"Pensa, Júlia, pensa! Fale qualquer coisa. Não! Qualquer coisa, não! Isso nunca termina bem!" - Júlia estava a ponto de dar uma agonia.
- Não há nada para dizer. - ela tentou se sair - Já passou. Não foi nada de mais.
- Você estava com problemas, não contou para seu melhor amigo, mas contou a um estranho? - Leandro estava realmente interessado em saber.
- Danilo não é um estranho! Por favor, não leva isso para o lado pessoal.
- Não se trata de mim, Júlia. Se trata de você. Não pode confiar seus assuntos particulares a qualquer pessoa.
- Está dizendo que Danilo não é de confiança? Que provas você tem para falar isso?
- Pensa bem: Você o conhece a quanto tempo? E eu? Quanto tempo você me conhece? - Leandro se expressa como se estivesse dizendo o óbvio.
- Leandro, isso aqui não é uma competição! - Ela já estava começando a se irritar com a implicância dele - Posso muito bem ser sua amiga e ser amiga dele também. E por favor, não vamos brigar por causa disso. - Júlia tentou encerrar a conversa.
- Tá bom, tá bom. Você tem razão. Não quero brigar com você. Mas não esconda mais nada de mim, certo?
Para alívio de Júlia, ele não perguntou mais nada.
"Ufa! Essa foi por pouco! " - Júlia suspirou. Leandro não poderia nem ao mesmo desconfiar de seus sentimentos. Ela já tinha problemas de sobra para arranjar mais um.
- Eu tenho que voltar. Devem está estranhando a minha demora.
- Tudo bem. - Leandro respondeu.
Ao retornar à mesa, Ester estava sozinha.
- Cadê o Danilo?
- Foi ao banheiro. O que o Leandro queria?
- Disse que estava se sentindo excluído.
- Tadinho.
Júlia olhou admirada para ela. Ester notou:
- Que foi? Eu ainda gosto do Leandro.
- Pretende voltar?
- Não sei. Mas daqui a alguns dias, quando o clima melhorar, quero conversar com ele, não quero que sejamos como dois estranhos.
- Foi isso que falei para ele.
- E o que ele disse?
- Bom... ele só ficou calado. Mas quem cala, consente! - "Ai! Isso foi horrível!"- O que estou querendo dizer é que...
- Eu sei! O Leandro é orgulhoso. Ele não admite que está errado. Isso foi um defeito que descobri no nosso curto período de namoro. Mas eu irei falar com ele assim mesmo. Quero que sejamos amigos de novo.
Júlia percebeu - para seu espanto - que até desejaria que eles voltassem a namorar. Assim não se sentiria mais culpada pelos dois. Ainda sentia arrepios só em pensar na possibilidade de Ester ter ficado com raiva dela, e uma amizade de tantos anos ir para o lixo.
" Será que estou deixando de gostar do Leandro? " - Pensou ela. Muita coisa tinha mudado dentro dela em apenas vinte quatro horas. No começo, quando pensava que se o namoro deles acabasse, - Sim! Ela chegava a pensar nisso! - achava que seu amor por Leandro ficaria mais forte e que se encheria de esperança. Mas foi totalmente ao contrário! O medo de que Ester ficasse com raiva dela, fez com que ela priorizasse a amizade das duas.
Danilo chegou no mesmo momento em que o sinal avisou que era hora de retornarem. Se apressaram a sair.
- Ouvi falar que o professor já resolveu as provas de ontem. - anunciou Danilo.
- Ai nem me fale! - lamuriou Júlia.
- Eu também não fui muito boa. - Disse Ester.
- Hoje à tarde as notas poderão está no aluno online.
As duas concordaram que não queriam nem ver essas notas. Danilo ainda seguiu com outras informações.
Ouvindo o amigo falar, Júlia ainda refletiu no que dissera à Leandro minutos antes. Ela estava sendo sincera: Danilo tinha chegado quando ela mais precisava. Não sabia como teria atravessado aquela fase ruim sem a preciosa amizade dele. As conversas, as brincadeiras... Tudo tinha colaborado para que não sofresse demasiadamente. Foi bem mais fácil passar por tudo aquilo quando pôde contar com a companhia de Danilo. Sorriu para ele, que estava ao seu lado, como agradecimento. Ele retribuiu o sorriso sem nem saber o que se passava na cabeça dela.
------------------------
Porque hoje estou boazinha ha ha
Aproveitem!!!
Votem e comentem também!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complicado Amor (LIVRO 1)
RomanceQuem já teve um amor platônico? É justamente isso que Júlia Beatriz está vivendo. E pior: pelo seu amigo de infância, que para complicar mais ainda é também seu primo. Leandro, sem desconfiar dos sentimentos da menina, começa a se interessar por Est...