Eu era Maite Perroni??? Como assim??? Eu nem gostava daquele nome.... Maite... May soava muito melhor, pensei sentindo uma enorme angústia se apoderar de mim. O irmão médico voltou a se aproximar e me observou cuidadosamente...
Você não se lembra? — ele perguntou enquanto varria com seus olhos dourados todo o meu rosto.
Eu... eu não tenho certeza de nada... — Comecei a sentir uma falta de ar...
Ele encarou o irmão visivelmente preocupado.
Onde ela bateu a cabeça, Wiliam? Vocês estavam sentados em que lugar no ônibus?
Perguntou ao meu anjo.
Bom, se estivéssemos sentados não sei se estaríamos aqui agora... Os passageiros que morreram estavam no mesmo lado que nós.
Eu senti uma agonia profunda ao ouvir aquilo e não pude mais conter as lágrimas, que rolavam quentes pela minha face...
Ei, procure ficar tranqüila, sim. — Falou o grandão pegando no meu ombro de leve. — Eu quero que você respire pausadamente...
Comecei afazer o que ele mandou.
Ótimo. Isso mesmo. Eu não quero que você fique ainda mais nervosa, ok?
Ele falou gentilmente e secou minhas lágrimas com suas enormes mãos, enquanto eu procurava respirar da forma que ele mandou... Apesar de ser super alto, ele era bastante delicado. Não bem explicar por que, mas gostei dele.
Ela bateu a cabeça exatamente em que?
Perguntou outra vez ao anjo que olhava para mim com curiosidade.
Na parede do banheiro.
O outro arqueou as sobrancelhas surpreso com a afirmação e eu fiquei ainda mais confusa, ao ver o meu anjo revirar os olhos. Continuei olhando para ele que voltou a me encarar...
Por favor, me conte exatamente o que aconteceu...
Ele suspirou e tornou a se aproximar de mim.
Nós estávamos sentados lado a lado no avião que veio de Tucson...
Franzi o cenho. Tucson? Nada que ele dizia parecia fazer sentido... isso era estranho, muito estranho.
Você estava com medo de voar, parecia muito tensa e eu comecei a puxar conversa tentando distraí-la.
Pude notar que o irmão médico o olhava com assombro. Ou será que eu estava vendo coisas? — Aí eu me apresentei a você...
Ao ver que eu nada falava, ele continuou.Meu nome é William Levy. Apertamos as mãos e você me disse que se chamava Maite Perroni... E que trabalhava com antiguidades... Ele continuou descrevendo em detalhes como tudo havia ocorrido... Que o avião não tinha pousado no aeroporto de Phoenix, pois havia uma ameaça de bomba... Que tínhamos aterrissado em Catalina, uma das cidades vizinhas... Que fomos conduzidos a dois ônibus depois disso... E que este ônibus havia colidido de frente com um caminhão, que vinha em alta velocidade e guiado por um motorista bêbado.
Eu tentava digerir tudo o que ele dizia... Não parecia que tudo aquilo tinha acontecido comigo... Parecia que ele estava me contando a história de uma outra pessoa... Suspirei desanimada.
Lembra de alguma coisa?
Perguntou o grandão. Balancei a cabeça negando.
A propósito, sou Sebastian irmão mais velho de Wiliam, e também sou médico.
Eu não consigo me lembrar de nada... Eu... Céus! Nada do que você está falando faz sentido para mim... Eu... Eu... Meu Deus!
Eu falei tomada por um misto de angústia e desespero. As lágrimas corriam soltas pelo meu rosto e eu não pude mais segurar os soluços. Chorei muito e senti dois braços fortes e protetores me envolvendo...
Shh... Calma... Shh... Vai ficar tudo bem Maite... Eu prometo...
A voz dele tinha o poder de me acalmar e confesso que eu me senti um pouco mais tranqüila ao escutar aquelas palavras. Acalmei-me e sequei as lágrimas me afastando um pouco e olhando para o rosto daquele anjo... Respirei profundamente antes de perguntar...
Quantas pessoas morreram?
Dez, incluindo o motorista. Alguns estão em estado grave na unidade de Terapia Intensiva e outros como nós, tiveram mais sorte e escaparam, sofrendo apenas ferimentos leves. A maioria da bagagem se extraviou, inclusive a minha e a sua. Devem estar esmagadas em meio aos escombros...
E por que eu não consigo me lembrar de nada?
Perguntei voltando a sentir o nó se formar em minha garganta.
Sebastian. — ele falou olhando para o irmão.Bom provavelmente você está com amnésia devido à pancada na cabeça... é comum isso acontecer em vítimas de acidentes e traumas violentos... Geralmente é temporária, mas só posso ter certeza absoluta depois que vir todos os seus exames.
Ele notou que eu estava em pânico... Aliás, qualquer um no meu lugar com certeza também estaria.
Olha, procure se acalmar e fique aqui com William enquanto eu vou atrás de alguém que possa me fornecer todos os exames que você fez está bem?
Ele me transmitia uma segurança e uma confiança tão grandes pelo olhar que eu assenti com a cabeça e ele saiu me deixando ainda nos braços do seu lindo e sexy irmão... Wiliam.
Eu não posso acreditar! Eu não sei quem eu sou! Não sei... Nada! Não sei absolutamente nada! Senti ele me segurar com mais força.
Deixe que Sebastian resolva isso sim? Você levou uma forte pancada na cabeça, e ficar nervosa dessa forma, vai acabar piorando o seu estado.
E quanto a você?
Não se preocupe comigo. Tirando o corte no supercílio, apenas algumas escoriações e um pouco de dor. Nós tivemos muita sorte.
Tive que concordar. Permanecemos juntos e em silêncio até que Sebastian retornou com um monte de exames em suas mãos.
Ainda bem que este hospital é um dos melhores aqui da região... E dos mais bem equipados de todo o país.
O que eu tenho?
Bom, pela tomografia, você não tem nenhum dano ou lesão mais grave no cérebro. Nem mesmo um edema. Isso é bom significa que a perda de memória é realmente devido ao trauma, como eu suspeitava, ou seja, com o tempo você recuperará todas as lembranças, mas por enquanto, procure apenas repousar e não se esforce demais.
Durante quanto tempo eu vou ficar assim? Ele me encarou por um momento, antes de falar.
Não podemos precisar ao certo. É uma coisa que depende apenas de você. A medicina não pode fazer nada num caso como o seu...
E o que vai acontecer comigo?
Wiliam interferiu.
Vamos cuidar de você não se preocupe.
Como eu não iria me preocupar? Aquilo era uma maluquice.
Mas... eu não quero incomodar... eu... vocês...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Misteriosa
RomanceWilliam Levy, um homem determinado, forte e solitário marcado por um passado duro e amargo. Maite Perroni, uma mulher linda, decidida e misteriosa. Um encontro breve, inesperado e repentino. Atração, desejo, sedução... Simplesmente acaso ou uma obra...