Júlia pegou a prova, e logo de cara, percebeu que resolver as dez questões iria ser um desafio e tanto. A dor de cabeça de Leandro, no dia anterior, parecia ter passado para ela quando saiu da casa de sua tia. Chegou em casa sentindo como se sua cabeça estivesse pesando toneladas. Estava exausta. Porém, sabia que o cansaço era mais psicológico do que físico. Resolveu tomar um comprimido e deitar um pouco. Ou seja, bye estudos para a prova! Nem mesmo para a igreja conseguiu ir.
Agora estava ali, diante de uma prova dificílima e de um professor carrasco. Resolveu tentar lembrar alguma coisa do pouco que havia estudado. Mas por mais que tentasse não conseguia lembrar de tudo. Eram três conteúdos diferentes em uma só prova!
Quarenta minutos depois, viu que não dava mais para enrolar. Tinha tentado tudo o que podia. Não dava para tirar mais nada do seu cérebro. Entregou a prova e saiu.
Ester havia saído uns dez minutos antes, e Danilo ainda estava na classe. Resolveu andar um pouco. Subiu ao segundo andar da escola, onde as salas de aula só eram ocupadas à tarde, e ao passar por uma das classes vazias, parou ao escutar vozes bastante alteradas.
- "Eu estou cansada destas coisas! Não fazia dez minutos que eu tinha saído e você já estava online, Leandro! "
Era a Ester!
Sabia que era errado ficar escutando atrás da porta, mas a curiosidade falou mais alto.
- "Eu tinha acordado naquele minuto!" - respondeu ele.
- "Eu cansei das suas desculpas, também! E outra coisa: eu vi a capinha do celular dela. Sei que foi você que deu." - continuou Ester.
"Estão falando de mim?" - Júlia mal podia acreditar no que estava ouvindo - "Minha capinha precisa mesmo ser envolvida?"
-"Não acredito! Meu Deus! Não acredito que está com ciúme disso! " - Leandro também já estava se alterando.
-"Não é só disso e você sabe! Há mil e um motivos pra me chatear. Você parece se importar mais com ela do que comigo. A gente já falou sobre isso e você prometeu mudar. Nossa! Você se importa até porque ele é amiga do Danilo. Não dar pra ficar calada."
-"Eu já te expliquei isso." - rebateu Leandro.
"É por isso que ela fica jogando o Danilo pra mim! "- Júlia concluiu - "Para me afastar do Leandro!"
Não escutou o restante da conversa. Era melhor sair dali antes que a pegassem no flagra!
Ia voltando quando encontrou Danilo.
- Aí está você! Estava lhe procurando. O que achou da prova?- Horrível.
- Sério? - ele se surpreendeu - Pois achei bastante fácil.
- Ah, você é um nerd! - Ela brincou.
Logo bateu para o intervalo. Danilo e Júlia foram ao refeitório, e durante todo o tempo, ela não conseguiu tirar da cabeça a discussão que ouviu. Nunca tinha suspeitado ser motivo de ciúme para Ester. Pensando bem, se fosse ela do lugar de Ester, também se sentiria incomodada com a atenção especial que Leandro lhe dava. Imagina se ela pelo menos sonhasse com o que ele fez no sábado! Precisava se afastar de Leandro o mais rápido possível. Não queria ser motivo de brigas para o casal. Talvez, depois dessa conversa com Ester, Leandro não a procurasse tanto.
Pensando nisso tudo, mal conseguiu prestar atenção no que Danilo falava.- O que você acha? - perguntou ele.
- O quê?
- Júlia, você está no mundo da lua!
- Desculpe, fiquei preocupada com a prova. Acho que vou tirar nota baixa.- Ela não poderia dizer o verdadeiro motivo das suas preocupações - O que você disse mesmo?
- Sábado à noite, os jovens da minha igreja vão ao cinema. Vamos assistir o filme Deus Não Está Morto 3. Você não quer ir? Não precisa se preocupar, nossos líderes vão juntos.
- Ah, Danilo, eu não sei. - Para falar a verdade, ela só queria saber como estava Leandro e Ester.
- Que desânimo! Você não vai reprovar por causa de uma prova de Química!
Logo já era hora de retornarem para a classe. Eles entraram e nada de Júlia ver Ester. Já estava começando a se preocupar. Quase quinze minutos depois ela chegou. Falou algo para a professora, e só depois se aproximou.
- Menina! Você sumiu!
Ela olhou para Júlia, pegou suas coisas e disse:
- Tenho que ir! - e saiu sem maiores explicações.
Na saída da escola, nada de Leandro também. Júlia estava se sentindo culpada pelo que estava acontecendo entre eles dois.
"Por que tudo tem que ser tão complicado assim? Eu não pedi para gostar do Leandro!"
E agora, sua melhor amiga estava com ciúme dela, e também chateada. Danilo, entendendo que sua preocupação era devido à prova, fez de tudo para lhe animar. Diversas vezes ela sentiu vontade de contar o que ouvira mais cedo para ele, mas não parecia correto.
Chegou em casa, e várias vezes sentiu vontade de mandar uma mensagem para Ester tão aflita estava, mas o momento não era convidativo. Preparou o almoço para quando seus pais chegassem, e quando estava quase tudo pronto, viu que havia uma mensagem para ela. Era de Leandro.
" A Ester terminou comigo."
-----------------------
Um olá para meus queridos leitores! Desculpem a demora em publicar os capítulos, o tempo não me permite ser mais rápida!
Votem e comentem! Bjs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complicado Amor (LIVRO 1)
RomanceQuem já teve um amor platônico? É justamente isso que Júlia Beatriz está vivendo. E pior: pelo seu amigo de infância, que para complicar mais ainda é também seu primo. Leandro, sem desconfiar dos sentimentos da menina, começa a se interessar por Est...