N/A: sugestão de música para acompanhar o capítulo - Pluto Projector (Rex Orange County). Dê o play assim que iniciar a leitura!
The great protector // A grande protetora
Is that what I'm supposed to be? // É o que eu deveria ser?
What if all this counts for nothing // E se tudo isso não valer de nada
Everything I thought I'd be? // Tudo que pensei que eu seria?
What if by the time I realize // E se quando eu perceber
It's too far behind to see? // Já for tarde demais?
Lilian Johnson's point of view
— Você tem o que os humanos chamam de: sentimentos.
Bucky praticamente me deu uma surra quando expôs o cerne de toda a minha raiva acumulada.
Sim. Eu desenvolvi sentimentos.
Eu me importava com Peggy. Ela me ensinou sobre respeito, a como se impor como uma mulher e a cooperar.
Eu era apegada à companhia de Phillips. Gostava de como ele me mimava, me dava importância e sempre exigia um padrão alto em tudo que faço, porque realmente acredita em uma Lilian antes de eu crer em mim mesma.
Eu... Queria Barnes vivo. Queria ele vivo e seguro. Queria Barnes vivo, seguro e perto de mim. Queria suas palavras meio atravessadas, desviadas e provocativas. Queria que ele me notasse, me respeitasse e me valorizasse. Queria que eu fosse suficiente e, ao mesmo tempo, transbordasse todo e qualquer padrão feminino que ele possa ter.
Deus... Eu me desviei da minha missão. Eu fraquejei, joguei todo o meu treinamento no lixo e me entreguei a sensações. Eu ignorei o meu estudo, os anos trancada em salas com nada além de um copo de água e livros. Dei as costas às surras que tomei por ter cometido algum mínimo erro, esqueci todas as torturas e a pressão psicológica de ser quem sou.
Já não sei quem eu sou.
Tudo aconteceu de uma forma automática. Eu comecei a pensar alto, falando comigo mesma e exprimindo toda a minha decepção e preocupação. Era natural, instintivo.
Depois de pousar os olhos em Barnes por um milésimo de segundo e ver uma expressão confusa e horrorizada, pude entender que eu estava em minha própria bolha. Falando outra língua.
Parei, em choque. Respirei fundo. Fechei os olhos e me joguei em uma cadeira que estava posicionada atrás de mim.
— Lilian? O que foi isso? —a voz cautelosa de Barnes soou no ambiente, e logo pude perceber que ele havia se aproximado alguns passos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diplomacy {bucky barnes}
FanfikceSer uma mulher inteligente nos anos 40 é difícil. Ser a voz da diplomacia no Exército é quase impossível. Mas Lilian Johnson consegue ambos com maestria. Complicado mesmo é se apaixonar por Bucky Barnes. No paradigma clássico das Relações Internacio...