Ao entrar em casa, Júlia agradeceu mentalmente por seus pais ainda não terem chegado. Ela precisava deitar uns minutinhos antes de começar a fazer o almoço. Os últimos acontecimentos estavam dando um nó em sua cabeça e ela não estava conseguindo raciocinar direito. Se deitou, e por algum momento ficou encarando o teto, até que resolveu fechar os olhos e procurou se acalmar. Estava muito magoada com seus dois amigos. E ainda por cima, sentia um pouco de inveja de Ester, que sem nenhum esforço, ganhara o coração de Leandro. Mas reconhecia que Leandro não tinha culpa de nada. Ele não sabia que ela gostava dele. Nem muito menos Ester. Sabia que não era certo ficar com raiva de duas pessoas que não tinham a intenção de magoá-la. E que ainda por cima eram seus melhores amigos. Sabia que teria agir mais com a razão e não com a emoção, como estava fazendo agora. Mas vai tentar explicar isso para seu coração recém-partido! Relaxada como estava, ela conseguia ver a situação com mais clareza. Mas a porta foi aberta e Júlia viu sua mãe entrando no quarto:
- Muito bem, dona Júlia Beatriz, - ela falou cruzando os braços e uma cara não muito boa- eu e seu pai morrendo de fome, e você aqui deitada!
Júlia olhou as horas no celular e viu que passava de meio-dia.
- Nossa! Nem vi o tempo passar.
- Pois levante-se e me ajude com o almoço! - diz sua mãe já saindo de vista.
Quando vai saindo do quarto, Júlia vê em seu celular uma notificação do Facebook. É uma solicitação de amizade de Danilo. "Esse menino está me perseguindo hoje" - ela joga o celular na cama sem nem ao menos aceitar.
Quando chega na cozinha seu pai está cortando alguma coisa na tábua.
- E aí? Chegou muito cansada hoje?
- Talvez um pouco. - ela respondeu já pegando uma panela.
O almoço rapidamente ficou pronto, mas Marina e Francisco, já bastante atrasados, saíram mais rapidamente ainda. Só ficou Júlia e a pilha de louça suja na pia.
O restante do dia foi desanimador. As horas praticamente se arrastavam. Sem nada para fazer, Júlia resolve pegar um dos vários livros da estante de seu pai. Ler nunca foi seu forte, mas aquele parecia um bom momento para distrair sua mente. Pegou o primeiro que sua mão alcançou. O livro era de um tal Marçal Aquino , intitulado O primeiro amor e outros perigos, e nossa! Parecia que o autor estava escrevendo a sua história. Falava sobre um jovem chamado Vinicius que era apaixonado por sua amiga Bianca, mas como era muito tímido nunca criava coragem para falar. Até que sem saber de nada, Bianca namora com Fernando, o melhor amigo dos dois. O pior é que os três trabalham juntos em um jornal da escola, e Vinicius tem que conviver diaramente com o romance dos dois. Fora isso, eles se envolvem ainda em uma grande aventura, mas resumindo, era uma história um pouco penosa e, na opinião de Júlia, não tinha um final feliz. Vinícius não ficava com Bianca. Mas de alguma forma aquele livro lhe fascinara. Vinícius aprendeu a lidar com aquilo. E até encontrou uma pessoa especial depois. Mas a marca dolorida do primeiro amor ficou. Leandro também era o primeiro amor de Júlia. E já deixara a sua marca. Mas como Vinicius superou, ela também iria superar.
Antes que Júlia desse conta, seus pais chegaram e ela já foi correndo ao encontro de seu pai com o livro na mão :
- Pai, o senhor pode dar esse livro pra mim? Por favorzinho! - ela fala fazendo cara de pena.
- Logo esse? - ele fala analisando o livro - foi sua avó que me deu na adolescência.
- Por favor! Prometo cuidar dele direitinho!
- Tá bom, tá bom! Mas me diz uma coisa : tem algum motivo em especial para ser esse livro que fala de primeiro amor? Por acaso isso é uma coincidência?
- Foi o primeiro que peguei! - ela dá de ombros.
Já novamente no quarto, e folheando o livro, ela escuta o seu celular vibrar. Era uma mensagem de Ester.
Ester: Preciso falar contigo urgente!
----------------------
Pessoal, uma rápida explicação : o livro citado, de Marçal Aquino, existe mesmo e vale a pena ler! Perdão pelo spoiler hi hi
Outra coisa : meu livro não foi baseado nele. Ele surgiu por acaso enquanto eu escrevia o capítulo e se encaixou muito bem no momento que Júlia está vivendo.
Votem e comentem! Prometo responder vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complicado Amor (LIVRO 1)
RomanceQuem já teve um amor platônico? É justamente isso que Júlia Beatriz está vivendo. E pior: pelo seu amigo de infância, que para complicar mais ainda é também seu primo. Leandro, sem desconfiar dos sentimentos da menina, começa a se interessar por Est...