- Vim te buscar! - Falou Leandro, tendo atrás dele uma Ester que não estava entendendo absolutamente nada.
- Bom... O Danilo vai com a gente. Pode ser?
A cara que Leandro fez não foi a das melhores, mas por fim, e ainda sem olhar para Danilo, falou entre dentes:
- Pode!
Seguiu com Ester à frente, enquanto Danilo cochichava com Júlia atrás :
- Eu sei quando não sou bem-vindo em um lugar. Não precisava se preocupar comigo. Eu vou para outro canto.
- Não! Você vai ficar comigo. Por favor!
- Aliás, queria saber o que fiz contra o Leandro para ele não gostar de mim. - Falou com um suspiro.
Sentaram todos em uma mesa, com Leandro ainda muito sério, Ester de cabeça baixa, e Danilo conversando com Júlia como se só houvesse ela na mesa. A todo instante Leandro lançava olhares para os dois nada amistosos. E foi assim até o final, até Danilo e Júlia saírem primeiro.
Depois quando já estava na classe, Júlia viu Ester chegar, ainda com a cabeça baixa. Ela se sentou ao seu lado sem pronunciar uma única palavra. Não parecia em nada a Ester que ela conhecia, sempre sorrindo e feliz.
- Ester, você está legal?
Ela não respondeu. Júlia procurou chegar um pouco mais perto, foi aí que percebeu que ela havia chorado.
- O que aconteceu?
- Eu briguei com o Leandro. - ela falou com a voz mais baixa que o normal.
- VOCÊ O QUÊ???
- Psiu! Quer fazer o favor de não espalhar para o mundo inteiro?
- Desculpa! Mas é que vocês mal começaram a namorar e já brigaram?
- Eu sei, eu sei. A culpa foi minha. É que... desde ontem ele está todo diferente, nem foi lá em casa, mal conversa, sempre com aquela cara fechada... Eu não sei muito bem o que fazer. É a primeira vez que namoro, não sei a forma certa de lidar com essa situação. Bem que você poderia me ajudar, mas também tem experiência zero nesse assunto.- Muito obrigada por lembrar! - Júlia ironizou.
- Enfim, eu perguntei o que ele tinha, por que estava tão esquisito, mas ele não respondeu. Eu insisti e ele lá calado. Até que eu me alterei e ele ficou mais chateado do que o normal. Acho que ele vai terminar comigo.
- ELE VAI O QUÊ?
- Júlia, quer fazer o favor de falar baixo? Você me mata de vergonha!
- Mas porque você acha que ele vai terminar com você? - o coração de Júlia pulava só em pensar nessa possibilidade.
"Ai! Eu sou a rainha das péssimas amigas! "
- Não é o que os garotos fazem quando estão com raiva? E ele está muito chateado comigo, porque segundo ele eu fiz um papelão na frente de alguns alunos.
Ester estava tão desolada que Júlia sentiu pena.
- Não se preocupe. O Leandro pode ser um tanto raivoso, mas aí a raiva passa e ele vai te pedir perdão, você vai ver.
" É melhor que aconteça isso mesmo, antes que eu crie minhoquinhas na minha cabeça! "- desejou Júlia.
- E o Danilo? - mais uma vez o sorriso insinuativo de Ester. Era o primeiro sorriso dela naquele dia.
- O que tem o Danilo?
- Ele parece interessado em você.
- Qual é, Ester! A gente mal se conhece.
- Nesse ritmo irão se conhecer muito bem em poucos dias!
Júlia quase desejou ver a Ester chorosa de alguns minutos atrás só para ter o assunto encerrado.
- Vamos parar de conversar. A aula já começou.
No final da aula, Júlia estava saindo com Ester quando encontrou Leandro no corredor. Ester passou direto.
- Eu e Ester precisamos ter uma conversa urgente e tem que ser agora. O pai dela não vai almoçar em casa hoje, então a gente vai a pé, parece o momento perfeito. Você se importa em ir sozinha?
- Claro que não! Vocês estão bem?
- Não muito. Mas não é nada sério. A gente se desentendeu mas podemos se entender de novo.
- E sobre o quê exatamente vocês se desentenderam? - Júlia queria saber a história pelo o próprio Leandro.
- É... É complicado. Agora não tenho muito tempo, mas depois te conto direitinho. Ela já deve está na rua, tenho que correr. Tchau!
- Tchau!
- Se cuida, tá? - ele parou um instante - Aliás, talvez você não vá sozinha! Seu novo guarda-costas vem aí. - Falou ele olhando por cima do ombro de Júlia.
Ela olhou para trás e viu Danilo. Segundos depois Leandro já estava bem longe.
- E aí? Vai querer companhia hoje? - Ele se aproximou já sorrindo.
- É. Acho que sim. Os pombinhos estão precisando de um tempo.
- Porque que o Leandro não gosta de mim?
- Ele não falou isso.
- Nem precisa. Ele já gostou de você?
- Claro que gosta, ele é meu primo e meu melhor amigo. - ela se fez de desentendida.
- Não foi isso que perguntei. Estou querendo saber se ele já quis namorar com você. Por que ele está agindo como um namorado enciumado.
" Ai! Seria meu sonho! Deus faça assim suas palavras! Ai, não! Ele está com a Ester agora. Sem chance... "
- Qual é! Somos criados juntos desde a infância! Somos quase irmãos! - Falou tão convicta que quase convenceu até ela mesma.
Menos o Danilo.
- Falando dessa forma até dar pra pensar que você não gosta dele.
Qual não foi o susto de Júlia ao ouvir essas palavras:
- O que você disse???
- Estou falando que eu sei que você gosta dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complicado Amor (LIVRO 1)
RomanceQuem já teve um amor platônico? É justamente isso que Júlia Beatriz está vivendo. E pior: pelo seu amigo de infância, que para complicar mais ainda é também seu primo. Leandro, sem desconfiar dos sentimentos da menina, começa a se interessar por Est...