Enquanto esperavam na fila para comprar os ingressos, Júlia se dar conta de como está apreensiva. Mais cedo, Danilo, Dávila, Darah e Bárbara passaram em sua casa a fim de irem juntos ao cinema. Observando a forma como as meninas haviam se vestido, agora estava achando que seu vestido vinho era um pouco exagerado para um simples passeio ao cinema. Sem falar que, pela primeira vez, havia pedido a mãe para lhe maquiar. Queria está bonita e apresentável, mas todo aquele look ficaria mais apropriado para um jantar romântico, e não para ir assistir um filme em grupo.
Ingressos comprados, eles entraram com suas pipocas e refrigerantes. Sentaram todos em uma fileira só e se prepararam para assistir A filha do pastor. Era a milésima vez que Júlia via aquele filme, mas era o único favorável em cartaz. Se bem que ela nem estava prestando atenção mesmo. Só conseguia pensar em Danilo que estava ali, ao seu lado, a mão bem acessível... Teve que fazer um esforço enorme para resistir a vontade de tomar as mãos dele entre as suas. Agora sim, reconhecia que estava perdidamente apaixonada por ele. Ele estava mexendo com sua cabeça.
Será que ele estaria pensando o mesmo que ela? Mais de meia hora depois, achou que não, quando percebeu, um pouco frustrada, que ele não iria tomar a iniciativa de segurar sua mão. E, sinceramente, era o que ela estava esperando. Mas fez o possível para se controlar, e não agir por impulso, o que era típico para uma pessoa apaixonada.
Depois que assistiram o filme, o grupo se dirigiu à uma pizzaria perto do local. As meninas, volta e meia contavam algum caso engraçado, e era impossível não rir. Estava sendo uma noite bem divertida. Sem falar que Danilo não disfarçava os olhares para onde ela estava. E ela tinha consciência que todos à mesa estavam percebendo. Porém, isso não a intimidou. Estava sendo muito bom aquele momento em meio aquelas companhias agradáveis. Só alguns meses antes, era uma pessoa solitária, com apenas dois amigos. Agora, seu círculo social estava um pouco maior. Estava pensando nisso, quando o assunto foi mudado e começaram a falar sobre o casamento de Bárbara. Os olhos dela brilhavam quando falava de seu noivo. Era algo tão puro e verdadeiro, que Júlia sentiu vontade de um dia viver algo assim.
- A partir de que momento vocês decidiram casar? - sem saber o motivo ainda, ela viu que aquele assunto a interessava.
- A gente já sabia que iria casar quando começamos a namorar. - ela respondeu convicta - Só tínhamos que nos organizar.
- Como??? - Júlia já havia notado que Bárbara era um tanto radical em seus princípios, mas tudo aquilo era novo para ela.
- É o que chamamos de namoro com propósito - esclareceu Danilo - procuramos saber a vontade de Deus antes mesmo de assumir qualquer compromisso.
Pelo interesse que ele expressava enquanto falava, era notável como ele compartilhava as mesmas ideias que Bárbara.
- Mas porquê? - Júlia nunca havia escutado aquilo antes.
- Para evitar decepções e corações partidos. - ele falou de modo direto.
- Quando nos conhecemos, Murilo e eu rapidamente gostamos um do outro. Um tempo depois, ele revelou seus sentimentos para mim. Então decidimos orar para saber se era vontade de Deus termos um relacionamento ou não.
Mesmo sendo uma coisa nova, aquele assunto prendia a atenção de Júlia, e de alguma forma, a empolgava. Eles ainda continuaram contando alguns detalhes, e só aí Júlia entendeu o porquê da cautela de Danilo não ter segurado sua mão no cinema. Ele não queria ser precipitado em momento algum. Se fosse o Leandro... Ah! O Leandro não agiria assim. Danilo realmente era singular.
Rapidamente chegou a hora de irem embora. Por Júlia, aquele momento não acabaria nunca. Mas era necessário ir para casa. Quando saíram da pizzaria, ela teve certeza que estava saindo um pouco diferente.
Como se estivessem combinadas, as três meninas iam um pouco mais à frente, deixando Júlia e Danilo atrás. Danilo ia calado, parecia pensativo. E Júlia não fazia ideia do que se passava na cabeça dele.
- Você deve ter notado que sou um pouco diferente. - ele começou - Tanto é que nunca tive uma namorada até agora. Eu sempre admirei a forma como meus pais se conheceram e começaram a namorar. Então eu quis fazer de forma igual.
Júlia queria saber onde ele queria chegar com aquela conversa.
- Júlia, eu não tinha planejado te falar isso tudo ainda hoje. Mas já que tocamos no assunto na pizzaria, acho que você deve saber a forma que penso em relação ao namoro.
Júlia parecia uma estátua, incapaz de abrir a boca. Aquele assunto a estava deixando extremamente nervosa. Como ela não falou nada, ele continuou.
- Você deve saber que eu gosto de você. - resolveu falar de uma vez.
O coração de Júlia quase saiu pela boca. Suspeitar disso era uma coisa, mas verbalizado assim, era totalmente diferente. Nunca tivera dúvidas que Danilo nutria algum sentimento por ela, porém não estava preparada para ouvir isso da própria boca dele.
- Desde quando? - resolveu falar para ele não pensar que ela havia ficado muda de repente.
- Desde a primeira vez que te vi.
Aquilo foi a coisa mais doce que ela já havia escutado.
- Desde o dia em que cheguei naquela escola, entrei na sala e te vi conversando com a Ester. Quando o professor me apresentou você olhou para mim, e mesmo eu tenho consciência que para você era só mais um colega de classe, não foi o mesmo que senti por você.
O que se responde a isso? Júlia sabia que nada do que falasse iria fazer sentido.
- Eu procurei me aproximar de você de todas as formas. E apenas naquele dia, na biblioteca, que eu tive a minha chance.
Danilo estava abrindo o coração para ela, e ela não estava sendo conseguindo dizer uma palavra!
Já estavam se aproximando da casa de Júlia. Horas antes, quando saíram, Júlia não tinha ideia de como iria ser aquela noite.
- Bem, Júlia, eu sei que devo está lhe assustando um pouco contando tudo isso, - ele sorriu - mas eu não aguentava mais esconder isso de você. Eu... Eu quero lhe perguntar uma coisa.
- O quê?
Ele se aproximou mais um pouco, e olhando-a nos olhos perguntou:
- Você aceita orar comigo?
-----------------
Até que enfim, pessoal!!! Esta história está mais longa do que eu pensava ha ha
Deixem o votinho se gostou de ver o Danilo finalmente se declarar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complicado Amor (LIVRO 1)
RomanceQuem já teve um amor platônico? É justamente isso que Júlia Beatriz está vivendo. E pior: pelo seu amigo de infância, que para complicar mais ainda é também seu primo. Leandro, sem desconfiar dos sentimentos da menina, começa a se interessar por Est...