Uma semana se passou, desde que sai do Brasil e cheguei na Itália, tinha pedido para um dos homens que confio na AII, pegasse e entregasse o soro na casa de Donato.Não queria arriscar levar alguém até ele, não sabia se tinha sido seguida. Durante essa semana fiquei mudando de lugar, quando finalmente me dei por satisfeita, de que não tinham me seguido, resolvi visitar o meu irmão.
Don estava morando em Roma, peguei o meu carro e fui ao seu encontro. A entrada da sua casa, era uma rampa com o chão de pedras e um belo jardim ao redor.
Estacionei o meu carro e fui em direção a porta, estava vestindo um vestido branco longo, com desenhos abstratos em tons de rosa, era um vestido de alça e decote moderado.
Assim que toco a campainha, um homem vem atender a porta. Ele pede o meu chapéu para guarda-lo, o entrego e ele me aponta a sala a minha direita.
A casa que meu irmão estava morando era de arquitetura antiga, em cada viga se tinha um detalhe entalhado, o chão de mármore e a decoração rebuscada eram a sua cara.
Quando chego na sala, Don está de costas para mim, debruçado em cima de algo. O chamo e ele rapidamente se vira, quando me vê, abre um sorriso e vem em minha direção.
Don tinha pegou a mania de beijos e abraços dos italianos, fico até desnorteada com tantos cumprimentos. Ele me abraça apertado, como se tivesse recuperado um bem precioso.
- Como você está meu irmão?
- Bem, minha irmã, melhor agora que estou podendo te abraçar!
- Desculpa não poder vir antes, mas a situação não permitia. – O rosto do meu irmão perde um pouco o brilho.
- Eu entendo Nina.
- Lhe entregaram o soro?
- Sim – O sorriso volta a seu rosto – Venha, tenho que te apresentar a alguém.
Don me puxa pela mão, ele estava eufórico, acho que nunca tinha visto o meu irmão daquela forma. Conforme íamos atravessando a sala, mais nítido ficava para onde ele estava me levando.
Do outro lado da sala de onde eu estava, se encontrava o bem mais precioso do meu irmão. Ele estava sorrindo de orelha a orelha, com todo o cuidado do mundo ele se abaixou e a pegou.
- Nina, conheça a sua sobrinha, Speranza.
Meu queixo caiu, Karina tinha me dito que o bebê tinha morrido quando nasceu, mas agora o vejo na minha frente, saudável e sorridente. Don me passa a pequenina para segurar, assim que está no meu colo, minha sobrinha abre um sorriso banguela, fazendo um surgir em meu próprio rosto.
- Mas como Don? – Eu olhava confusa da criança para meu irmão – Karina me disse que ela tinha falecido.
- Desculpa por isso irmã, mas concordamos em manter a mentira até nossa menina estar curada. – O olhei mais confusa ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Vida em Uma Semana
Mystery / ThrillerKarina, uma biomédica renomada, está enfrentando um dos piores momentos da sua vida. Histórias passadas voltam para assombra-la, enquanto que a uma organização que não existe legalmente, a está caçando desesperadamente, pois ela descobriu mais do q...