando uma armadura de couro e pairando a poucos metros do grande sultão, com uma expressão de satisfação em seu rosto. E apesar dos lábios e maxilar destroçados pelo que Azriel havia lhe feito, o macho ainda exibia um sorriso em seu rosto. O espião rosnou, em alto e bom som. No entanto, a reação de terror que transpareceu no rosto do illyriano, mesmo que por poucos segundos, fora o suficiente para satisfazê-lo. Por hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨 𝑪𝒐𝒖𝒓𝒕 𝒐𝒇 𝑾𝒊𝒏𝒅 𝒂𝒏𝒅 𝑺𝒂𝒏𝒅
Fanfiction" Meu pai certa vez comprou e vendeu um pingente dourado com lápis-lazúli que vinha das ruínas de um reino árido no sudeste, onde os féericos governavam como deuses em meio a tamareiras oscilantes e palácios varridos pela areia. " [ Feyre Archeron...