Era quinta-feira e eu estava fugindo da primeira aula para terminar um trabalho na biblioteca da faculdade.
- Que coisa feia, Yoongi. Matando aula.
Virei para trás e vi Hoseok se aproximar da minha mesa.
- O que você tá fazendo? - perguntou enquanto puxava uma cadeira e sentava do meu lado.
- Estudando para uma apresentação.
Ele baixou os olhos para os papéis na minha frente, querendo saber do que se tratava. Expliquei antes que perguntasse.
- É um debate de Constitucional.
- Ah...
- É isso aqui que você vai falar?
- É.
- Já decorou tudo?
- Mais ou menos. Eu não tenho muita dificuldade nessa matéria - sorri sem mostrar os dentes, envergonhado por parecer convencido demais - Mas... debate é sempre chato, né? E com o pessoal da minha sala então...
- Quer treinar comigo?
Soltei uma risada nervosa. Do que ele tava falando?
- Quê?
- Vai. Eu te escuto. Dizem que a prática leva à perfeição, né?
- Não! Hoseok! - Primeiro abri a boca surpreso por ele sugerir aquilo, depois assumi um tom sério - Eu não quero encher teu saco.
- PSIIIIIU! - os alunos que estavam próximos nos olharam com cara de raiva, pedindo que fizéssemos silêncio.
Hoseok sorriu e pediu desculpa. Pensei que ele fosse desistir de vez. Mas ao invés disso aproximou ainda mais a cadeira dele da minha e trouxe seu rosto para perto do meu. Ele olhava para a mesa e estava com a lateral do rosto quase encostando na lateral do meu. Minha boca estava tão próxima da sua orelha que provavelmente ele podia sentir minha respiração brincando no seu ouvido.
- Pode começar - ele sussurrou no meu ouvido - É só falar baixinho.
Os pêlos do meu braço e pescoço se arrepiaram. Eu parei de respirar, desesperado para que ele não tivesse notado. Sem pensar, afastei meu rosto do dele e quase pulei na cadeira, ficando com metade da bunda do lado de fora dela. Ele me olhou com um sorriso torto na boca.
- Não precisa! Sério. Eu sou muito bom nessa matéria - disse um pouco mais alto do que o indicado para aquele ambiente e perdendo completamente o medo de parecer arrogante.
- Psiiiiiiu! - novamente os alunos pediram silêncio. Hoseok sorriu e revirou os olhos de leve.
Fiquei calado. Ele se virou para ficar de frente para mim e me encarou, olhando diretamente nos meus olhos. Eu mordi o lábio inferior e procurei desesperadamente um assunto para acabar com aquela tensão.
- Ééé... - comecei baixinho - Você nem disse o que veio fazer aqui.
- Ah sim. Vim procurar um livro. Mas te encontrei e acabei nem procurando o livro.
- Matando aula para procurar um livro... Que coisa feia, Hoseok.
- Tecnicamente eu não estou matando aula nenhuma. Já que o intervalo já começou.
- QUÊÊÊ?
- Psiuuuuuu! - Mais um resmungo dos outros estudantes.
Eu olhei com uma expressão mau humorada para eles. Fazendo Hoseok soltar uma gargalhada. Ele colocou a mão na boca tentando prendê-la, mas ainda assim era possível escutar o barulho abafado dos risos.
Mais um PSIUUUU dos alunos.
- Já estamos saindo! - resmunguei para eles enquanto enfiava o notebook e o caderno na mochila de qualquer jeito. Hoseok ria ao meu lado, observando minhas mãos se mexendo apressadamente para guardar tudo. Fechei a mochila e coloquei-a nos ombros. Merda! Esqueci um livro. Hoseok pegou e me entregou.
- Obrigado. Eu preciso ir - disse pegando o livro da mão dele e virando o corpo para sair, apressado e ansioso demais para prestar atenção em qualquer coisa.
- Até de noite! - ele respondeu quando eu já estava de costas.
Parei e me virei para encara-lo.
- Se você estiver em casa, né - e continuei andando apressado.
- PSIIIIU!
- Alunos chatos do caralho - balbuciei sozinho enquanto saía da biblioteca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lado a lado || Sope
Fanfiction[CONCLUÍDA] Jung Hoseok precisa de um roommate para dividir o apartamento e as contas. Min Yoongi precisa urgentemente achar um lugar para morar. O que parecia a solução perfeita para ambos acaba virando uma complicação quando Yoongi decide mentir...