Capítulo 16 - Golpe baixo

147 27 31
                                    

Primeiro, Júlia ficou surpresa. Fazia vários dias que se escondia de Leandro e agora ele estava ali diante dela. Como um fantasma. Segundo, sentiu muita vergonha. A cena novamente se fez viva na sua memória. Danilo tinha razão: mais cedo ou mais tarde teria que encará-lo. E explicar a razão do seu sumiço! Com sorte, ele não tocaria no assunto. Mas ela não estava conseguindo agir naturalmente.

- E aí? Vai me deixar entrar? - Ele pergunta rindo. Ao contrário dela,  estava agindo muito normal para quem fazia dias que não falava com ela nem por celular.

- O que está fazendo aqui?

- Agora pronto! - Ele responde sentando-se no sofá muito bem à vontade - Agora preciso de um motivo para vim aqui.

- Mas você nem avisou que viria!

- Ah, não! Tenho que marcar horário também!  - Ele parecia se divertir.

- Na verdade, - ele continuou - você  acertou: eu tenho um motivo sim.

Estendeu uma pequena sacola para ela. Júlia abriu e tirou de dentro uma linda capinha para celular.

- Nossa! Que linda! - exclamou virando-a de um lado para o outro para observar melhor. Era transparente, e com imagens de borboleta em lilás, sua cor preferida.

- Gostou? Chegou novidade na loja hoje. Achei que você ia gostar.

- Eu amei! Muito obrigada! - E ela já se apressou em trocar a capa de seu celular.

- Tem mais outro motivo pelo qual eu vim. -  falou olhando ela nos olhos.

O coração de Júlia quase parou.

- Eu vim pedir desculpas pelo que eu fiz. Eu percebi que você ficou triste comigo.

Ah, não! Ele tinha que tocar no assunto! Tudo seria mais fácil se deixasse para lá!

- Quanto a isso, não vejo necessidade de tocar no assunto. Está tudo bem! - ela disse tentando ser convicta.

- Não está não! Você ficou magoada e eu sinto muito mesmo. - Leandro se ajeita no sofá, já mais sério.

"O pedido que desculpas que eu tanto queria!"

- Eu demorei a vim porque respeitei o seu tempo. Eu sabia que você não pronta para falar comigo.

"Ah! Ele não me deixou no vácuo! "

Quase cedeu a isso, mas precisava agir com a cabeça :

- Leandro, por favor, pára! Já está tudo bem.

- Pode está agora. Mas sei que te magoei. E, acredite, não era minha intenção. E vim te fazer um convite de desculpas: que tal assistirmos um filme hoje? Será muito bom para quebrar o clima ruim que se formou. Ou se preferir, podemos ir à uma sorveteria ou pizzaria. Você escolhe!

Foi um convite tentador! Se não tivesse marcado nada com o Danilo poderia aceitar. Já ia se lamentar quando um pensamento veio como uma flecha na sua cabeça:

" O quê? Eu não posso mais dar nem um abraço de amigo e agora ele quer sair sozinho comigo? Tem algo errado nisso! Não parece o certo a se fazer."

- Leandro, eu lhe perdoei. Isso é o que basta.

- Julhinha, eu estou arrependido de verdade. Esses anos todos de amizade,  acho que foi a primeira vez que te magoei de verdade. Por favor...

Júlia estava sem jeito para falar que já tinha planos para aquela noite. Até que sua mãe apareceu, para seu alívio:

- Leandro, que surpresa!

- Oi tia!

- Veio ver a Júlia? Pena que ela já está de saída.

Leandro pareceu notar apenas naquela momento que Júlia estava arrumada. Homens! Olhou-a dos pés à cabeça :

- Você vai sair? Com quem?

Como resposta, a campainha tocou:

- Eu atendo. Estou animada para conhecê-lo, Júlia!

Marina foi abrir a porta. Leandro olhava sem entender nada até que viu aparecer Danilo. Fechou a cara. Júlia continuava sem reação.

- Boa noite. - Danilo diz timidamente para Marina.

- Você é o amigo da minha filha? - ela diz empolgada - Júlia falou muito de você.

"Não falei não!" - Júlia já fica com vergonha ao ver o sorriso satisfeito de Danilo ao ouvir - e acreditar! -  naquilo. Sua mãe não tinha jeito mesmo!

- Venha. Meu esposo está no escritório e quer falar com você.

- Com licença!  - diz Danilo ao entrar.

Olha para Júlia, e ao enxergar a cara carrancuda de Leandro fitando ele, faz questão de dizer:

- Você está muito linda, Júlia! - e ainda oferece um belo sorriso para ela.

Júlia só murmura um "obrigada" e ele sai da sala acompanhando Marina e fazendo de conta que Leandro não estava ali.

- É sério?  - Leandro começou a falar quando estava só ele e Júlia na sala - Você vai a um encontro com esse cara?

- Não é um encontro! Eu vou visitar a igreja dele.

- É por isso que está se afastando de mim? Por causa dele?

Júlia começou a se alterar. Mesmo gostando de Leandro, sabia que ele não estava agindo racionalmente.

- Eu não estou me afastando e você sabe disso!

- Pois pra mim está sim. - Ele se levanta visivelmente irritado - Porque eu estou aqui e minha melhor amiga já tem planos feitos.

Golpe baixo!

Dito isso, ele se dirige até à porta. Júlia nem ao menos consegue se mover!

- Bom - Ele ainda tenta arrancar alguma palavra dela - Já que não estou incluso na sua agenda de hoje, estou indo. Até qualquer dia, quando você tiver tempo!  - Ele ironiza.

E sai deixando para trás uma Júlia que mal consegue digerir a cena que presenciou!

--------------------------

Eita, eita que estou achando que esse Leandro é bipolar, vocês não acham? 😂😂😂

Deixe o votinho se gostou😍

Complicado Amor (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora