YOONGI
O despertador nem precisou tocar, acordei antes dele. Hoseok estava de olhos abertos, barriga para cima, apoiando a cabeça no braço, encarando o teto. Ele virou para mim quando notou que eu estava acordado.
- Bom dia - sua voz continuava apática e sem vida.
- Bom dia.
Ficamos deitados na mesma posição de ontem, mas agora com o quarto iluminado pela leve claridade que insistia em entrar pela janela.
- Eu tô bem - Hoseok se adiantou quase adivinhando meus pensamentos e preocupações.
- Mas você não precisa estar! Quer dizer... pera. Eu não quis dizer que quero te ver triste. É que-
Hoseok sorriu. Não era o mesmo sorriso de sempre, parecia desenhado no rosto dele e não uma parte do seu próprio corpo.
- Relaxa, Yoon.
- Não, Hobi... - Eu precisava que ele entendesse - Você pode ficar triste e chateado. Não precisa esconder o que sente. Eu tô aqui. Os meninos também. A gente tá aqui pra você.
O sorriso dele foi sumindo a medida que eu falava até seu semblante ficar sério novamente e ele balançar a cabeça. Era frustrante vê-lo assim, mas era melhor do sorriso falso e colocado ali a força.
- Obrigado.
- Agora fica aí que eu vou fazer o café - me sentei na cama esfregando os olhos. Ele levantou.
- Eu te ajudo.
Segurei sua mão e puxei-o, fazendo-o voltar para a cama.
- Fica - disse num misto de misto e ordem - Me deixa cuidar de você.
Ele assentiu com um sorriso e eu fui até a cozinha. Voltei com o prato e xícara na mão. Hoseok continuava sentado. Tinha aberto a janela então pude observar melhor o seu rosto. Estava levemente vermelho. Mordi os lábios, tentando conter minha irritação e tristeza. Voltei mais uma vez para a cozinha e peguei meu prato e xícara. Comemos na cama, calados. Hoseok mais uma vez deu apenas duas mordidas.
- Você não vai se arrumar? - perguntei juntando a louça.
- Eu não vou pra aula. Tô com vergonha do... - ele apontou discretamente para o rosto ainda rosado do tapa.
- Posso ficar com você, se quiser.
- Não precisa. Eu tô bem. Sério.
Apertei os lábios num sorriso fraco. Eu sei que ele não estava bem, mas não queria sufoca-lo. Concordei com um aceno da cabeça e fui me arrumar. Antes de sair passei no quarto dele com a compressa na mão.
- Posso? - perguntei apontando para a bolsa com o queixo.
Hoseok assentiu e deitou de lado. Torci para que a vermelhidão sumisse até de noite.
- Eu vou colocar maquiagem - ele explicou como se eu tivesse dito aquilo em voz alta.
- Hunrum.
Eu sei que estava sendo super protetor, mas ver Hoseok tão sem vida estava dilacerando meu coração. Era como se a própria luz do Sol tivesse apagado. Levei minha mão até o seu cabelo e o alisei, ainda incerto e inseguro do que estava fazendo.
- Hobi, já vou tá. Até de noite - disse alcançando a porta.
- Yoon - voltei ao ouvi-lo me chamar.
- Oi.
- Obrigado. Não sei se você entende o quanto ajudou... - ele dizia tudo isso com aquela voz parada do não-Hoseok.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lado a lado || Sope
Fanfiction[CONCLUÍDA] Jung Hoseok precisa de um roommate para dividir o apartamento e as contas. Min Yoongi precisa urgentemente achar um lugar para morar. O que parecia a solução perfeita para ambos acaba virando uma complicação quando Yoongi decide mentir...