Capítulo 6 - Quem não aceitaria

169 24 22
                                    

Júlia já estava há alguns minutos andando em círculos pelo quarto de tanta ansiedade. Não via a hora de Ester chegar. Ela se recusara a contar por telefone e também a esperar até o dia seguinte. Por isso mesmo, pediu permissão à seus pais para dormir na casa da amiga com o pretexto de fazerem a lição da escola juntas. Mal escutou a campainha tocar, Júlia voou para a sala e Ester se viu arrastada por um furacão.

- Me conta! Me conta tudo! - falou mal entraram no quarto.

- Calma, você nem me deixou cumprimentar seus pais!

- Pensei que tinha algo urgente para contar pra mim!

- Tenho sim! E muito urgente - Ester fala se sentando na cama de Júlia - e não poderia ficar para amanhã ou eu não dormiria essa noite!

Júlia se deitou enquanto escutava:

- Nossa! É sério assim?

- Primeiro quero te fazer uma pergunta : o Leandro falou alguma coisa de mim?

Aí Júlia se viu entre a cruz e a espada! E agora? Quis se convencer de que o que ele falou era segredo. Ele mesmo disse isso! Mas também pediu ajuda para conquistar Ester. Resolveu responder com outra pergunta. Com sorte, daria certo.

- Por quê? - perguntou fazendo cara de desentendida.

- Ele tem agido estranho ultimamente. Várias vezes já flagrei ele olhando para mim. Quando conversamos só nós dois ele aparenta ficar nervoso. E hoje, quando você saiu, ele mudou totalmente o rumo da conversa, sabe? Ficou falando de relacionamento, compromisso sério, essas coisas. Parecia um discurso ensaiado.

Mesmo ciente da situação, Júlia não deixou de sorrir ao imaginar Leandro nervoso. Nem parecia! Era tão descontraído!

- E agora essa mensagem.

- Que mensagem? - Júlia pulou da cama.

- Essa aqui. - ela estendeu o celular.

Leandro - " Boa noite. Faz algum tempo que quero te falar algo. Tem que ser pessoalmente, mas a minha timidez não colabora."

Júlia sentiu o coração se apertar dentro do peito. Fazia tempo que procurava adiar essa sensação : de ver seu sonho desmoronar. Agora sim, não teria mais jeito!

- E aí? - Ester resolveu perguntar vendo que Júlia não falava nada - você acha que ele gosta de mim?

"O garoto praticamente pediu ela em namoro e ela ainda pergunta! "

Foi uma das experiências mais difíceis de Júlia. Tudo teria sido mais fácil se Ester tivesse falado por WatsApp!

"E agora? O que falo?"

Os segundos passando e Ester esperando uma resposta. Tudo seria bem mais simples se ela não gostasse de Leandro. Daria a maior força e ainda torceria pelos dois! Era o certo a fazer, afinal eram seus amigos. Mas ela não conseguia. Era demais para ela.

- Júlia, você está bem? - Ester faz uma cara preocupada - você está com o rosto esquisito. Está sentindo alguma coisa?

- É que estou concentrada. Aí minha cara fica assim.

-Desde quando?

- Espera! Você respondeu o quê?

- A mensagem? Nada! Vim correndo pra ti contar.

- Você não fez isso - Júlia pôde sentir a aflição que Leandro devia está.

- Ai Júlia! Eu não sei o que dizer. Nem sei o que ele realmente quer falar! Foi por isso que pedi sua ajuda! Nunca nenhum rapaz se aproximou de mim assim, sabe?

Mesmo gostando de Leandro, Júlia sentiu pena do desespero da garota.

- Faz isso: Diz pra ele que amanhã vocês conversam.

- Boa ideia!

O que ela estava fazendo? Ajudando os dois a namorarem? Mas Ester estranharia se ela não agisse assim.

- Amanhã saberei o que ele quer dizer. Ai, como estou nervosa!

- Relaxa, é só o Leandro! - "É só o amor da minha vida!" - lamentou Júlia por dentro.

E embora tivesse aconselhado Ester a ficar calma, ela mesma estava muito ansiosa para saber o que iria acontecer no dia seguinte. Por isso, um pouco mais tarde quando já estavam deitadas, Júlia não aguentou mais a curiosidade e perguntou a Ester, o que já vinha pensando desde o começo:

- Se o Leandro te pedir em namoro? Você aceita?

- Eu nem sei se ele gosta mesmo de mim... - Júlia estava começando a achar que Ester era muito insegura.

- Tudo indica que ele gosta - as palavras que saíram pareciam rasgar Júlia por dentro - Por isso é bom pensar a respeito.

- Acho que aceitaria sim. O Leandro é uma pessoa muito legal. Meus pais gostam dele.

" Os meus também... "

- Ele também é um ótimo amigo. Acredito que seria um ótimo namorado. Quem não aceitaria?

Era claro que ela ia aceitar! Nem deveria ter duvidado disso. Seria uma boba se rejeitasse.

- Pois é. Quem não aceitaria...

- O que você disse?

- Hã? Já estava quase dormindo....

Mas ela não pegou fácil no sono naquela noite. Sua última esperança tinha ido pelo ralo.

------------------------

Ei! Você já leu o livro "Sonhos de uma jovem cristã"? Não? Não perca mais tempo! Entre no meu perfil e confira! Acompanhe Rebeca com suas dúvidas se deve prosseguir no sonho de casar com Nicholas, ou desistir do casamento que deverá acontecer em apenas um mês. 👫

Complicado Amor (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora