Gustavo e Miguel se encararam.
— O que está fazendo aqui? — perguntou, confuso
— Fui pego.
— Se prepare. Sua visita vai ser breve. — avisou
— Esperem.
Gustavo o olhou de sobrancelhas baixas.
Miguel continuou:
— Eu estou com nossas esposas e filhos.
— Arthur está com você? — perguntou Lobo, ansioso
Miguel assentiu.
— Está.
— Alyssa também?
— Também. — Miguel fitou Felipe. Evitava o olhar diretamente. — Mas...
Miguel foi interrompido.
— Eu sei. — disse Felipe antes que Miguel terminasse de falar
Miguel baixou o olhar.
— Sinto muito.
Felipe fungou.
— Por que deveríamos esperar? —questionou Gustavo
Miguel levantou a cabeça encontrando a face de Gustavo, esperando que continuasse.
Miguel olhou para a porta, depois cerrou Gustavo novamente.
— Eu fui pego de propósito.
— Por quê? — perguntou Guilherme, confuso
— Ideia da Júlia.
— E qual o resto do plano?
— Elas vão nos tirar daqui, mas precisamos ter calma.
— A cadeia deixou elas loucas. — resmungou Lobo
— Valentina e Max estão bem? — perguntou César desesperado por notícias
— Sim, estão bem.
— Hope... Como está? — a voz de Márcio e Guilherme soaram ao mesmo tempo
Se olharam por algumas segundos.
— Como eu disse. Estão todos bem.
— E Yara? — perguntou Felipe a voz rouca
Miguel endureceu os lábios e o olhar.
— Ela... — Felipe se encolheu — Está muito arrasada com o desaparecimento de Yasmin.
— Mas Camila está cuidando dela, não está? — a voz de Pedro se aproximou
— Camila não está com a gente.
Pedro passou as mãos no cabelo, agoniado.
— Espero que elas saibam o que estão fazendo. — falou Lobo — Isso aqui não é bagunça. Os caras que estão lá fora não estão de brincadeira. — arrastou o braço pelo o ar mirando para todos — Quem está aqui, não está para festinha. Estamos aqui para servir de cobaia para algo bem maléfico.
— Se visse como nossas meninas estão decididas... até parece que a gente amoleceu. — deu um leve sorriso
— Não consigo imaginar Luísa enfrentando esses vermes. Mas se não há outra saída... vamos confiar.
— Certeza que Júlia é a cabeça delas.
— Muito enganado. — uniram as sobrancelhas — Luísa e Esmeralda estão no comando.
— Esmeralda?
Miguel olhou para Lobo
— Isso mesmo. Esmeralda e Luísa andaram se estranhando um pouco, mas estão unidas novamente.
— Quem diria. — sussurrou César
— Que aqueles desgraçados não toquem num fio de cabelo da minha esposa. — grunhiu Lobo
— Vamos torcer para que qualquer que seja o plano dê certo. — disse Gustavo
Enquanto esperavam o momento da fuga, Miguel os contava os acontecimentos de quando saiu da prisão e quando encontrou as meninas e crianças. Também lhe contavam sobre a fuga e a perca de Marcos Pimentel. Pedro e Felipe ficaram de fora da roda, cabisbaixos.
Felipe pegava pedaços de feno e os lançava para longe. Os braços sobre os joelhos encolhidos.
Suspirou e girou o pescoço para a porta.
A imagem de Yasmin jogada no meio daqueles cadáveres não saía da sua mente.
— Vamos vingar nossa menina.
A voz de Pedro surgiu como sussurro do lado de Felipe. Felipe o olhou.
— De você não quero nada.
— Desculpe por te culpar.
Felipe mudou a atenção para a porta novamente. Deu de ombros como resposta.
Pedro suspirou.
— Reconheço que peguei pesado ultimamente com minhas palavras. — disse calmo
Mirou Felipe ao ouvir o riso baixo mais como gemido. Franziu o cenho ao ver o canto da boca enrugado com sarcasmo.
— Reconhece que pegou pesado ou reconhece que sem meu pai você não é nada? — olhou para Pedro por fim
— Seu pai não é um alicerce...
— Ele é. — o interrompeu — Se não fosse você ele realmente não estaria vivo, mas se não fosse ele Yara e Camila talvez estivessem mortas também. Miguel talvez nem estivesse aqui nos ajudando. Até o tio Lobo se não fosse a ajuda do meu pai talvez não estivesse aqui. Ele pode ser o imã que puxa nossos inimigos, mas ele não nos pede para o seguir e muito menos para que você lute. Ele sempre se importou com todos, sem exceções. Até quando você menos mereceu ele se importou com você. Ele tem muito o que agradecer, mas temos muito mais o que agradecer também. — Pedro olhou para Gustavo atento ao que Miguel falava quase em sussurros. — Não perca tempo jogando na cara dele as falhas. Você não é nenhum exemplo de acerto.
Pedro observou Gustavo por mais alguns instantes. Mudou o olhar para o lado ao ser furado pelo o olhar incisivo de Gustavo.
— Não nego que Gustavo é e sempre foi muito forte, mas ele está perdendo lugar para o irmão.
— Está com medo, Pedro?
Pedro vincou a testa.
— Meu pai perdoa você e o tio Marcos por sempre estarem do lado dele, mesmo sendo dois traidores. Mas o tio Rafael não se importa, não é? — se entreolharam — Lobo tem o que meu pai nunca vai ter. Coragem para exterminar traidores que um dia se disseram amigos. — Pedro arfou em protesto — Saiba que se você está vivo agora é porque meu pai permitiu. Porque se dependesse do ódio do meu tio você nunca mais veria Yara e Camila na vida.
Pedro olhou novamente para Gustavo, agora do lado de Lobo, as caras fechadas e postura de comandantes.
Numa linha indiana, todos encaravam a porta segurando pedaços de madeira.
Na beira da floresta rumo a fazendo, Júlia, Luísa e Esmeralda tomavam a linha de frente. Valentina, Yara, Hope e Catarine esperavam pela a ordem de ataque.
— Está na hora meninas. — Disse Júlia — Vamos salvar nossa família.
Destravaram os fuzis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIDA BANDIDA A última bala Parte 3
ActionApós a prisão da família bandida, Max, Alyssa, Arthur, Yasmim, Camila e Miguel ficaram sem destino certo. Sobraram muitas pontas soltas que precisarão ser unidas e perguntas que precisa de respostas, uma delas, o que houve com as crianças? Onde está...