🍒Capítulo 07: MiKa🍒

2.7K 277 259
                                    

Gente esse homem está tornando minha vida um inferno, estou tentando ser paciente mas vocês viram, meu chefe é insuportável.

Fiquei contando os minutos de ir embora, enfim respiro aliviada olhando á hora aproximando no relógio, o momento mais aguardado está chegando. Falta somente meia hora e estarei livre desse homem, vai relógio anda logo, vinte cinco minutos, quinze e estou sendo chamada na sala do arrogante.

Minha animação acaba ao chegar na sala daquele homem, ele deu uma verdadeira enxurrada de relatórios sorrindo debochado. Confesso que minhas mãos coçaram para dar um tapa nele. Como ele pode? Meu estômago ronca avisando que nem consegui almoçar.

Não acredito estou aqui fazendo esses relatórios enquanto poderia ter ido embora, estar aproveitando momentos preciosos de descanso. Nunca vou entender como ele pode ser assim tão carrasco, acho que nem vilões são desse jeito.

Foram sessenta minutos mais longos da minha vida, meus dedos estão doendo, sério estou exausta. Retorno encarando a pilha dos relatórios concluídos sorrio satisfeita, enfim vou poder ir embora.

Ajeito a calça antes de entrar na cova do leão, bato na porta escutando um ríspido " entre".

Assim eu entro carregando a pilha de relatórios, ele nem olha continua mexendo no notebook, melhor assim. Esse gesto só indica que talvez ele tenha entendido meu recado ou é somente um chefe frio e insensível. Porém posso ter pedido para entrar mas recuso pedir para sair. Ai chefinho lindo esteja preparado.

Deixo a cova do leão satisfeita por resistir a tentação de não estrangular ele até a morte, deveria ganhar um prêmio por isso. Vocês não acham?

Mas nem tudo é perfeito tropecei saindo da sala dele, quase emborrachado no chão, como eu posso ser azarada e desastrada ao mesmo tempo? COMO?

Aperto o botão do elevador sentindo cinquenta quilos mais leve. Enfim a tão sonhada liberdade chegou. Sorrindo entro no elevador e no momento que as portas estão fechando Edu aparece segurando o casaco numa mão e na outra uma pasta.

—Graças a deus suas mãos não estão sujas de sangue— ele diz rindo—indica que meu amigo sobreviveu.

—Sobreviveu sim—sorri descontraída pela primeira vez nesse dia exaustivo—não podia deixar você sem ele.

—Muito obrigado—ele fala—foi um dia difícil.

—Você viu seu amigo é louco!— Digo repassando mentalmente os acontecimentos— como você aguenta ele eu não faço idé..
—Meu estômago resolve dar o ar dá graça deixando constrangida, espero que ele não tenha escutado!

—Está com fome? —Pergunta ele deixando envergonhada.

—Culpa ele por isso—respondo sem jeito.

—Vêm vamos comer tem um ótimo restaurante na frente do prédio.

Não posso dizer que estou sem dinheiro e minha marmita azedou na bolsa, vou tomar um banho de sal grosso é muito azar para uma só pessoa. Alguém ai quer um pouco? Estou doando?Não! Valeu.

—Não obrigada.

—Imagina Mika, lembra a culpa é minha.— Ele pega no meu braço—eu arrumei o pior emprego do mundo.

—Você admite— bato de leve no ombro dele.

— Ai—ele sorri —eu sabia que você iria sair bem.

Fomos ao restaurante a comida estava gostosa, fazia tempo que não comia risoto. E a companhia do Edu é agradável, minha irmã tem sorte seu noivo é gentil e fiel. Percebi no restaurante algumas mulheres admirando, lançando olhares provocativos, ele nem olhou.

Ele ficava falando o quanto Megan é incrível e dos preparativos do casamento. Mal vi o tempo passar só quando escureceu dei conta do tempo que estávamos de quanto tempo estamos no restaurante. Na saída o telefone dele toca.Ele olha amoroso.

Oi amor.

—É estou levando a Mika em segurança.

—É eu também.

Edu guarda o celular no bolso ainda sorrindo.

— Ela já estava preocupada comigo?— Pergunto imaginando a resposta.

— Você sabe, sempre vai ser a irmãzinha caçula.

—Eu sei.—Até minha irmã deve ter imaginado que eu trabalhando para o Cruel, séria de ficar preocupada.Leva a outra questão curiosa, quero muito saber os motivos dele ser amigo do meu chefe.—Edu como você consegue continuar sendo amigo após conviver com Efron, ele é uma pessoa horrível. Ele tem sérios problemas.

Edu sorri conforme vamos caminhando ao estacionamento.

— Já escutei isso muitas vezes
—seu semblante descontraído mudo e ele parece triste ao falar— Ele é um caso complicado.

— Vou te dizer caso complicado é da minha conta bancária.— Dou uma risada triste podia ser uma piada mas não é.—Ele merecia receber uma lição.

Edu destrava o carro me abre a porta, tem um olhar pensativo no rosto, ele entra no carro e estamos seguindo o caminho no total silêncio.

—Algum problema? — Pergunto olhando ele dirigir.

—Fiquei pensando no que você falou—Efron, ele precisa receber uma lição.

— Eu disse brincando.

O farol fecha ele vira olhando meu rosto.

— Seria desconfortável jogar pôquer novamente?

Só de escutar o nome desse jogo desvio o olhar, observando as pessoas andando na calçada.

—Edu como pretende dar uma lição no Efron? E o quê o pôqu..—não consigo nem falar o nome do jogo sem lembrar dos gritos de agonia do meu pai.—Quero dizer como encaixa o jogo no plano?

—Eu conheço meu amigo, então você topa?

Será um desafio jogar novamente.

—Ele vai pagar?

—Vai sim.

—Eu aceito.

Minha pouca ou nenhuma sorte foi lançada, basta saber qual plano o Edu tem em mente e se será o bastante para dar uma lição no meu arrogante chefe.

Cruel "Entre o amor e o ÓDIO"Onde histórias criam vida. Descubra agora