18

13.5K 1.5K 3.5K
                                    

HOSEOK

Yoongi dormiu no sofá, não falou comigo ontem e acordou estranho. Mas dessa vez eu sabia o motivo. Ou pelo menos imaginava.

Não havia como negar a tensão que pairou entre nós dois no domingo. Era palpável, quase física. Ele tinha que ter sentido também. Não tinha? Então talvez estivesse confuso sobre sua sexualidade ou sobre gostar de mim? De qualquer forma, eu entendia. E não tinha muito o que pudesse fazer.

Eu mesmo não tinha coragem de tocar no assunto! Por que, por mais certo que estivesse da atmosfera de quase beijo entre nós dois, existia aquela pequena parte pessimista que ficava me dizendo que foi apenas minha imaginação, um delírio, vontade, ilusão. E, se eu tocasse no assunto, Yoongi poderia desconversar e dizer que nada aconteceu. E eu não estava preparado para me arriscar e me expor desse jeito. Talvez ele também não estivesse.

Então apenas fomos andando até a faculdade um ao lado do outro sem falar absolutamente nada.

- Tchau, Yoon - me forcei a sorrir antes de nos separarmos.

- Tchau.

Fiquei parado vendo-o sair enquanto o sorriso morria em meu rosto. Minha cabeça estava confusa, eu tinha uma prova na sexta e um seminário na quarta, ia ver minha família, sem falar na... Enfim, eu já sabia que essa semana seria uma merda. Mordi os lábios e me arrastei em direção a sala.

Durante a primeira aula, meu pai me mandou uma mensagem. Respirei fundo antes de ler. "Quarta depois da aula venha aqui em casa. Dawson vai ajudar também". Como se eu pudesse esquecer... Respondi um simples: ok.

Eu nem sei dizer sobre o que foram as aulas. A única coisa que sei é que o seminário de Semiótica já era quarta agora e eu, Jimin e Tae não tínhamos terminado a apresentação.

Na hora do almoço, nos reunimos para finalizar tudo. Estávamos na lanchonete e eles não paravam de conversar e rir, enquanto eu tentava me concentrar no notebook. Uma semana depois da apresentação, teríamos que entregar o artigo e havíamos escrito um total de zero linhas.

- Dá pra fazer silêncio só um pouquinho? - pedi gentilmente.

- Desculpa. Desculpa.

Menos de dois minutos, já estavam conversando mais uma vez. Suspirei fundo e decidi focar no que estava fazendo.

Demorei quase duas horas para montar a apresentação. Eu estava atrasado para a bolsa e tinha acabado de receber um e-mail da minha orientadora. Ela queria a primeira versão do meu artigo até quinta e eu havia esquecido completamente. Merda.

- Preciso ir. Mandei pro e-mail de vocês. Me digam o que acharam até hoje à noite ou então vai ficar assim mesmo, tá?

- Positivo, Capitão - Jimin debochou da seriedade com que falei aquilo. Revirei os olhos e corri para o laboratório da faculdade.

Como resumo do dia: minha orientadora me deu um puxão de orelha por conta do artigo e eu seria um dos responsáveis por receber os palestrantes na Semana de Comunicação daqui a alguns dias. Eu só queria ir para casa.

Quando cheguei no apê, Yoongi ainda não tinha voltado. Aproveitei que ele não estava e fui até a varanda. Fiquei sentado, em completo silêncio, fumando e tentando esvaziar minha mente. Eu estava exausto. Só queria parar de pensar um pouco. Meu dia parecia ter sido contabilizado por alguém muito distraído que acabou dobrando todos os minutos e horas.

Estava tão distraído que não percebi o a porta da frente batendo.

- Hoseok? - Yoongi parou pertinho da varanda me olhando desconfiado.

Lado a lado || SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora