Capítulo 55

468 28 2
                                    

Era uma manhã esplendorosa. O sol já brilhava alto quando May caminhou descalça pela casa e entrou na cozinha, sentindo os olhos de Charlotte a acompanhando. Decidira dar aquele nome a coruja assim que soubera que o animal era uma fêmea. A ave melhorava a cada dia.
Três dias haviam se passado desde o incidente e May continuava dormindo em seu antigo quarto. Nos dias anteriores ela havia ido regularmente ao hospital, mas hoje Angie havia tido alta logo cedo e já se encontrava em casa. Ana novamente a chamou para ajudar na loja, mas May preferiu ficar em casa e organizar algumas coisas por lá, além de fazer o almoço.
Wiliam havia chamado o veterinário no dia seguinte...
Ela não o conhecia, mas era o mesmo profissional que cuidava dos Appaloosa, então devia ser competente. Querendo provocar deliberadamente o marido, foi tomar um banho e ficar bastante cheirosa. Estava espalhando hidratante nas pernas quando ouviu a porta principal sendo aberta e vozes masculinas encheram a sala.
Apressou-se para sair, olhando sua imagem refletida no espelho: shortinho jeans curtíssimo e desfiado na barra e a blusa lilás de mangas, amarrada com um nó em sua cintura, que deixava três dedos de barriga de fora e caía com o uma luva em seu corpo esguio. Detendo seu olhar sobre os seios fartos, ela franziu o cenho ao perceber que eles estavam ligeiramente maiores naqueles dias. Botas de cano longo pretas e os cabelos úmidos e recém lavados, soltos pelas costas, completavam o visual.
Caminhou em direção à sala, onde Wiliam, Jared e o desconhecido estavam de costas para ela, e o veterinário examinava atentamente o animal, que se encontrava com as pernas amarradas, facilitando o trabalho do rapaz.
Wiliam, meu velho, essa sua pequena hóspede está com a asa esquerda quebrada. Com certeza, devido a uma disputa de alimento ou de território.
O veterinário falou coçando o queixo.
Mas ela vai ficar boa?
Perguntou o dono da casa, interessado.
Minha esposa já se afeiçoou ao animal. O veterinário sorriu.
Sim. É apenas uma questão de tempo e cuidados necessários. Mas quem diria hein, Levy? Você amarrado.

Sua hora também vai chegar Sam.
Falou Wiliam sorrindo.
Ótimo! Estou ficando cansado de pular de galho em galho...
Falou com uma voz preguiçosa.
Pois eu pretendo é continuar solteiro! E com vocês todos casando aí que vai sobrar mulher mesmo.
Bradou Jared, tirando o seu chapéu. May se aproximou sem que nenhum dos três percebesse.
Bom dia.
Disse educadamente.
Bom dia amor.
Bom dia May.
Bom dia senhora Levy.
Responderam os três virando-se ao mesmo tempo e paralisando diante da visão linda daquela mulher. Imediatamente ela percebeu amor, desejo, admiração e irritação no olhar de seu marido, mas fez questão de ignorar.
Caminhando com passos decididos e estudados, atravessou a distância que os separava, estendendo a mão para o rapaz, simpática.
Prazer. maite Levy.
Sam. E o prazer é meu, Maite.
Respondeu dando-lhe um olhar de verdadeira admiração.
Agora eu entendo porque você se casou William... Sua esposa é linda.
Falou o veterinário.
Obrigada.
Ela agradeceu toda coquete. Wiliam bufou.
Nossa, May, você caprichou hoje hein mulher?!
Disse Jared abobalhado. Ela sabia que estava chamando a atenção. Fizera de propósito. Mais que depressa, William interferiu ciumento:
Se não quer entrar para a fila dos desempregados, é melhor tirar seus olhos babões de cima da MINHA ESPOSA, Jared!
O recado havia sido dado não apenas para Jared, mas May estava decidida a confrontá-lo.
Deixe de bobagens William!
E se aproximou do pequeno animal.
Já que você é uma menina, vou chama-la de Charlotte.
Bonito nome, — completou Sam.
Como faço para cuidar dela?
Perguntou piscando os olhos e sorrindo charmosa, enquanto Wiliam espumava de raiva.
Isso pode não ser tão fácil...
Retrucou o veterinário.
Eu aprendo não se preocupe.
Falou com um doce sorriso, encantando o jovem profissional. Em seguida, ele explicou como tudo deveria ser feito e imobilizou a asa da ave, pois assim curaria mais rapidamente. Antes que Sam se despedisse, May avisou que iria sair e pegou as chaves da picape nova.
Wiliam estreitou os olhos, aborrecido.

MisteriosaOnde histórias criam vida. Descubra agora