Capítulo 29 - Acompanhado

128 19 21
                                    

- É claro que eu não contei! Eu prometi a você!  - Ester dizia pela décima vez para Júlia. Por coincidência, pouco depois de Leandro ter saído, ela chegou para fazer umas atividades da escola.

- Eu sei. Eu confio em você. É que não entendo como ele desconfiou! - Ela procurou apresentar seu ponto de vista, mesmo se contradizendo.

- Ele é seu amigo íntimo. E de uma hora para outra você mudou. Claro que ele ia desconfiar! Você era a pessoa mais próxima dele.

- Tem razão. Mas ele não vai ouvir nada da minha boca.

- Se você quer assim...

- Outra coisa... - Júlia parou, enquanto refletia se devia ou não contar à Ester sobre Danilo.

Resolveu contar. Aquilo já estava lhe matando...

- Ele viu o Danilo de braços dados com uma garota morena ou algo do tipo.

- Quer dizer que você....

- É. Eu estou gostando do Danilo. - falou como se não estivesse revelado algo importante para a amiga.

- Ai não acredito! - Ester deu uns pulinhos -  Você gosta do Danilo!!!

- Menos, Ester!

- Ai! Finalmente! Estou tão feliz por vocês dois!

- Você ouviu o que acabei de falar? Ele já tem outra!

- Não seja exagerada, Júlia! Devia ser uma amiga comum.

- O Danilo não tem cara de andar agarrado com alguém que não significa nada para ele.

- Pelo que entendi, o Leandro não disse que era agarrado... - Ester começou e Júlia cortou:

- Tem uma menina morena na igreja dele. Ela é linda e é apaixonada por ele. Só pode ser ela!

- Ele falou que gosta dela?

- Não. Pelo contrário, falou que tinha deixado claro que não queria nada com ela.

- Pois então! Não é ela. Por que você não se acalma?

- Mas deve ser ela. Quem mais seria?

Quanto mais Júlia pensava, mas lhe era óbvio que Danilo havia finalmente se rendido aos encantos de Vanessa. Ester ainda disse insistiu para que ela tirasse aquela ideia da cabeça, ou até mesmo tentasse conversar com ele a fim de descobrir alguma coisa. Mas depois que ela saiu, Júlia ainda ficou mergulhada em seus pensamentos.

" Porque tudo é tão complicado? Se fosse mais simples minha vida seria mais tranquila. Primeiro, eu invisto dois anos da minha vida gostando do Leandro para dar em nada. Depois,  eu gosto do Danilo e o Leandro vem com aqueles papos estranhos. Por último, ele diz que viu o Danilo com outra menina... "

Pensar em tudo isso a deixou um pouco cansada, e adormeceu do jeito que estava, sem nem mesmo perceber a mensagem de Danilo lhe desejando "Boa noite".

....

Piorou  quando no dia seguinte chegou na esquina e Danilo não estava esperando por ela como já vinha fazendo há semanas.

Dez minutos depois de ter tocado o sinal, ele chegou apressado. Sentou e foi logo dizendo:

- Me desculpe não ter vindo contigo. Acontece que...

- Danilo, você não me deve satisfações. - disse mesmo tendo consciência de que estava sendo um pouco grossa.

Danilo olhou para ela, franzindo a testa:

- Tá bom então... - E não falou mais nada. Apesar de várias vezes durante à aula olhar para ela, como se estivesse tentando decifrar que bicho tinha mordido Júlia. Mas ela realmente parecia interessada nas aulas naquele dia, pois não desgrudava o olho dos conteúdos.

Na hora do intervalo, Júlia simplesmente pegou um livro, quase enfiando a cara dentro dele. Danilo ainda ficou sentado esperando ela falar alguma coisa:

- Eu não vou sair hoje. - Ela falou sem tirar a vista do livro.

- Tá certo. - Danilo saiu decidido a lhe dar espaço.

Ester que observou a cena, falou para Júlia.

- Você sabe que está sendo muito imatura, né? Porque não conversa com ele? Ele não faz ideia do que você está sentindo e você está descarregando tudo nele.

- Eu apenas estou me afastando enquanto ainda é tempo para não sofrer muito depois, como sofri pelo Leandro.

- Júlia, você nem mesmo sabe se ele tem uma namorada.

- É claro que tem. - Júlia continuou com sua birra.

- Bom, se você insiste... Eu é que não vou ficar presa nessa classe pelos próximos quinze minutos. - Dizendo isso, ela saiu.

Júlia ainda ficou um pouco sozinha até ver Danilo voltar. Ele apenas sentou ao seu lado sem falar nada. Mesmo lendo, ela ainda sentiu o incômodo do silêncio.

- Desistiu de ficar lá fora? - Falou sem olhar para ele.

- Estava muito sem graça. Não vi nada de interessante. Então resolvi voltar.

O coração de Júlia se acelerou. Será que foi uma indireta para ela? Foi o suficiente para lhe desarmar.

"Deixa de ser boba, Júlia!" - falou para si mesma- "Você nem sabe se era a Vanessa ou se ele tem mesmo uma namorada. Ou... o Leandro poderia até ter inventado isso! "

Com esse pensamento, ela desfez a muralha que havia criado em volta de si, e começou a conversar com Danilo. Até sentiu um pouco de dó por ter o tratado tão mal no início, ao ver o quanto ele ficou feliz por finalmente ela lhe dar atenção.

No término da aula, ele pediu:

- Posso ir à sua casa hoje? Tem que ser à noite, já que é o horário que seus pais estão presentes.

- Pode sim. - ela falou já sentindo como se tivesse borboletas na sua barriga.

Passou a tarde toda se preparando para a chegada dele. Não fazia ideia do que Danilo pretendia. No horário combinado, a campainha tocou. Quando Júlia abre a porta, vê que Danilo está acompanhado de uma bela morena.



----------------------------

Meus leitores queridos, mil desculpas pela demora. Confesso que daqui para frente preciso mais de tempo para elaborar os capítulos. Por favor, não desistam da história 🙏

Complicado Amor (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora