- Eu trouxe algo para você. - Danilo abriu a mochila e tirou de dentro um livro.
- Não é meu aniversário. - Júlia brincou enquanto o recebia das mãos dele. Receber presentes nunca era demais, e ela amou a surpresa.
O livro tinha como título Deus une propósitos, do autor Júnior Meireles. Júlia corou imediatamente ao ler, e não ousou olhar para Danilo.
- Esse livro me ajudou muito a não fazer escolhas erradas. - ele prosseguiu.
"Então eu sou uma escolha certa? Me sinto lisonjeada!" - Júlia pensou.
- Obrigada. - ela lembrou de ser educada.
- Por favor, não entenda que estou querendo pressionar ou apressar você, mas... eu já tenho a minha resposta. - ele falou com um aparente nervosismo.
- Quê??? Como... como assim?
- Eu sempre tive, Júlia, sempre tive a certeza. Mesmo bem antes de falar contigo a respeito de meus sentimentos por você. Mas... Eu não poderia falar nada. Até que senti que deveria falar agora. - ele não conseguia olhá-la com firmeza.
- E... qual é a resposta? - Júlia arriscou perguntar.
Danilo arregalou os olhos:
- Sério que você não sabe?
- Isso é um "sim"? - ela juntou toda a coragem que tinha para perguntar isso.
- Claro que é um "sim". Eu não te convidaria a orar comigo se não soubesse disso. - Danilo sorriu - Mas como falei, - ele continuou, agora tocando nas mãos dela, que ameaçavam começar a suar - Não quero apressar você, quero que tenha sua própria convicção, sua própria experiência.
- Deus vai dizer um "sim" para você e "não" para mim? - Júlia provocou.
- Ah! Você me entendeu! - ele sorri e depois fica sério novamente - E quando você tiver sua resposta, será a minha confirmação.
- Posso saber de que forma você teve sua reposta? - a curiosidade de Júlia era visível.
- Por enquanto, é um segredo só meu. Mas um dia, você saberá.
Júlia sente de novo aquele frio na barriga. E quando Danilo solta suas mãos, sente um misto de alívio e decepção. Ambos prosseguem, calados, o caminho para a escola.
Danilo já tinha sua resposta. Isso significava que ele já havia orado há bem mais tempo do que ela pensava. É claro que Júlia o queria como namorado. Mas não queria seguir apenas o desejo do seu coração. Queria uma resposta clara, concreta. O fato de Danilo dizer que era um "sim", também não valia para si. Como ele mesmo havia falado, ela gostaria de ter sua própria experiência. Danilo realmente havia aparecido em sua vida para somar, lhe fazer uma pessoa melhor, e ela havia aprendido muito com ele. Era só uma questão de tempo.
Dias antes, Bárbara havia ido embora. E um dia antes, como prometido, ela foi até a casa de Júlia. Era a única pessoa que sabia que ela e Danilo estavam orando juntos. Como ela já havia passado por tudo aquilo, Júlia viu nela uma ótima pessoa para se aconselhar. O fato de omitir isso de Ester, se devia em parte por temer a amiga achar muito estranho, e em outra, porque ela poderia lhe incentivar demais. Visto as insinuações que ela fazia todos os dias ao vê-los tão próximos.
...
Já era quase noite, quando ela resolveu abrir o livro para ler. Não pôde deixar de sorrir quando viu a linda dedicatória que Danilo escrevera para ela.
"Oh, Deus! Eu sei que é da tua vontade!" - ela suspirou. " É impossível que não seja, não existe outra pessoa como o Danilo. "
Ao pensar nisso, lembrou-se de um dos conselhos de Bárbara, para não agir com ansiedade, e tentou se controlar para não pensar nele o tempo todo.
Ainda não tinha terminado a primeira página quando a campainha tocou. Ela olhou pelo olho mágico, e viu que era Leandro. Ficou incomodada com a visita, tudo que queria era ler seu livro. Mas, por educação, abriu a porta.
- Eu já estava para tocar a campainha a segunda vez. - ele disparou assim que entrou.
- Eu estava ocupada.
- Com esse livro? - ele apontou para o livro que estava na mão dela.
- Hum.. mais ou menos.
"Tomara que ele não peça para ver o livro, tomara... "
- É um livro diferente, deixa eu ver.
- Não, é coisa de mulher... - ela tentou afastá-lo.
- Você sabe que isso não me convence. Eu até já brinquei de boneca com você. - ele gracejou.
Por fim, ele conseguiu pegar o livro.
- Deus une propósitos. Nossa! Acho que eu até leria isso...
No entanto, seu rosto se fechou ao ler a dedicatória de Danilo.
- Ele que deu para você? Vocês estão namorando?
- Ainda não...
- Ainda não?
- Eu gosto dele, está bem? - Júlia enche-se de coragem para enfrentar Leandro - Não importa se você não gosta, ou se vai me mostrar mil motivos para não gostar. O Danilo... ele uma pessoa maravilhosa e...
- Júlia, eu não vim aqui para escutar você entronizando o Danilo. Na verdade eu vim pra... não adianta mais. Deixa pra lá.
- Deixar o quê pra lá?
- Não importa mais. - Ele balança a cabeça.
E nenhuma tentativa de Júlia foi boa o suficiente para incentivá-lo a completar o que ia dizer.
------------------
Olá queridos! Continuem comentando e votando!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complicado Amor (LIVRO 1)
RomanceQuem já teve um amor platônico? É justamente isso que Júlia Beatriz está vivendo. E pior: pelo seu amigo de infância, que para complicar mais ainda é também seu primo. Leandro, sem desconfiar dos sentimentos da menina, começa a se interessar por Est...