O desejo era sair correndo atrás de Leandro. Mas, dessa vez, Júlia não obedeceria ao seu coração. Leandro tinha sido fofo ao lhe comprar uma nova capinha, e também, ao tentar uma reconciliação, mas não seria nada elegante de sua parte desfazer um compromisso marcado uma semana antes. Ainda mais que Danilo já estava em sua casa. Ao perceber que já estava começando a controlar seus sentimentos, deu um sorriso vitorioso.
No mesmo instante, Danilo vinha saindo do escritório com Francisco. Os dois conversavam animadamente.
- Júlia, que mundo pequeno! - seu pai falou - Descobri que o garotão aqui é filho do novo contador da empresa.
- Isso é bom ou ruim?
Francisco ri.
- Desde o dia em que o André - pai de Danilo - chegou na empresa, ficamos amigos. Bom, vocês já estão se atrasando. Danilo, cuide bem da minha filhota!
- Pode deixar que cuido sim!
O cuidado excessivo de seu pai parecia que estava entregando-a em casamento!
- Seus pais são muito legais! - Danilo puxou conversa quando saíram.
- Eles são bem receptivos, e dificilmente não gostam de alguém. Mas quando não vão com a cara de alguma pessoa, não dar mesmo.
- Conhecer meu pai deve ter ajudado.
Foram todo o trajeto conversando e Júlia agradeceu o fato de ele não ter perguntado nada sobre o Leandro.
Quando chegaram, o culto já havia começado.- Estamos um pouco atrasados, mas posso te apresentar à minha família quando terminar.
- Você não havia mencionado nada em relação a isso!
- Relaxa! Eles vão gostar de você. Acha mesmo que eu te traria aqui e não te apresentaria a ninguém?
- Na verdade, eu achei sim!
Quando Júlia entrou na igreja, viu que toda a preocupação com sua aparência e com que vestiria, havia sido desnecessária. O templo era bem menor em relação ao que ela se congregava, e todas as meninas que viu, se vestiam com muita simplicidade. (O que as deixavam incrivelmente mais belas).
Júlia escolheu um lugar bem atrás, sob protesto de Danilo, mas ele sentou perto dela para lhe fazer companhia. Era um ambiente bem acolhedor, e quando o dirigente de jovens fez a apresentação dos visitantes, várias pessoas que estavam sentadas perto dela, lhe cumprimentaram.
Júlia viu muitos jovens sendo chamados para cantar ou trazer uma saudação, entre elas, duas meninas parecidíssimas com Danilo, uma aparentando ter quinze anos e a outra treze, que cantaram em uma sinfonia perfeita.
- São minhas irmãs! - cochicou Danilo.
Outra surpresa para Júlia, foi ver o próprio Danilo cantar, quando ele recebeu a oportunidade já na metade do culto. E como cantava!- Não sabia que você cantava tão bem! Acho que é dom de família. - Falou ela quando ele voltou e sentou ao seu lado.
- Há muitas coisas sobre mim que você não sabe. - ele respondeu com um sorriso enigmático.
No final, quando terminou Júlia se apressou em sair. Danilo perguntou :
- Você está com fome? Tem uma lanchonete ali ao lado. A gente pode comprar alguma coisa.
Ela estava com fome, mas preferiu responder:
- Não. Pode ficar tranquilo.
As meninas que ela viu cantar, se aproximaram.
Ele se apressou a falar:
- Essas são minhas irmãzinhas: Dávila e Darah. - Dávila era a mais velha e Darah a mais nova.
As garotas eram bem simpáticas e logo abraçaram Júlia.
- Então você é a famosa Júlia? - Dávila falou primeiro - O Danilo passou o dia todo falando em você, super empolgado. Foi um sufoco para fazer ele calar a boca! - Júlia viu que ela queria provocar - e envergonhar! - o irmão.
- Foi mesmo! - ajudou Darah.
- Lá estão meus pais! - Ele disse para ver se cortava os comentários maldosos da irmã - Vamos, Júlia!
Júlia viu um casal no meio de mais algumas pessoas. André, pai de Danilo era um homem alto e sério. Mas foi bem atencioso com ela. Mara, sua mãe, era uma mulher muito gentil, e logo de cara, gostou muito de Júlia.
Foi quando Júlia viu sair da igreja uma senhora de idade. Danilo a puxou ao encontro dela.
- Vó, essa é a Júlia, minha amiga. Júlia, essa é minha vó Alda.
A velha senhora lhe deu um abraço apertado ao lhe cumprimentar. Deu para perceber como aquela família era afetiva!
- Como você é bonita! Você e o meu neto formam um belo casal.
Nem deu tempo de Júlia abrir a boca e Danilo já corrigiu.
- Vó, ela não é minha namorada. É minha amiga da escola.
- Mas vai ser. Você pensa que sou boba? É a primeira "amiga" que apresenta pra família. Tem interesse aí, sim senhor...
Danilo estava vermelho como um tomate maduro.
- Não liga pra minha vó. Ela vive arranjando namorada pra mim.
Minutos depois, todos vieram a pé até à casa de Danilo. Quando chegaram, André, muito prudente, se prontificou a deixar Júlia em casa de carro, mesmo sendo bem perto, alegando já ser tarde.
Francisco, o prudente dois, já estava à espera da filha. Ficou muito animado ao ver seu colega de trabalho e começaram a conversar. Danilo aproveitou os minutos que tinha.
- Gostei muito de você ter aceitado ir à minha igreja, Júlia.
- É incrível, mas eu também gostei. Até gostaria de voltar, pra falar a verdade.
- Sério? Porque na outra semana tem...
- Calminha aí! Não agora. Mas quando eu resolver, lhe aviso.
- Como quiser! Na verdade, percebi que minha família gostou de você. Acho que posso te convidar para o aniversário da Dávila no final do mês.
- Você já perguntou a ela se pode?- Não se preocupe! Eu sei que ela gostou de você. E provavelmente vai contar um monte de histórias minhas pra tentar me envergonhar.
Os dois riram, e Danilo se despediu pois seu pai lhe chamou para irem embora.
Júlia foi ao seu quarto e se deitou pensando nos acontecimentos daquela noite. Sua mãe abriu a porta:
- Você vai jantar? Deixei um pouco de macarronada para você.
- Na verdade, não quero. Depois tomo um iorgute.
Sua mãe saiu, e Júlia tornou a recordar tudo que tinha acontecido mais cedo. Primeiro, a visita inesperada de Leandro, a lembrancinha e o surto ao ver Danilo. Depois, a visita que fez à igreja de Danilo, a sua família e o convite para o aniversário da irmã. Será que Danilo estava arranjando motivos para vê-la fora da escola também?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complicado Amor (LIVRO 1)
RomanceQuem já teve um amor platônico? É justamente isso que Júlia Beatriz está vivendo. E pior: pelo seu amigo de infância, que para complicar mais ainda é também seu primo. Leandro, sem desconfiar dos sentimentos da menina, começa a se interessar por Est...