O ambiente era mórbido, tenso, sem vida, sem esperança. Os nassib gritavam em seu idioma gutural. Morte, sangue, dor: palavras que amedrontavam, cuspidas com ódio e fervor e rancor. O corredor de estacas com crânios de diversas raças estava renovado, bem preparado, saudava a morte. No trono, que ficava no outro extremo do corredor, estava sentada a líder de todo aquele ato macabro e conversão de todo um povo a adorar a morte, Tsetseg. A menção do seu nome trazia calafrios aos presentes. Empoderada à liderança tribal, tinha na árvore sagrada, K'tully, o maior símbolo que ali o domínio era seu.
O olhar altivo da tirana abriu-se ainda mais quando o convidado transpassava pelo corredor. O homem não sabia se, ao certo, era vaiado, ou xingado, ou ovacionado, ou adorado. Só mantinha o foco na mulher a sua frente. Nas mãos do caminhante, uma sacola de pano manchada de sangue. O volume do objeto que estava no interior da bolsa lembrava uma esfera. O olhar mais atento notava a semelhança do volume com o de uma cabeça.
Ao final da lenta caminhada, o ser se ajoelhou perante Tsetseg, como ordenava o costume. A gritaria só aumentava. A líder fez um gesto, contendo a algazarra.
— Hazel Spikes — Tsetseg entoou o nome do mercenário. — Finalmente cumpriu o que havíamos combinado. Enviei homens para que encontrasse você, mas não retornaram e não estão contigo.
— Eles foram de grande ajuda — ele abriu um sorriso —, mas a desgraçada tinha aliados por lá. Não foi algo simples de se resolver.
— Entendo. Porém, se retornou, então trouxe? — A sacerdotisa ergueu o corpo, altiva.
— Sim — respondeu, levantando olhar bem devagar. — A cabeça da infeliz.
Tsetseg arregalou os olhos, dando um sorriso de canto da boca.
— Gyud, traga a cabeça pra mim — ordenou ao seu guarda mais forte, que sempre estava ao seu lado.
O nassib caminhou até Hazel, que não encarou o homem, voltando a abaixar a cabeça, apenas oferecendo a bolsa volumosa. Gyud levou a encomenda até sua líder. Tsetseg pegou a bolsa e abriu, avistando o conteúdo. Um sorriso maior se fez presente em seu rosto. A sacerdotisa enfiou a mão com energia, retirando o que todos ali queriam ver: Era a cabeça de Maysha. A líder nassib ergueu a parte a parte decapitada da bárbara, gritando e urrando e vibrando. Seu júbilo macabro foi acompanhado por todos que estavam ali presentes. Hazel apenas mantinha a cabeça abaixada, com uma expressão de melancolia, entreolhando os arredores. Tsetseg e os nassib estavam em êxtase, pois toda linhagem do Ore Broher havia sido eliminada, resultando na vitória dos Nassib.
— Gyud... — quando a sacerdotisa falou, as vozes foram baixando o volume novamente.
— Sim, minha senhora.
— Ordene que Kurendar traga Osahar — deu um sorriso cínico. — Ela precisa ver sua filha mais velha. Deve estar com saudades.
— Sim, minha senhora.
(*****)
Antes.
— Estamos próximos dos territórios Nassib — era Maysha. — A partir de agora podemos encontrar qualquer um deles rondando por aqui. Se nos virem, tudo pode dar errado.
— Não dará — afirmou Hazel. — Não se esqueça que eu também fui criado por aqui.
Maysha concordou.
— Certo, então vamos retomar o plano? — Maeve interrompeu.
— Sim — Eadwine a respondeu.
— Como combinado, Maysha vai mostrar o caminho do cativeiro — disse Akio. — Ela vai mostrar o caminho para Maeve e Eadwine.
— Eu continuo nervoso com essa parte — Eadwine mostrou receio. — Não sou nada bom em ser furtivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tormenta: A Maldição do Imortal [EM REVISÃO]
FantasíaEm Arton, um homem vaga sem honra. Antes um honorável samurai do Reino de Tamu-ra, agora se encontra procurando a própria morte. Contudo, a morte foge dele. Imortal por algum motivo desconhecido, ele busca encontrar a morte para assim reaver sua ho...