Maeve olhava para aquela situação com pavor. O nassib que estava se reerguendo teve sua garganta cortada por ela anteriormente. Porém, agora ele se reerguia a sua frente. Da fenda aberta em seu pescoço, saiam partes gosmentas que, quando estavam fora do corpo, começavam a se enrijecer, criando algo parecido com carapaças. O que quer que aquilo fosse, não era mais humano.
— Eadwine, vocês precisam sair daqui — disse ela, alarmante. Pegou então seu punhal e tomou posição de defesa. — Rápido!
— Não vou abandonar essa gente, Maeve — ele repreendeu a amiga, com Alana nas mãos.
A criatura enfim parou a metamorfose. Começou a zumbir. O barulho era ensurdecedor. Asas se formaram nas costas do humano-inseto. A cabeça humana pendia para o lado. Onde antes era a ferida em seu pescoço, era possível ver olhos da criatura. Dois pares de asas tomaram suas costas, e as carapaças cobriam seus braços, dando um aspecto horripilante, pois era como se a massa de carne vermelha estivesse se apoderando da carne humana.
A criatura bizarra se virou para Maeve, reconhecendo a jovem médica como sua inimiga, seu alvo. Aos poucos, os pés deixaram de tocar o chão. O corpo disforme agora planava. Maeve estava atenta para um iminente ataque, porém, se preocupava com Eadwine e todos os feridos ali presentes. Aquilo que acabara de acontecer com o guarda nassib fugia de seu conhecimento, bem como tudo o que foi planejado por todo o seu grupo. Tentava manter o controle e a racionalidade para que encontrasse, em meio àquele caos, uma forma de se sair com vida.
A criatura, dominando seus movimentos alados, enfim tomou seu rumo. Rasante, investiu suas garras contra Maeve. Contudo, atenta, ela evitou o primeiro ataque, saltando para o lado, aplicando de um rolamento logo depois. A respiração estava ofegante, o suor escorrendo de seu rosto, precisava continuar mantendo a concentração, pois não sabia a proporção do que um golpe daquele criatura causaria.
Mais uma vez, o ataque se repetiu, desajeitado como da última vez, porém, houve certa melhora. Maeve notou. Se desse tempo para aquela criatura se adaptar ainda mais, não conseguiria cumprir seu objetivo, muito menos sair dali viva. Evitou mais uma vez o ataque, deixando um golpe na lateral do monstro. Entretanto, quase fora atingida, ao passo que não causou grande estrago no inimigo. O terceiro ataque se repetiu, ainda mais preciso. Por pouco foi evitado, mas era questão de tempo.
Maeve olhou para os arredores. Procurou artifícios, qualquer coisa que pudesse auxiliar em sua estratégia. Nada. Alternou olhares com os moribundos oreore, Eadwine, Alana. Avistou as árvores, as rochas, o barro formado por causa da chuva, os céus... A montanha. Subiu-a, correndo, deixando os demais para trás, sendo seguida pela criatura.
(*****)
A explosão causada pela ativação da luva mágica fez com que o mercenário fosse arremessado para trás, chocando-se contra uma árvore. Hazel tentou se recompor o mais rápido possível, erguendo a cabeça, sua visão buscava a líder Nassib, agora transformada em alguma coisa que o mercenário não conseguia compreender. Não a encontrou. Por de trás da árvore, num movimento veloz, usando de sua foice, Tsetseg surgiu. Hazel conseguiu evitar um golpe mais mortal, sendo atingido de raspão. A árvore, no entanto, não teve o mesmo destino, fora partida em dois. Enquanto olhavam nos olhos um do outro, o tronco caiu entre eles. O mercenário saltou para trás, sacou mais uma flecha e colocou na mira, mas Tsetseg saltara sobre o tronco, indo na direção do antigo aliado, ganhando rapidamente o campo. Ficou frente à frente do mercenário, aplicando mais um golpe com sua foice. Em puro reflexo, restou-lhe empunhar o arco para se defender. A foice decepou a principal arma de Hazel, partindo-o em dois. Aproveitando a proximidade, Hazel segurou o longo cabo da foice da ex-companheira de aventuras, rivalizando forças com ela. Para a surpresa dele, a transformação alterou também a constituição física da bárbara nassib. Hazel começou a perder a disputa. A lâmina estava se aproximando de seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tormenta: A Maldição do Imortal [EM REVISÃO]
FantasiaEm Arton, um homem vaga sem honra. Antes um honorável samurai do Reino de Tamu-ra, agora se encontra procurando a própria morte. Contudo, a morte foge dele. Imortal por algum motivo desconhecido, ele busca encontrar a morte para assim reaver sua ho...