Abri a porta e, ao contrário do que esperava, Hoseok estava em casa. Estava sentado no sofá, com os joelhos flexionados, concentrado em alguma coisa.
- Ah! Finalmente encontrei meu roommate em casa - disse entrando e fechando a porta.
Ele tirou a atenção do que estava fazendo, levantou a cabeça e me recebeu com um sorriso.
- Oi, Yoon.
Me aproximei cambaleante e deitei no chão em frente ao sofá. Hoseok ficou olhando para mim em silêncio. Impressão minha ou o teto estava rodando um pouco?
- E aí como foi o debate?
- Horrível - choraminguei ainda vendo o teto rodar.
- Por quê?
Sorri com aquela reação. Normalmente eu ficaria chateado com alguém me perguntando sobre coisas que eu claramente não estava afim de contar. Mas Hoseok era tão simples. Ele não parecia fazer esse tipo de pergunta por que queria fofocar, julgar ou se sentir superior. Ele realmente gostava de saber como as pessoas estavam e se sentiam.
- Ah! Como eu disse mais cedo: o pessoal da minha sala é idiota! - resumi com raiva.
Hoseok colocou o livro e papéis em cima da mesinha ao lado do sofá e deu uma risadinha.
- Não explicou muita coisa.
Me virei para ele, me apoiando nos cotovelos, e expliquei franzindo as sobrancelhas.
- Eles ficaram rindo e fazendo piadinhas enquanto eu falava - Ao ouvir aquilo, seu rosto ficou sério.
- Manda todo mundo tomar cu - disse tão firme e convicto, que não pude deixar de rir. Definitivamente essa não era a reação que eu esperava.
- Você faria isso? - perguntei impressionado.
Ele balançou a cabeça.
- Não. Mas você parece ser alguém que faria.
Ele não disse isso de um jeito grosseiro. Nada do que dizia soava grosseiro. Foi mais como se estivesse constatando um fato. O céu é azul. Pronto. Nem certo ou errado.
- E o que você faria?
Hoseok respondeu quase imediatamente.
- Ignoraria - me sentei de frente para ele com os joelhos flexionados, prestando atenção em cada detalhe e expressão - Tem muita gente idiota no mundo! Não me importa o que elas acham de mim. Então ignoro o que elas dizem e foco naquelas pessoas que acho que valem a pena.
Mesmo sem ter dito nada de mais ou tentado me consolar, aquela explicação de Hoseok me animou. O modo dele de ver o mundo era tão simples, que eu senti que estava complicando demais e que não havia necessidade disso.
- Obrigado - agradeci com um sorriso.
- Pelo quê?
- Sei lá.
Ele devolveu um sorriso sincero e caloroso.
- Não quer vir deitar no sofá, ao invés do chão?
Assenti. Me levantei e sentei na outra ponta, apoiado no braço do sofá. Hoseok pegou o papel novamente e voltou em lê-lo.
- O que você tá fazendo?
- Estudando. Tenho um seminário amanhã.
- Treina comigo - sugeri com um sorriso, imitando o que disse hoje mais cedo.
- Não preciso, eu sou muito bom nessa matéria - Hoseok me imitou de volta, tentando fazer uma voz igual a minha e forçando um biquinho.
- Ei! - choraminguei - Eu não faço bico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lado a lado || Sope
Fanfiction[CONCLUÍDA] Jung Hoseok precisa de um roommate para dividir o apartamento e as contas. Min Yoongi precisa urgentemente achar um lugar para morar. O que parecia a solução perfeita para ambos acaba virando uma complicação quando Yoongi decide mentir...