🍒Capítulo 03: MiKa🍒

3.4K 389 691
                                    

Dois dias passaram após aquela desastrosa entrevista, não desanime e estou entregando currículos feito louca,torcida por qualquer retorno. O problema é a Megan colocou na cabeça que vou conseguir a vaga de assistente. Ela está animada demais, coitada. Não imagina o fiasco.

Ela praticamente me arrastou ao shopping, sem escutar minhas recusas de não ter dinheiro. Megan balançou os ombros falando que logo teria dinheiro. Ela está mesmo otimista, vai ficar decepcionada.

Olhando as vitrines, observando a Megan sorrindo cheia de esperança, não consigo dizer falar a verdade. Não posso tirar o sorriso largo do rosto dela, em breve momentos como esse serão raros.Quando ela casar não teremos tantos tempo juntas.

Fico observando o jeito da Megan olhar as crianças brincando perto de nós, fica nítido o desejo dela ser mãe. Não desvia o olhar das crianças correndo ao lado dos pais. Não deixo de sorrir vendo Megan assim sonhadora, logo será ela passeando junto dos filhos, minha irmã merece tanto ser feliz.

Meus pensamentos são interrompidos quando Megan mostra um vestido longo azul, repleto de cristais e sai me arrastando para o interior da loja.

Megan não pára um minuto de mexer nas araras animada, olhamos as roupas. Ela entra e sai do provador umas vinte vezes, não satisfeita faz experimentar o dobro, saímos da loja deixando uma vendedora sorrindo, uma Megan feliz e eu duzentos dólares mais endividada.Ninguém merece.

Aperto as sacolas rezando para conseguir um emprego. Megan fez questão de assistirmos um filme de comédia, realmente valeu a pena. Estávamos saindo da sala de cinema ambas sorrindo. Ligo o meu celular encontrando duas libações perdidas.

—Ai meu deus— o coração batendo acelerado.

—Algum problema?— Megan pergunta preocupada.

—Duas ligações perdidas.
— Mostrei o aparelho minhas  mãos estão tremendo. Torço para ser uma resposta das várias entrevista, só espero que seja do serviço do Edu.

—Mika, pode a vaga no serviço do Edu.—Viram minha irmã está na torcida do time rival, vejo ela cruzando os dedos sorridente.—Pedi tanto.

Enquanto observo o aparelho, ele toca fazendo Megan dá pulinhos cruzando os dedos, não resisto e acabo sorrindo diante da torcida, eu por outro lado se for daquele lugar espero escutar" sinto muito mas não foi selecionada". O telefone continua tocando.Que seja para o outra entrevista.Vai deus, ajuda por favor.

— Atende logo— diz minha irmã impaciente.

—Já vou— digo fingindo um sorriso—Alô— atendendo a ligação no terceiro toque.

—Senhorita Hill?—Pergunta uma mulher.

— Sim, sou eu—respondo olhando minha irmã bisbilhoteria puxando o celular na tentativa de escutar a conversa, sou obrigada a sair de perto, essa garota não tem limites. Confesso ela nem parece respirar.

—Sou Lindsay da Provest Engenharia, senhorita foi aprovada no processo de seleção— diz ela cordial ao lançar a bomba- meus parabéns.—Acabo de ter certeza sou azarrada mesmo, vou trabalhar para o maior mala da história, eu não tenho sorte.

—Senhorita Hill?—Chama a mulher na ligação.

—Há muito obrigada— tento falar animada observando o rosto ansioso da Megan e minha situação financeira, não dá espaço para recusar a vaga, nem posso.

— Enviei a lista dos documentos no seu e-mail, compareça na segunda-feira no recursos humanos com todos eles, não esqueça.

—Muito obrigada—falo contendo minha frustação.—Não vejo a hora de começar.

Cruel "Entre o amor e o ÓDIO"Onde histórias criam vida. Descubra agora