.Parte XXV

4.9K 480 14
                                    


Finalmente estávamos na ilha, esse era pra ser nosso final feliz. Esse era pra ser o fim de um casal apaixonado que se rendeu a verdadeira loucura que era esse amor. Esse era pra ser o nosso final, uma ilha paradisíaca longe da civilização, onde poderíamos respirar e sermos felizes. Mas não foi o que de fato aconteceu. Eu estava realmente pensando em um final digno de filme da sessão da tarde, onde o casal sempre é feliz. Mas isso não era um filme, e eu não teria meu final feliz.

Desde que voltamos Samuel se fechou para o mundo, simplesmente se trancou em seu mundinho particular mais uma vez. Ele semore estava em seu quarto, tendo mais uma de suas crises. Enquanto isso minha curiosidade feminina falava alto, eu estava inspecionando a casa onde eu passaria o resto de minha vida.

Fui andando pelos cômodos daquela casa enorme, estava curiosa pra saber sobre tudo. Eu tinha muito temoo livre para isso agora. Eu mal via Samuel, poucas noites ele se juntava a mim em nossa cama e eu fingia que dormia, enquanto ele ficava do meu lado. Mas eu sempre acordava sozinha. Eu estava começando a ficar solitária, quem me salvava de enlouquecer era Edu. Ele sempre estava por perto, assim eu não ficava tão só. Quando voltei pra ilha, ele me repreendeu e falou que eu era burra de ter voltado. Que eu nunca deveria ter voltado. O que Edu sabia? O que ele não queria me contar? Existiram outras Dulces que não tiveram um final feliz? Existia segredos que eu não deveria saber? Mas sempre que Edu começava a falar, Samuel aparecia e ele sumia por um tempo.

Então decidi encontrar esse mistério sozinha, era por isso que eu estava bisbilhotando a casa inteira. Buscando pequenos vestigios de algum crime ou que existiu uma outra mulher aqui. É claro que eu anotava tudo o que descobria, como um quarto sempre trancado e que ele nunca me deixava entrar em seu quarto. Eu me conformava com isso e nunca pedi pra entrar em seu quarto, mas a curiosidade falava mais alto nessas horas.

Estava uma noite calma, a lua clareava a noite e eu decidi dar uma volta pra vê se eu conseguia alguma informação com Edu. Como sempre alguns minutos depois, Edu sentou do meu lado na areia da praia.

-Edu, por favor me conte tudo. -Falei baixinho com medo de que de alguma forma Samuel podesse escutar.

- Dulce você tem que ir embora, o mais rápido possível. -Ele falou.

Ouvi um barulho e Edu se afastou o mais depressa possível de mim. Ele sabia que se fosse Samuel ele passaria alguns dias sem falar comigo.

-Eu preciso saber. -Falei. -Porque ele tá tão diferente?

-Ele está tendo uma das suas crises. E não é nada bonito quando ele enlouquece. Você tem que arrumar um jeito de ir embora Dulce, ele não é tudo o que aparenta. Ele está te usando, se fazendo de vítima. Não acredite nele.

Eu ia falar algo, mas Edu foi embora. Será possível que ele me enganou esse temoo todo? Que tudo fez parte de um plano seu, para que eu voltasse para a ilha?

Sem SaídaOnde histórias criam vida. Descubra agora