The woman between us

1.6K 187 112
                                    

- Desculpe a demora Adrien, o transito ta horrível... parece que todo mundo quis sair de carro hoje.

- Tranquilo Luka não faz muito tempo que eu cheguei também, tem uns dez minutos.

Os dois homens haviam combinado de se encontrar naquela tarde de quinta-feira para analisarem e discutirem algumas questões financeiras da escola.

Adrien e Luka eram muito próximos já que suas famílias se conheciam de longa data e como Luka havia sido convidado pelos Agrestes a ser o contador de seu patrimônio, o fato culminou na inevitável aproximação de ambos que atualmente se viam como amigos e se respeitavam muito. Se davam tão bem que chegavam a trocar confidências, tanto que Luka sabia exatamente da situação complicada na qual Adrien se encontrava com o seu desastroso noivado com Lila. Por sua vez, o loiro lhe servia de suporte quando precisava desabafar sobre o amor platônico e não correspondido que nutria por Marinette, na qual o mesmo mantinha em segredo seu nome e seu paradeiro para o amigo que não poderia se quer imaginar que aquela mulher, trabalhava como secretária na sua escola de herança.

Porém, isso não impedia Adrien de tentar aconselhar o amigo incentivando a quebrar sua parede de gelo, subverter o orgulho e se aproximar de uma vez por todas da mulher dos seus sonhos, pois ele bem sabia o quanto doía amar alguém que não o amava da mesma maneira.

Então, além de uma boa amizade, os dois também compartilhavam do amargo sabor da desilusão amorosa e as tristes consequências que isso lhes acarretava. Esse foi também um dos motivos do qual os aproximou verdadeiramente.

E agora, como Adrien estava ajudando sua mãe com as finanças da escola, eles viviam se encontrando para que Luka pudesse lhe passar com precisão o real estado financeiro de seu patrimônio.

- Quando pretende ir até lá?

- Breve. Eu só preciso ver todos os relatórios, ter umas conversas com a minha mãe e organizar mais umas coisas... depois disso, vou promover uma reunião com a equipe para me apresentar a todos.

- É um pessoal bom, a Emilie soube escolher bem.

- É eu sei... ela já me adiantou sobre o perfil de cada um, eu gostei e vendo esses relatórios aqui, parece que as contas estão em dia e ta tudo indo... nos conformes.

- Sim, é um trabalho árduo – Luka fez uma pausa para acender um cigarro e baforou a fumaça para o lado – Mas tem que ser feito.

- Eu vou me comprometer de verdade Luka, tenho que tocar essa escola, a minha mãe já não ta com mais idade pra lidar com essas coisas... ela precisa viajar, descansar, aproveitar o resto de vida que ainda lhe resta... coisa que o meu pai não conseguiu fazer.

- Adrien, o Gabriel viveu da melhor maneira que ele poderia viver, trabalhando. Você sabe que era isso que ele gostava, não adiantou você tentar pará-lo... e eu tenho certeza que ele morreu feliz.

- Eu sei disso Luka, mas não quero ver a minha mãe indo pelo mesmo caminho. Sei que não vai acontecer da noite para o dia, mas aos poucos eu vou assumindo a escola... vamos fazer uma transição tranquila.

- Sim... é isso aí.

- É...

Os dois ficaram por um momento em silêncio enquanto Luka tragava um pouco mais de seu cigarro e Adrien bebia o café sobre a mesa.

- E como ta o lance com a Lila?

- Uma porra. Aquela mulher não me deixa em paz e eu to enlouquecendo Luka... to a ponto de fazer uma besteira... você acredita que ela entrou na minha casa de novo ontem?

- Mas você não tinha pego as chaves e trocado a fechadura?

- Troquei, fiz a porra toda, mas não adiantou merda nenhuma... ela deu um jeito de entrar lá. Deve ter ido até a minha mãe e pedido uma cópia da chave alegando que tinha perdido a dela e falando que eu iria brigar caso soubesse. A Lila é foda, sempre arranja uma maneira de conseguir as coisas que quer... mas comigo não, comigo ela só vai perder.

- E quando pretende dar um ponto final nisso?

- Daqui a um tempo... só estou esperando a mãe dela sair do hospital.

- É melhor que faça rápido, porque a Lila parece realmente acreditar que você pode voltar atrás com esse "acordo" de ainda manter o noivado com ela.

- Nem fudendo... você sabe que aquela merda que ela fez não tem perdão, ela pode ir achando mesmo... que vai quebrar a cara no final.

- É Adrien... nós dois somos dois fudidos nessa merda.

O loiro mudou a feição sorrindo de lado – Ta na mesma com a mulher lá?

- Na mesma bosta. Eu não sei mais o que eu faço.

- Eu já te falei...

- Não adianta... não vai adiantar merda nenhuma e eu só vou me fuder no final, o melhor que eu tenho que fazer é esquecer ela.

- Não vai conseguir... 'cê sabe né?

Luka descarregou a fumaça pesadamente da boca - É... eu sei.

- Se eu fosse você, tentava uma aproximação, alguma merda sei lá... chamava pra jantar, pra dar uma volta.

- Se fosse simples assim

- Ah cara, eu não sei mais o que te dizer... bom, pelo menos esse final de semana eu to com uma parada garantida aí.. – Adrien sorria malicioso.

- É mesmo Agreste? Seu puto... e como ela é? Gostosa?

- Muito, um tesão... e já ta no papo.

Luka balançava a cabeça rindo - Tu é um desgraçado... vai sair com ela quando?

- Nesse sábado. Eu disse pra gente ir num motel aqui perto mas ela preferiu ir num outro lá não sei onde, tenho que ver direito ainda... mas não importa, onde ela quiser eu to indo.

- É bom aproveitar mesmo.

- Só assim pra esquecer essa merda toda, vamo ver se vai ser tão bom quanto eu to pensando.

- Quem sabe...


PrivateOnde histórias criam vida. Descubra agora