Capítulo 5

101 7 0
                                    

Reviro os olhos umas dez vezes, minha mãe insistir em me convencer a trocar de roupa.

— Mãe qual é o problema? Estou vestida como sempre. — Reviro os olhos pela milésima vez.

Ela está no meu quarto mexendo no closet, enquanto passo o secador no meu cabelo molhado. Não sei para quer esse exagero, vamos jantar aqui mesmo no hotel, acompanhadas dos irmãos de meu pai. Coloquei uma calça jeans preta, uma blusa de botões rosa e claro as botas. Ela saiu de dentro do closet com um vestido azul e outro preto. Roupas que Maria comprou antes de que chegássemos.

—Qual dos dois você gostou? — Ela se próxima mostrando de perto.
— Mãe a senhora sabe que eu não gosto de vestido. — Saio de perto dela e me sento na cama.
— Minha filha o jantar é importante. — Ela fica seria.
— Importante? — Solto uma risada. — Com eles? — Balanço a cabeça negativamente.
— Eles são seus tios e você vai ser a dona de tudo isso e precisa se aproximar deles para que essa transição não seja difícil.

Difícil? Tenho a lei comigo, eles não podem negar isso!

Não falo nada só a encaro. Eu não vou vestir isso, na verdade não vou vestir nada desse closet, até as calcinhas que Maria comprou são horrendas de finas, quem usa isso?

— Está certo! — Ela suspira. — Mas não se arrependa depois. — Abro um sorriso e lhe abraço. Ela sai do quarto com a cara que não gostou da minha escolha.

Olho para penteadeira. Tinhas algumas maquiagens, passo a mão por elas, nunca usei, até porque nunca me interessei. Fico o tempo no quarto esperando dá o tempo que provavelmente minha mãe termine de se arrumar.

Admiro a visão da janela do quarto e depois saio. Minha mãe e o Billy já estão na sala me aguardando. Eles estão divinos, minha mãe está em um vestido preto colado no corpo e salto alto. Billy está com um paletó azul claro, sorrir quando eu o vir com o seu estilo inusitado. Ele está muito bonito. Quando ele me vê seus olhos ficaram arregalados, balançando a cabeça negativamente.

— Você vai com essa roupa? — Ele fala aprontando o dedo com os movimentos para minha roupa. Sorrio de lado. — Cadê as roupas que Maria comprou? — Dei de ombro.

— Não gostei delas. — Coloco as mãos no bolso da calça.

— Não gostou? — Ele fala um pouco insultado, minha mãe coloca a mão em seu peito e abre um sorriso.
— Nem tente, é perda de tempo, eu já tentei tudo! — Ele olha para ela incrédulo. — Está aí é cabeça dura, igualzinho ao seu irmão. — Minha mãe nunca falou abertamente sobre meu pai antes, isso mexeu no meu emocional saber que ela via algo de meu pai em mim. Billy olha para mim e abre um grande sorriso conhecedor. Levanta os braços para minha mãe, que apoia sua mão entre ele. E depois levanta a outra.

— Vamos? — Me chama, aceno dando passos rápidos e seguro seu braço. — Nunca imaginei sair do meu apartamento com duas mulheres gatas. — Eu e minha mãe rimos. Ela está feliz e isso é bom!

Ao descemos o elevador, Billy nos guiou até a recepção do restaurante, meu queixo caí com a decoração do restaurante, é tudo muito luxuoso! Até que bateu um pequeno arrependimento por ter vindo assim. Minha mãe dá um olhar de eu te avisei e segue como se sua filha não fosse o patinho feio ali. A recepcionista nos leva até a mesa aonde, Markon e seus filhos já estavam, reviro os olhos.

Paciência Laila, paciência!

Markon se levanta abrindo um sorriso, que, com certeza, é falso. Cumprimento todos e me sento em seguida. No fundo tem um pianista, pelo menos vou ter algum entretenimento aqui.

— Que bom que apareceram! — Markon diz, olho para ele apenas aceno, vou evitar o máximo de falar.

— O prazer é nosso! — Minha mãe responde.

Fora De Controle.(Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora