1

33.3K 2.9K 1.9K
                                    

- Você disse o quê? - a voz de Jungkook saiu tão alta que as pessoas ao redor olharam para a nossa mesa.

Eu me encolhi um pouco, envergonhado com tantos pares de olhos em cima da gente.

- Dá pra falar um pouco mais baixo?

- Falar mais baixo? Caralho, Yoongi. As vezes eu acho que teu cérebro desidratou aí dentro e virou pó e não funciona mais nenhum neurônio.

Revirei os olhos.

- Por que você disse isso? - perguntou quando notou que eu estava ignorando aquela drama todo dele.

- Olha... Eu tenho uma explicação muito plausível, se você quer saber.

- Quero sim! E a não ser que você agora goste apenas de mulher, não consigo imaginar nada plausível o suficiente pra essa mentira.

Balancei a cabeça impaciente, pedindo que ele fizesse silêncio e me deixasse contar tudo.

- Eu fui lá visitar o apartamento como te disse. Espaçoso, perto da faculdade, tem quase todos os móveis no quarto, cabe no meu orçamento. Resumindo: perfeito! Mas aí, enquanto eu tava olhando os cômodos, o dono recebeu uma ligação. E não é que eu tenha tentado bisbilhotar, mas ele falava tão alto, que não tive como não escutar.

- Sei... - Jungkook fez uma expressão de descrente e eu resmunguei irritado.

- É sério! Ele fala muito alto. Você vai ver.

Bebi mais uma gole da minha cerveja só para fazer uma pausa na história e deixar Jungkook ansioso.

- Aí? - perguntou impaciente. Não pude deixar de sorrir, por que sabia que era exatamente assim que ele iria reagir. Ele odiava quando eu demorava para contar as coisas.

- E aí que - dei mais um gole na cerveja. Eu sei, Eu estava fazendo de propósito. Mas a culpa era dele por achar que eu tava bisbilhotando meu novo roomate.

- Porra, Yoongi! Termina logo essa merda de história.

Soltei uma gargalhada. Era muito engraçado ver o Jungkook irritado daquele jeito. Por que ele tentava parecer ameaçador, mas eu só pensava no quão fofo ele ficava com o nariz enrugado e a voz suave e delicada mais alta do que o habitual.

- Continuando - fiz uma leve pausa e finalmente me pus a terminar a história - Pelo que eu escutei, ele teve algum rolo, namoro? Caso? Não sei. Alguma coisa com o roomate antigo e, pelo que entendi, as coisas não terminaram muito bem. E aí ele ficou sozinho com dor de cotovelo, em um apartamento sem TV e internet por que o ex levou todos os eletrônicos. Para evitar novos desastres amorosos, ele disse que estava incerto sobre me aceitar ou não, porque tinha medo de termos algum tipo de envolvimento. Então estava pensando que era mais seguro escolher uma roomate mulher.

- Aí por causa disso você mentiu?

- O que você queria que eu fizesse, Jungkook? Eu estava lá, sentado naquela sala, adorando o apartamento, me imaginando morando lá e com medo dele me negar. Sei lá. Você acredita se eu disser que minha boca se mexeu sozinha?

- Não.

- Mas foi isso que aconteceu. Eu meio que nem tive culpa.

- Idiota!

Eu sorri feliz por ele me chamar desse jeito. Por que sabia que no fundo ele não estava me julgando tanto assim.

- Sabe o quão difícil é achar um lugar daqueles por aquele preço? Ele deve tá muito desesperado para achar um roomate - Suspirei e falei um pouco mais brincalhão - E você disse que ele era confiável! Eu não podia arriscar ir atrás de outro apartamento e acabar morando com um psicopata e acordar morto só por causa da louça suja.

Jungkook quase se engasga com a risada que deu enquanto bebia sua cerveja. Mas em poucos segundos, assumiu um tom sério e preocupado.

- Sei lá, Gui. Só toma cuidado. O dono do apê é meio que o queridinho do departamento de comunicação. Só não... ferra tudo, tá? Ou você vai ser o odiado da faculdade.

- Não se preocupa, Guk - tentei tranquiliza-lo, mas no fundo eu também estava um pouco tenso.

Coloquei uma batatinha na boca, pensando nessa confusão toda. Eu sei que não devia ter mentido. Mas estava desesperado. Não podia arriscar ficar mais um mês sem ter onde morar. Tentei esquecer aquele sentimento de culpa que teimava em aparecer na minha mente e disse soando bem mais brincalhão e tranquilo do que realmente estava.

- Além disso, faz tanto tempo que não fico com ninguém que minha orientação sexual no momento é encalhado.

Lado a lado || SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora