"- Estou com medo, Yasmin!
- Também estou.
Alyssa e Yasmin andavam pela floresta escura e silenciosa.
- E se pegarem Arthur e Max? Sinto que não deveríamos ter vindo e os deixado.
- Max e Arthur são inteligentes. Tenho certeza que virão nos encontrar.
Yasmin falava no intuito de passar convicção para Alyssa, mas no fundo as incertezas a fazia duvidar.
Yasmin abriu a porta barulhenta.
Alyssa entrou.
Fechando a porta devagar, Yasmin observava se não haviam sido seguidas.
Alyssa sentou no chão e abraçou os joelhos encolhidos contra o peito.
- Vamos ficar atentas a qualquer barulho - avisou
Alyssa sacudiu a cabeça assentindo
Sentadas lutando contra o sono e cansaço, mantinham-se vigilantes.
Alyssa tampou a boca abafando o grito ao ver um rato cruzar a sala correndo.
No rosto de Yasmin a expressão de espanto.
Alyssa fechou os olhos e aos poucos as mãos caíam, soltando a respiração.
- Foi apenas um rato. Não se assuste - tranquilizou Yasmin.
Estralos de galhos quebrando eram ecoados aos arredores da casa.
Yasmin e Alyssa se encararam, assustadas.
- Tem alguém aqui! - sussurrou Alyssa voltando o rosto para a porta
Yasmin se pôs de pé. Procurou nas pilhas de móveis quebrados e pedaços de concreto caído das paredes, algo que pudessem usar para se protegerem.
Puxou debaixo da velha madeira que sobrara de uma estante um pedaço de ferro pesado e enferrujado.
Alyssa puxava apressurada o tecido do vestido de Yasmin.
Yasmin olhou para a porta ao ouvir o baixo som do ranger.
Segurando a barra de ferro, pegou na mão de Alyssa e juntas correram para os fundos.
Era possível ouvir a pulsação acelerada dos batimentos cardíacos de ambas.
Yasmin girou a maçaneta da porta, mas notara que estava emperrada.
Alyssa puxou o trinco da janela e levantou a trave. Yasmin ajudou Alyssa a pular, fugindo em seguida.
- Pra onde vamos? - perguntou Alyssa em sussurros
- Pra qualquer lugar longe daqui.
O som agudo dos assobios ecoavam pra fora da casa.
Yasmin e Alyssa correram para dentro da floresta.
- Alyssa, Alyssa!
Alyssa parou de correr atenciosa ao chamado de Yasmin.
- Quero que me escute. Não importa o que aconteça... continue correndo.
Alyssa negou com o balançar com a cabeça.
- Não vou te deixar.
- Sim, você vai. Se acontecer qualquer coisa comigo, siga em frente e não olhe para trás. Arthur e Max precisam de você.
Lágrimas escorriam pela a face enrugada de Alyssa.
Com dificuldade continuaram fugaz.
Passavam como vultos pelo os galhos das árvores quase não os sentindo.
Alyssa alardou ao torcer o tornozelo e cair derrapante nas folhas secas e superfície áspera.
Yasmim voltou e agarrou no braço de Alyssa ajudando-a levantar.
- Não consigo, Yasmin! - disse em prantos não conseguindo tocar o pé no chão
- Você consegue, Alyssa.
- Vá e me deixe.
- Não vou te deixar.
Colocou o braço de Alyssa em volta do pescoço.
Alyssa tirou o braço de cima de Yasmin a deixando livre.
- Alyssa...
- Vá e diga ao Maxswel que o amo.
Os olhos de Yasmin brilharam quase na mesma intensidade do brilho da lua.
- Você vai dizer isso a ele pessoalmente.
Passos dentro da mata se aproximavam com ligeireza.
Yasmin levou Alyssa para uma moita a escondendo entre os galhos.
- Fique aí e só saia quando não houver mais perigo.
Alyssa assentiu.
Yasmin a cobriu com os folhas ocultando sua presença.
Olhou em direção as passadas e correu para o norte.
Encolhida Alyssa reprimia o choro cerrando as pálpebras, ouvindo as movimentações rápidas passando como vultos perseguindo Yasmin.
Ofegante Yasmin adentrava cada vez mais a gigantesca floresta. Seus pés pareciam não tocarem o chão. Perdida não sabia qual rumo tomar e em qual direção seguir.
O medo tomava conta dos seus instintos fluindo como gás.
Cega pelo o pânico Yasmin rolou no chão ao impactar-se contra algo duro. Atordoada, tentou se erguer.
Risadas a rodeava.
Um homem agachou a olhando nos olhos. O olhar negrumoso protegido pela as sobrancelhas grossas a olhava freneticamente.
Com a visão embaçada e desorientada, Yasmin tremia por ter caído na armadilha do velho senhor".
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIDA BANDIDA A última bala Parte 3
ActionApós a prisão da família bandida, Max, Alyssa, Arthur, Yasmim, Camila e Miguel ficaram sem destino certo. Sobraram muitas pontas soltas que precisarão ser unidas e perguntas que precisa de respostas, uma delas, o que houve com as crianças? Onde está...