• ➵ Capítulo 29

5.3K 556 204
                                    

┄┄✧✿✧┄┄

29

ˑ ᳝ Mulher . ᳝ ࣪

˚₊୨🥀୧・

- 𝚃𝙷

O tempo estava agradável igualmente à manhã.

Hoje o dia havia amanhecido de fato mais ensolarado, uma surpresa dado a grande onda de frio dos últimos tempos.

Algo havia parecido diferente nessa manhã também.

Rose.

Ela estava mais como em seu normal, até fez piadas sobre o meu omelete queimado no café da manhã, e até mesmo saiu de casa para ver sua mãe. Tudo isso me deixava mais tranquilo.

Eu havia passado os últimos três dias mais em sua casa do que na minha, estabelecendo uma boa rotina na delegacia ao mesmo tempo, e cuidando da forma que podia dela, com tudo de mim.

E hoje, como em todas as manhãs, fui vê-la.

Após verificar que Rose estava fisicamente e emocionalmente bem vim à delegacia. Havia muitas coisas a serem resolvidas.

Estacionei na minha vaga de costume, que após anos acabou sendo reservada para mim.

- Detetive Kim - Kwan me chama assim que entro - O chefe pediu para você ir vê-lo.

- Tudo bem - falei desanimado.

Após as paradas dos assassinatos Bang não me chamou muito, não conversávamos sobre esse assunto, aliás, não conversamos mais que o necessário.

As investigações haviam tomado um rumo mais lento, o que me dava muito tempo em pensar em desculpas.

Bati na porta três vezes recebendo um "entre" como resposta.

Sentado em sua mesa cheia de papéis de bala e canecas de café, a mesma coisa de sempre, ele me fita pretencioso.

- Kwan falou que desejava falar comigo - Me sentei na cadeira a sua frente.

- A assassina das Rosas parou de atacar e isso é um fato, mas há famílias por aí pedindo justiça, ouvi dizer que você não está dando tanta atenção ao caso Kim - Suspirou - O que está acontecendo?

Raciocinei por alguns segundos pensando na melhor resposta o possível.

- A Assassina das Rosas se tornou um caso muito grande e de enorme repercussão, mesmo a pessoa parando de atacar ainda assim dão muita importância mesmo tendo coisas maiores acontecendo, presumi que poderia diminuir as investigações e dar atenção a outras coisas, já que meu dever é proteger as pessoas tive a certeza de que era o melhor a ser feito - Arrumei minha postura tentando passar mais confiança do que dizia, já que na minha cabeça aquilo não fazia nenhum sentido.

- Pessoa? Não era uma mulher? - Ele enfatizou sua dúvida arqueando as sobrancelhas.

- A testemunha Kim Namjoon nos mandou até uma floricultura qualquer como o senhor já sabe, achamos a tal rosa, mas após investigarmos vimos que foi um erro do departamento, a mulher da floricultura não tem nada a ver com isso, e Kim Namjoon deu falso testemunho - Menti, Bang era o típico chefe preguiçoso que não se importava ou era ligado nas coisas que aconteciam, qualquer coisa o despistaria do meu caminho.

- Erro do departamento é? - riu - E esse tal de Namjoon? Precisam o encontrar.

- Eu estou trabalhando pessoalmente nisso - Aquela foi a primeira verdade que contei a ele no dia, e por mais que sua personalidade fosse detestável odiava mentir.

𝐓𝐡𝐞 𝐑𝐨𝐬𝐞𝐬 • 𝐊𝐢𝐦 𝐓𝐚𝐞𝐡𝐲𝐮𝐧𝐠 Onde histórias criam vida. Descubra agora