Capítulo 9

356 46 1.6K
                                    

Saí com Guilherme do CTI, ele estava desconfiado de que algo sério tinha acontecido entre eu e sua irmã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Saí com Guilherme do CTI, ele estava desconfiado de que algo sério tinha acontecido entre eu e sua irmã. Não posso culpa-lo, afinal ele a viu gritando para eu sair de perto dela.

Ele pediu para eu tomar um café com ele antes de ir embora, eu tinha um intervalo em dez minutos, pedi para ele me esperar na cantina que iria guardar a carteira, terminar o que precisava e o encontrava lá.

Após guardar as minhas coisas, fui até o banheiro e joguei uma boa quantidade de água no rosto. Precisava me acalmar, Karina tinha descoberto tudo muito cedo.

Eu precisava descobrir como ela chegou nessas conclusões, precisava ligar para ele. Agora já é tarde de mais, vou precisar contar a verdade, se não, ela não mais confiar em mim.

Preciso pensar numa desculpa rápida para contar para o Guilherme, tenho certeza que ele vai querer saber o que estava acontecendo. Ele não me chamou para tomar um simples café, quer saber o motivo do ataque de fúria da irmã.

Passo a mão com água pela minha nuca, fecho meus olhos e respiro fundo. Começo a sentir o começo de uma pontada de dor de cabeça, esse trabalho estava me custando bem mais do que eu pensava.

- Maldita hora que decidi sair da Itália e vir para cá.

Enxugo meu rosto com o papel, arrumo minhas costas, tomo coragem e saio do banheiro. Quando chego na lanchonete Guilherme está em uma mesa no canto, me sento a sua frente e ele pede dois cafés expressos.

- Está tudo bem? – Ele pega a minha mão e a acaricia com seu polegar.

- Está, desculpe pelo que você viu.

- O que aconteceu entre vocês duas?

Olho para baixo, não quero mentir para ele, mas é necessário.

- Você pode falar qualquer coisa para mim. – Ele aperta minha mão de leve como para enfatizar que estava tudo bem, que ele estava do meu lado.

- Sua irmã recebeu uma notícia hoje que a deixou desestabilizada. – O olho nos olhos e entrelaço os nossos dedos.

- E o que a notícia tem haver com você?

- Durante o tempo que Karina está aqui, acabamos nos tornando próximas. – Eu faço uma pausa e respiro profundamente – Entenda Guilherme que não cabe a mim dizer as coisas que afetam a sua irmã, não posso invadir a privacidade dela assim e a trair.

- Você está me deixando preocupado.

- Não fique. – Lhe dou um sorriso tímido – Ela desabafou comigo e eu dei a minha opinião sobre o assunto.

- O que você falou?

- Falei o que tinha que falar, você sabe que não sou de passar a mão na cabeça de ninguém, ela não gostou do que eu falei e bom deu no que você viu.

Uma Vida em Uma SemanaOnde histórias criam vida. Descubra agora