- Ele me fez completamente de boba! Eu lá, cheia de expectativa de que ele ia falar que estava gostando de mim, e passou o intervalo todo conversando amenidades. - Ester estava prestes a chorar e Júlia não sabia se era de chateação, decepção ou vergonha.
- Calma! Ele deve ter uma explicação. Tem que haver uma explicação!
- Você está querendo dizer, - pela primeira vez desde que havia chegado, Ester encarou Júlia. Ela notou como seus olhos estavam vermelhos - que ele vai me mandar uma mensagem explicando tudo,e depois pessoalmente, fingir que nada aconteceu? Obrigada, não quero!
Realmente tudo era muito estranho. E até Júlia se sentia perdida. Bem lá no fundo, um fio de esperança quis renascer.
"Não se iluda, Júlia, deve haver um bom motivo para ele ter desistido de falar. E esse motivo com certeza não é você! "
Quando chegou a hora de ir embora, Ester saiu logo na frente. Júlia ficou esperando Leandro no portão.
- Cadê a Ester? - perguntou ele ao chegar.
- Posso perguntar porque você não falou nada com ela hoje?
- Ah, ela te contou? Eu fiquei esperando o tempo todo ela dar a iniciativa, e nada!
Júlia bate com o livro na cabeça de Leandro.
- Ai! Isso doeu!
- Em que planeta você vive??? Como assim você esperou ela dar a iniciativa??? Era você que tinha algo a falar. Não ela!
- Você não entendeu! Desde o começo eu dou indiretas de que gosto dela e não percebo nenhuma reação por parte dela. Nada que me encoraje. Não posso me arriscar sem ao menos saber se tenho alguma chance.
Júlia viu que seria trabalho dela reaproximar os dois pombinhos. Era só o que faltava!
Júlia : Em algum momento você encorajou ele?
Ester: Como assim?
Júlia : Sei lá! Algum sinal de que ele é correspondido, de que não levaria um fora caso pedisse você em namoro.
Ester: Não fiz nada disso. Tem alguma importância para ele?
Júlia : Parece que sim! Orgulho masculino e outras baboseiras.
Ester: Nossa! Não sabia que era tão importante para ele. Eu não falava nada porque temia está interpretando errado, e ser coisa só da minha cabeça.
Após falar com Ester, Júlia deu a resposta a Leandro, que ficou muito satisfeito. A operação Cupido estava cumprida. Os dois pombinhos estavam novamente reconciliados. Parece que tudo terminara bem, afinal... Menos pra Júlia. Agora finalmente a ficha tinha caído. O trio, e principalmente a dupla, não seria mais a mesma coisa. Não teria aqueles momentos preciosos a sós com Leandro, não teria mais filmes juntos, pizzas ou lanches... Ele faria tudo aquilo com Ester. E ela? Agora sim ela enxergava que só tinha os dois de amigos, e quase tudo gerava em torno de Leandro. Seria uma mudança radical.
.....
A primeira mudança do dia foi ir à escola sozinha. Sim, Leandro mudara a sua rota (e, provavelmente, tinha acordado bem mais cedo) para poder ir à escola com Ester. Começou muito bem! Quando chegou, o mais novo casal já estava lá. Vendo Júlia sozinha, Ester se solidarizou:
- Julia! Não precisava vim sozinha. Podia ter vindo com a gente!
- E acordar às cinco da manhã? Não mesmo!
Ester chegava na escola bem antes dos outros alunos porque aproveitava para vim com seu pai.
Elas caminharam para a classe enquanto Ester contava as últimas novidades.
- O Leandro foi falar com meus pais ontem à noite. Meu pai aprovou na hora! Eu sabia que ele aprovaria. Minha mãe simplesmente ama o Leandro. Se encaixou tudo tão bem! Como se fosse feito para ser assim.
Aquelas palavras machucaram Júlia. Várias vezes ela havia pensado nos pontos em comum que tinha com Leandro e até havia enxergado isso como se os dois tivessem sido feito um para o outro. Os gostos, as manias, até mesmo os pensamentos um do outro pareciam sincronizados. Mas naquele momento ela pensou algo diferente: Quem sabe teria sido esse o motivo de ele não se interessar por ela? Eram tão parecidos, que ele poderia ter achado ela muito previsível. Deve ter sentido falta de novidade. Ester era muito diferente e, consequentemente, mais interessante. Até mais arrumadinha ela era.
- E nada de passar o intervalo sozinha - Ester continuou - eu e Leandro estamos namorando, mas nós três somos amigos e isso não vai mudar.
Estamos namorando, estamos namorando... A frase ficou ecoando na cabeça de Júlia. Aquilo era um pesadelo virando realidade! Por isso mesmo, não era obrigada a ser torturada e assistir o romance dos dois de camarote. No intervalo, ficaria em qualquer lugar, menos ao lado dos dois. E foi isso mesmo que ela fez! Mal o sinal tocou, saiu, fingido não escutar Ester chamando por ela, e sem nem mesmo pegar o lanche na cantina (para não ver Leandro, que com certeza já estava lá ), se dirigiu à biblioteca. Desde o dia que se indetificara com o livro de Marçal Aquino, Júlia achou que poderia ter na biblioteca de sua escola muitos livros que poderia gostar. E, principalmente para o momento que estava vivendo, a leitura seria um bom refúgio. Ainda estava procurando por um livro que lhe agradasse, quando Danilo se colocou ao lado dela, e como se fosse um velho conhecido, retirou um livro da prateleira, estendeu para ela e falou :
- Esse aqui é ótimo!
----------------------
Olá meus amores! Espero que estejam gostando. Vocês também podem dar suas sugestões, sabia?
Também é importante guardar este livro na biblioteca. Assim você será notificado cada vez que eu publicar um novo capítulo.
Não esqueça de apertar a estrelinha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complicado Amor (LIVRO 1)
RomanceQuem já teve um amor platônico? É justamente isso que Júlia Beatriz está vivendo. E pior: pelo seu amigo de infância, que para complicar mais ainda é também seu primo. Leandro, sem desconfiar dos sentimentos da menina, começa a se interessar por Est...