Akio voltou a vagar. Contudo, dessa vez não estava sem rumo. Não que soubesse onde iria, mas seguia como quem fosse guiado. Seus passos apenas tomavam um rumo. Seus olhos não conheciam o caminho, mas, no fundo de seu ser, ele sentia que estava percorrendo o caminho correto. Quando se afundara numa busca insana pela morte, onde não suportava a dor em sua alma pela perda de sua família e seu daimyo, chegou a Salistick. De alguma forma, aquele lugar sem fé e crenças o tornou mais frio ainda e foi, com o passar do tempo, minando muito mais a sua vontade de permanecer vivo. Porém, o encontro com Maysha fez nascer uma chama em seu coração, um novo objetivo. Não que, em momentos anteriores, situações não tivessem aparecido, afinal foram anos peregrinando sem direção. Entretanto, com a bárbara foi algo diferente. Isso se intensificou quando chegaram à Floresta das Grandes Sombras e, principalmente, quando saíram de Salistick e chegaram à União Púrpura. O seu lado espiritual havia renascido, reavivado, era possível que sua fé, aos poucos, tivesse retornando. Por esse motivo, acreditou em sua intuição e seguiu.
Caminhou então, tendo à sua frente a visão do nascer do sol. Avermelhado, o céu trazia uma beleza única, fazendo com que o samurai se sentisse mais vivo, mais intenso, mais cheio de vontade. Foi quando sua visão o levou até um homem, aparentando muita idade, com uma capa amarronzada, estava sentando, todo encurvado, numa pedra. Não usava o capuz; sua cabeça grisalha mostrava o avanço da idade. A barba, também embranquecida, quase escondia sua boca. Contudo, os olhos ternos, de cor alaranjada, eram o que chamavam mais a atenção. Ao mesmo tempo que acalmava, trazia avivamento para a alma do tamuraniano.
— Akio... — com um sorriso ameno, o velho disse o nome do samurai, erguendo-se com lentidão.
— Quem é você?
Quando Akio deu por si, o homem, enquanto se esticava, mostrou ser mais alto do que aparentava. Em pé, mostrava ter mais altura e também mais robusto. O samurai não disfarçava a surpresa. Não conseguia.
— Você sabe quem eu sou — afirmou o ancião.
— Eu não em recordo.
— Mesmo?
Akio sentiu seu peito se encher de euforia. Aquele sentimento era familiar. O samurai estendeu as palmas das mãos, levando-as ao seu olhar. Sentia-se mais vivo, quase como se pudesse queimar.
— Já se lembrou? — o velho deu alguns passos para frente.
— Thyatis!
A Fênix, o deus da ressurreição e da profecia. Thyatis era um dos vinte deuses do Panteão de Arton. Uma divindade maior. Deuses desse porte muitas vezes tomam a forma de uma avatar, uma figura dele mesmo no mundo mortal. Seus objetivos são distintos e diversos. Cada um com seu propósito, ou propósito algum. Porém, o tamuraniano sabia que aquele encontro foi o motivo de sua caminhada sem rumo.
— Yamazaki Akio, enfim vamos conversar — deu as costas e seguiu.
O samurai não ousou ficar para trás. Continuou o caminho junto do avatar do deus maior. Na caminhada, Thyatis perguntou sobre seus feitos. Akio não falava tanto como naquele momento há anos. Não sabia nem dizer se já tinha conversado por tanto tempo com alguém. O deus da ressurreição o acompanhava, sempre mostrando interesse nos feitos do samurai.
Depois de tanto caminharem, chegaram ao que parecia uma estalagem. As casas eram diferentes de tudo que o tamuraniano tinha visto em todos esses anos que vagou por Arton. Não fazia ideia de onde estava e nem quanto tempo havia passado. Não questionou. Apenas seguiu na companhia do deus.
Ao adentrarem, foram recebidos com um largo sorriso na figura que parecia uma menina tamiraniana, nos seus doze anos. A satisfação em atendê-los era notável. Um sorriso lindo e branco. Quase fez com que o tamuraniano perdesse sua concentração na conversa. O local estava limpo, os móveis e toda mobília de madeira reluzia, tudo na mais perfeita arquitetura de Tamu-ra. Akio estava com a estranha sensação de estar em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tormenta: A Maldição do Imortal [EM REVISÃO]
FantasíaEm Arton, um homem vaga sem honra. Antes um honorável samurai do Reino de Tamu-ra, agora se encontra procurando a própria morte. Contudo, a morte foge dele. Imortal por algum motivo desconhecido, ele busca encontrar a morte para assim reaver sua ho...