Capítulo 28 - Sondando o terreno

126 18 28
                                    

"Não gosto de garotas que se oferecem". Aquelas palavras haviam ficado na cabeça de Júlia por muito tempo. Seu pai tinha razão quando disse que uma mulher não deveria dar a iniciativa. Ele ainda havia falado que as pérolas são encontradas em ostras no fundo do mar, e não expostas na areia da praia.

Quando questionou se agindo assim não sofreria o risco de perder a pessoa amada para outra, seu pai respondeu que a pessoa escolhida por Deus para ela, seria dela, e de mais ninguém.

Agora, ela via que foi muito bom ter guardado os sentimentos só para si e se poupado de constrangimentos.

Por isso, não se precipitaria com Danilo. Sim! Ela já estava gostando do Danilo! Não dava mais para negar. Mas também, quem mandou o Danilo ser tão fofo e legal com ela? E tudo indicava que ele gostava dela também. As atitudes dele demonstravam isso. Ester, seus pais, Darah, Dávila, e até o próprio Leandro dizia isso.

Já havia se passado alguns dias depois do aniversário de Dávila, e desde aquele dia ele sempre procurava incluir outros assuntos na conversa, além do que ela já estava acostumada. Falava sobre família, sobre casamento, deixando claro seu ponto de vista sobre muitas coisas. Era super mega visível o interesse dele por ela.

E saber que alguém gostava dela era algo totalmente diferente. Nunca antes tinha sido alvo de admiração de alguém. Com exceção de quando estava no Infantil 4, que um garotinho disse que ela era namorada dele...

Essa nova experiência a fazia se sentir tão...  especial...

Júlia pensava nisso tudo deitada em sua cama com os olhos fechados. Por isso, assustou-se quando alguém abriu a porta do quarto. Era Leandro. Fazia vários dias em que ele não andava em sua casa. Era estranho vê-lo ali depois de tantos dias de afastamento.

- Você estava dormindo?

- Não.

- Estava fazendo o quê com os olhos fechados?

Júlia se incomodou com a pergunta. E também com o fato de ele está dentro do quarto dela. Isso era algo que ele sempre havia feito, mas agora, sentia como se estivesse invadindo sua privacidade. Ela se levantou e seguiu para a sala, tendo ele atrás a acompanhando.

- Eu quero falar com você.

- Pode dizer.

Os pais dela estavam assistindo TV.

- Vamos para a cozinha. - pediu Leandro.

Eles se sentaram e Júlia ficou esperando ele falar.

- Olha, eu não sei o que está acontecendo mas...  você está muito estranha.

- Eu???

- Qual é, Júlia?!  Todo mundo vê que nossa amizade não é mais a mesma. Você sumiu!

- Eu sumi? Você que agora só anda com os babacas dos seus amigos.

- Babacas? Foi o Danilo que falou isso deles? - Leandro pareceu alterado de repente.

- Leandro, ninguém aqui está falando do Danilo.

Ele ficou um pouco desconcertado.

- Bom...  o que estou dizendo é que não somos mais como antes. Na escola, a gente nem se fala mais.

- Eu já disse o motivo.

- Mas mesmo antes, quando eu namorava com a Ester, eu percebi que você estava se afastando.

Agora foi a vez de Júlia ficar desconcertada.

- Eu não queria atrapalhar vocês, invadir seu namoro...

Leandro suspirou,  ajeitou a postura na cadeira e falou:

- Faz muito tempo que eu queria te falar isso, mas adiei porque pensei que eu poderia está errado, por isso,  eu vou ser bem sincero e direto: eu percebi algo diferente de sua parte. - ele a encarou.

Júlia foi lá no céu e voltou:

- Como assim?

- Eu não sei. Mas diversas vezes você agiu muito estranho... eu não sei explicar Júlia... Na verdade eu vim com a intenção de que você me dissesse.

- Dizer o quê, Leandro?

- Júlia, será que você  não tem algo para me contar?

Mil coisas se passaram na cabeça de Júlia: será que Leandro estava sondando o terreno para ver se ela gostava dele? Será que Ester tinha contado a ele? Será que o próprio Leandro estava gostando dela?

"Ai meu Deus! Me ajude! Por que isso agora? Justo agora!"

- Eu não tenho nada para contar. - ela respondeu - Na verdade, eu que estava esperando você contar algo.

- Eu vim para a gente conversar. E... entender a forma como você tem agido. E naquela vez que você disse que o Danilo tinha lhe ajudado com uns problemas. Que problemas eram esses? - ele permanecia a encarando.

"Ai não! Essa pergunta de novo! Ele já sabe de tudo! Estou perdida!"

- Leandro, por favor, eu não quero falar sobre isso.

- Júlia, você nunca escondeu nada de mim. Por que não pode falar?

- Você está me pressionando! 

Ele se rendeu:

- Tá bom. Talvez eu tenha me enganado. - falou com a voz um pouco baixa.

- Sobre o quê?

- Nada. Eu tenho que ir. - E se levantou.

Antes de sair definitivamente, ainda disse:

- Não sei se importa, mas ontem vi o Danilo de braços dados com uma morena.

Só podia ser...

"Vanessa! "



--------------------------------
UMA BREVE EXPLICAÇÃO

Pessoal, algumas ideias expostas neste livro,  tratam-se de pensamentos meus, princípios que sempre procurei seguir. Mas vocês tem total liberdade para disordar.

-------------------------

Deixem seu votinho se gostou deste capítulo 😚

Complicado Amor (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora