🍒Capítulo 09: MiKa🍒

2.7K 253 270
                                    

Edu contou seu plano "maligno" durante meia hora, Megan permaneceu parada analisando o noivo. Eu também ficaria desse jeito caso não conhecesse o alvo.Sentiria até pena dele mas o homem é uma peste autoritária.

Os olhos da Megan desviam do noivo parando no meu rosto, seus dedos batendo no braço do sofá impaciente.

-Essa loucura pode trazer graves consequências!-Ela prende os cabelos pretos num coque- Efron não vai levar numa boa!

- Amor, ele é meu amigo-Edu toca na mão dela-você precisa confiar.

-Você tem seu emprego garantido- ela mantém o olhar preso no meu-Mika não.

-Em minha defesa eu não pretendo continuar trabalhando lá muito tempo-vejo os olhos intensos castanhos dela pesarem sobre a minha pessoa.

-Eduardo Samuel Johnson-ela puxa a mão irritada, apontando o dedo na face dele dizendo.- Esse está sendo o melhor emprego da Mika e você-agora eu sou o alvo do seu dedo raivoso-foi o mais próximo da sua profissão. Fala sério- ela passa as mãos no rosto- jogar novamente, nosso pai morreu por dívidas de jogo.Você também poderia ter morrido!

- Megan..

-Megan nada-minha irmã eleva o tom da voz-senão fosse ajuda do vizinho colocar quê você morreu, só Deus sabe como aqueles homens da máfia poderiam estar procurando seus rastros para acabar com as pontas soltas.

Minha irmã concluí seu discurso olhando decepcionada, ela jamais olhou desse jeito. Acabo encolhendo no sofá. Ela está certa mas não posso deixar esse medo impedir de dar uma lição naquele homem arrogante.

- Eu sei- respiro fundo buscando afastar as lembranças dos gritos de agonia do meu pai- não vou virar nenhuma jogadora compulsiva.

- Ele falava a mesma coisa, todo maldito final de semana. Esse foi o motivo para escolher uma faculdade em outra cidade e fugir dele.

- Pois eu não tive está sorte quase morri.

- Mika-Edu fala-eu não fazia idéia.

-Edu a minha irmã precisa entender eu não sou o meu pai. Tem mais, sou maior de idade e faço as minhas escolhas.

Megan apenas me encara silenciosa, porém continuo:

- Talvez demore para conseguir outra oportunidade mas vou te dizer, trabalhei um dia naquele lugar e não faz idéia de quantas vezes desejei arrancar a cabeça daquele homem.

- Você é esquentadinha-diz Megan.

Está certo chegou o momento de pegar pesado.

-Ele fez minha tabela de horários em Finlandês, ameaçou mandar embora ao passar uma tarefa quase impossível, faltava vinte cinco minutos para ir embora ele despejou uma pilha de relatórios pedindo correções - ela coloca as mãos na boca seus enchendo de lágrimas, continuei despejando- não era para entregar amanhã ou depois, sim hoje!

- Mika, eu não..

Agora vêm a facada final.

-Trabalhei durante quase dez horas sem fazer pausa do almoço praticamente fui escravizada por aquele crápula. -Quem pensou que estou sendo dramática, acertou. Ela precisa saber o quanto sofri hoje, no primeiro dia.

-Jesus, quando falavam que ele era cruel eu não fazia idéia.

-Ele não era, ele é.

-Vamos Edu- Megan levanta do sofá nervosa- levanta logo, Mika pega o pé de cabra.

- Você está louca-digo horrorizada- sem pé de cabra.

- Eu não vou matar ele, só detonar seu carro novo.

-Megan- gritamos Edu e eu.

-Ele mexeu com a minha irmãzinha, ninguém mexe com a minha família-ela bate Palmas- vamos- ela coloca as mãos na cintura- vocês não vão, eu vou.

Por isso não falei antes, Megan irritada vira o bicho. Ela é capaz de quebrar o carro e o rostinho lindo do Efron.Paro na frete dela bloqueando a passagem.Se ela pegar o pé de cabra ninguém vai segurar minha irmã.Ela no normal é meiga, gentil quando virada no jiraya saí de perto.

- Vamos fazer ele pagar- tento amassar a fera-escutou o plano.

- Mikaela saí da minha frente.

-Amor, vamos fazer do jeito que ninguém vai parar na cadeia
- Edu aproxima tocando no ombro dela falando.- Lembra o Efron é meu amigo de infância, não quero mal à ele, apenas dar uma lição.

Minha irmã quase vira a cabeça que nem no filme exorcista, fazendo Edu recuar.Cruz credo a mulher está possuída pela raiva.Deus nós proteja.

-Nada de amor- ela encara o rosto do noivo, tenho sérias dúvidas se eles ainda são noivos -você sabia da jeito dele e mesmo assim colocou Mika para trabalhar com aquele canalha.

Edu está tão alarmado que o coitado nem pisca.

-Megan ele salvou meu dia, o Edu deu cobertura.

-É o mínimo que ele poderia fazer após arrumar esse trabalho de assistente do diabo.- Ela grita.- Não vai mais trabalhar, não consigo imaginar você passando essas humilhações novamente.- Lágrimas caem do rosto dela, eu abraço-desculpa não sabia.

-Não tem problema-consolo
- vou ficar bem.

Ela seca o rosto.

-Edu dá uma força-peço puxando ele, ficamos os três abraçados.

-Quando colocamos esse plano em prática?-Pergunta fungando.

-Vamos precisar ter calma.

- Calma- foi minha vez de perder a paciência-nada, vamos fazer amanhã.

Edu faz uma expressão estranha, algo tem.

-Vai dizer o quê você está escondendo? -Edu arregalou os olhos verdes.

-Eduardo-chama atenção Megan-conta logo senão o caldo vai engrossar para o seu lado.

Olhei minha irmã e Jesus Cristinho ela está praticamente soltando fogo pelas orelhas.Esperta eu afasto, meu cunhado também. Ambos mantendo uma boa distância da fera furiosa.

- Tem um bolão- diz ele sem graça- está em cinco mil pratas.- Explica falando apressado
- todos da empresa estão participando.

Acho que vou ficar órfã de cunhado, minha irmã avança parando na frente dele. Ai meu deus.

-Você está brincando comigo
- branda Megan-minha irmã não vai continuar naquele lug..

-Quanto tempo?- Pergunto desviando o foco da fera- diz Edu quanto tempo terei de aguentar aquele homem?

-Um mês-misericórdia, não vai acabar bem.- Não apenas pelo bolão a noite do pôquer vai acontecer daqui á trinta dias.

-Como sabe que vou ganhar?

-Pelo simples fato que desistir não consta no vocabulário das irmãs Stuart.

- Não vai conseguir nada elogiando- zomba Megan.

-Quero 80%-digo cruzando os braços.

- Eu investido 300 nessa- diz ele e o plano foi idéia minha.

-Quem vai aturar aquele mala sou eu.

- Mika tem razão- Megan argumenta.

- Ok vocês ganharam-ele aproximando da noiva dando um beijo casto nos lábios dela.

-- Eu os outros 20- Megan fala decidida.

-E eu?- Fala ofendido-investi nisso.

-Você, senhor Eduardo fique feliz de continuar noivo.- Vejo ele respirando aliviado.

Agora o trio está formado, basta suportar 29 dias de trabalho.

Cruel "Entre o amor e o ÓDIO"Onde histórias criam vida. Descubra agora