Júlia ainda tentou algumas vezes:
- Fala, Leandro. Você sabe que eu não gosto quando você se recusa a terminar o que já começou.
- E você sabe que quando eu embirro, não tem nada que dê jeito.
- Ah! Você é mesmo um primo muito chato!
- É só assim que você me vê mesmo, Júlia?
- Assim como? - Ela estranhou.
- Você sabe. Só como primo...
- Claro que não! Você é meu melhor... - Ela começou, mas não conseguiu continuar. Foi uma tentativa de desconversar, mas nem isso conseguiu. Pois sabia que Danilo era agora seu melhor amigo.
- Era o que eu suspeitava. - Leandro falou com semblante triste - Até o posto de melhor amigo foi substituído por ele. Em alguns meses apenas. Que ironia!
- Não, Leandro, eu não quis...
- Eu sei, Júlia. Não precisa tentar me confortar ou algo assim. Há muito tempo que você só tem olhos para o Danilo. Se é que algum dia já teve olhos para mim!
Nesse exato momento, os pais de Júlia chegam. Se surpreendem ao ver Leandro ali. Mas ele dar uma desculpa qualquer e sai rapidamente. Júlia fica muito confusa com o que escutou, mas se restava alguma dúvida de que Leandro estava gostando dela, agora ela não tinha mais.
....
- O que você acha disso tudo?
- Está óbvio como ele gosta de você. - respondeu Ester enquanto tomava seu açaí.
- Me desculpe, Ester, mas é que não tem mais ninguém para eu falar a respeito disso. Não me senti segura de conversar esse assunto com o Danilo.
- Relaxa, amiga. O que eu sentia pelo Leandro foi embora da mesma forma que chegou: rapidinho. Acho que foi só uma mera paixão mesmo. Acho que foi o destino para aproximar você do Danilo. - ela falou direcionando para Júlia seu olhar sapeca.
- Nossa! Agora estou vendo que o que você acabou de falar tem tudo a ver. Deve ter a mão de Deus aí mesmo, porque se realmente vocês não tivessem namorado, eu não teria saído do pé do Leandro e não teria ficado amiga do Danilo.
- E provavelmente estaria namorando o Leandro agora.
- E teria aceitado namorar com ele em um piscar de olhos, mesmo antes de ele completar o pedido. - As duas riram.
- Eu era obcecada por ele.
- E o Danilo?
- O quê? - Ela disfarçou.
- Não está meio demorado esse pedido de namoro?
Júlia não aguentou mais esconder da amiga a real situação entre ela e Danilo. Para sua surpresa, Ester não riu e nem zombou dela.
- Ele tem toda razão.
- Você está falando sério?
- Claro! Olha só para mim: eu sonhava em me casar com o primeiro namorado que tivesse, e agora...
- Bom, você ainda pode casar com o Leandro! - Júlia brincou.
- Não mesmo! Mas falando sério, eu gostaria de ter escutado isso antes de namorar com ele.
O celular de Júlia vibrou dentro de sua bolsa.
- É o Danilo!
- Atende, vai!
Júlia atendeu, e menos de um minuto depois desliga.
- Ele está na minha casa. Disse que tem algo muito sério para falar comigo. - falou um pouco assustada.
- Então, vamos para lá! - Ester falou já se levantando.
...
- Como assim você vai embora??? - Júlia estava a ponto de chorar.
Era um pesadelo.
Minutos antes, quando chegou em sua casa, soube que havia algo errado só em olhar para Danilo. Ele parecia sério demais. E não deu para ocultar a sombra de tristeza em seus olhos.
- Não é decisão minha, Júlia. É o emprego do meu pai. Você sabe que a empresa que seu pai trabalha existe no país todo. A função do meu pai é treinar contadores. E quando ele treina uma boa equipe, ele é chamado para outro local.
- Mas você nem passou tanto tempo aqui.
- Família de nômades, lembra? - Ele falou com sorriso triste - Eu lhe falei isso quando nos conhecemos.
- Isso não é justo! Não é justo! - Ela nem se esforçava mais para segurar as lágrimas.
- Por favor, não chore!
- Como você me pede para não chorar? Acabou de dizer que vai se mudar para o outro lado do país!
- Eu sinto muito, Júlia! Eu realmente pensei que iríamos ficar por muito tempo aqui. Pelo menos até eu terminar o Ensino Médio. Aí eu ficaria de maior, arranjaria um emprego... - ele não conseguiu terminar.
- Promete que não vai me esquecer?
- Claro que não vou! Mas infelizmente, não posso assumir um compromisso contigo agora. Não temos certeza de quando iremos nos ver novamente...
- É isso que não entendo! Você disse que tinha a resposta de que era para ficarmos juntos!
- Sim, eu não menti para você! Mas olha, - ele se aproxima - pode passar o tempo que for, eu estarei pensando em você. Se é a vontade de Deus, nós ainda iremos nos encontrar.
- Eu vou esperar por você. - Mais do que nunca, agora ela tinha certeza que o seu futuro seria ao lado de Danilo.
Danilo dar um beijo em sua testa.
- Me perdoe por precisar me afastar. Eu não tenho nenhum parente aqui. Mas eu voltarei, por você.
- Você promete?
- Eu prometo.
A família de Danilo partiria no final de semana. Foi a semana mais difícil para Júlia. Nada para ela tinha mais graça. Embora tivesse aproveitado bastante o tempo que ainda restava com Danilo, não conseguia disfarçar a tristeza pela separação que teria em breve. Iria ser mais difícil do que ela pensava.
E assim foi. Apenas alguns dias depois que ele foi embora, ela viu que enquanto ainda estava com ele, não fazia ideia de como aquilo seria tão doloroso para ela.
FIM
---------------------
Por favor, não me matem😂😂😂
Como falei, quando comecei esse livro, queria fazer um romance bem básico, água com açúcar, e pretendia que fosse bem curto. Pretendia... Mas na medida que comecei a escrever, não me conformei em terminar a história enquanto a Júlia não estivesse casada, afinal ela só tem 17 anos... Então vamos esperar a Júlia crescer e amadurecer. E como não resisto a um clichê, fiz o Danilo viajar e a Júlia vai ter que esperar um pouquinho por ele.
Ainda tem o Epílogo!
Votem e comentem😙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complicado Amor (LIVRO 1)
RomanceQuem já teve um amor platônico? É justamente isso que Júlia Beatriz está vivendo. E pior: pelo seu amigo de infância, que para complicar mais ainda é também seu primo. Leandro, sem desconfiar dos sentimentos da menina, começa a se interessar por Est...