Jake expirou fundo assim que entrou na casa de banho. O que quer que fosse que acabara de acontecer entre eles, ele não queria pensar muito nisso. Não chegaria a conclusão viável alguma, não chegaria a saber se devia seguir por aquele caminho na relação de ambos, sendo ela quem era, se devia parar, precisamente por ela ser quem era. Por tudo isto e por voltar a sentir-se um adolescente, decidiu não pensar em Kim nem no significado de todas aquelas carícias que podiam mudar a visão que ela tinha dele.
Depois de um banho demorado, saiu do hotel na esperança de ainda encontrar David. Apesar da discussão infantil, não podia deixá-lo sair para uma cidade desconhecida, sabendo o que lhe poderia acontecer. Para seu alívio, David ainda conversava com Aidan lá fora. Rachel subia as escadas do alpendre com o sorriso que ele tão bem conhecia e que tentava evitar.
– Estava a ver que não – comentou a loira, piscando-lhe o olho e socando-lhe o ombro de forma amigável. Ele sorriu e apertou-lhe o nariz, despedindo-se dela.
David olhou para ele, em desafio, e ergueu um sobrolho, um gesto que Jake desprezou mais do que tudo. O ambiente tornou-se tenso, principalmente porque Aidan estava presente e Jake não conseguia esquecer o que o amigo fizera. De qualquer maneira, ia ignorar quaisquer atritos que podiam existir entre os três e iriam juntos à cidade, a bem ou a mal. Teriam de estar juntos naquilo.
– Não podemos ir os três – avisou David no claro intuito de manter o irmão de fora. Ele não queria simplesmente olhar para ele. – Alguém tem que ficar com elas e a melhor pessoa para cá ficar és tu.
– Eu vou e sobre isso não há discussão – insistiu Jake.
– Eu e o Aidan tratamos do assunto.
Jake fitou o irmão por alguns segundos, acalmando-se para que o tom de voz fosse isento de provocações.
– Tratam? Sabes o que vais fazer à cidade, David? – Jake resolveu testá-lo.
– Vou procurar ajuda. Não penses que eu sou estúpido e não sei fazer nada sem ti.
Jake quase riu da utopia em que o irmão ainda vivia.
– Ajuda de quem? Vais pedir um carro emprestado a alguém?
David não respondeu. Na verdade não tinha pensado naquela hipótese. Ele só queria voltar para casa e esquecer que aquele mês tinha realmente existido.
– Então eu explico-te o que vai acontecer agora que finalmente regressaste à Terra – continuou Jake, num tom calmo mas assertivo. – É a sobrevivência do mais forte. Não temos dinheiro nenhum, não temos um carro para sair daqui e não há comida dentro deste hotel – fez uma pausa ao ver a expressão do irmão modificar-se. – Sabes o que isso significa? Que se aqui ficarmos vamos morrer de alguma maneira. Ou morremos de fome ou matamo-nos uns aos outros antes de lá chegar. E lamento, mas eu não vou acabar assim. O verbo emprestar deixou de existir.
David arregalou os olhos ao ouvir o irmão, mas depressa refez a expressão de desprezo.
– Alguém nos há-de ajudar.
– David, eu acho que ele tem razão – interveio Aidan pela primeira vez, sem olhar Jake. – É o fim da linha, meu. Acabou-se. – o loiro colocou a mão no ombro do amigo e o gesto despoletou a reação irada e inesperada.
– Eu não lhe pedi para vir! Eu e tu vamos e acabou!
Sim, pedira, mas Jake não iria relembrá-lo do facto quando ambos ainda tinham o pedido bem fresco na cabeça. Ele só não compreendia porque o irmão reagia daquela forma.
– Ouve puto, estou contigo por aqui! – disse Jake, puxando os cabelos ainda molhados. – Fartinho das tuas merdas, por isso vê se atinas! Eu é que não te pedi para vir! – ripostou, referindo-se àquela viagem. Ao facto de terem saído da Califórnia em direção ao Canadá, sem certezas de nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UPRISING
Science FictionNum futuro não muito distante, uma nova estirpe viral ameaça exterminar a espécie humana da Terra. O estado máximo de alerta pandémico obriga ao êxodo das grandes cidades. Em Los Angeles, um grupo de amigos tenta ignorar o pânico geral da população...