Até onde o desespero pode levar alguém? Sofya é exemplo de disso.
Ela estava desesperada. Precisava ajudar sua irmã, Sina, com as despesas da casa ou então as duas seriam despejadas.
E precisava cuidar da irmã, que mesmo em mais uma crise de pneumonia, não podia parar de trabalhar.
Sofya estava desesperada. Tão desesperada que poderia aceitar qualquer que fosse o emprego só pra ajudar sua irmã. E foi isso que ela fez.
Quando aceitou o emprego de ajudante de Papai Noel no shopping local, achou que não seria tão ruim ficar parada sorrindo enquanto um velho abraçava crianças.
Isso até ver a roupa.
Um vestido vermelho com barra branca, um cinturão preto, a meia calça listrada de vermelho e verde, sapatilhas que mais pareciam botas pretas e o clássico gorro vermelho.
Ela revirou os olhos quando saiu do banheiro do shopping, já vestida. Tudo que pensava era que aquilo tinha que valer a pena.
E então voltou ao pátio do shopping, junto a outras duas garotas vestidas como ela. Mas diferente de Sofya, as duas tinham sorrisos radiantes no rosto.
O cara que ficaria o dia todo sentado na grande poltrona vermelha também já estava ali, completamente vestido. Sofya se surpreendeu ao perceber que a gigantesca barba branca do cara era real.
A gerente mandou que os quatro se preparassem. Posicionada ao lado do balcão pra conversar com os pais das crianças e negociar as fotos com o bom velhinho, Sofya achava que poderia fazer isso.
Mas claro que não seria tão simples.
- Ei, elfa! - a voz autoritária da gerente é ouvida, Sofya demora um pouco pra entender que é com ela. - Elfa! Loirinha! - Sofya finalmente olhou - Preciso que você coloque esse enfeite naquela árvore.
Sofya olhou pra bola vermelha nas mãos de sua gerente e depois olhou pra árvore pra onde ela apontava.
- Tem uma escada em algum lugar por aí.
A loira deu um sorriso fraco e pegou o enfeite das mãos das mais velha. Achou a deplorável escada e foi até a árvore.
Posicionou a escada e subiu até alcançar o buraco sem enfeites.
No terceiro degrau, Sofya só conseguia pensar no quanto a escada parecia estar caindo aos pedaços e no quanto ela é desastrada.
Tudo estava bem até que ela foi tentar descer, suas pernas estava tremendo e consequentemente a escada também.
Essa árvore era a última antes de acabar o espaço de natal do shopping, onde os clientes ocupados com suas compras natalinas passavam.
E Sofya caiu em cima de um deles.
A escada acabou quebrando o suporte e se abriu. E a garota que estava no terceiro degrau, a um metro e vinte do chão, caiu nos braços de um garoto que passava ali com as mãos cheias de sacolas.
Ele se assustou, mas foi rápido ao impedir que ela fosse direto pro chão.
- Aí meu deus, me perdoa. Que desastre! - ela ia soltando frases e pedidos de desculpa desconexos.
- Você está bem? Se machucou? - ele perguntou preocupado.
O suporte da escada tinha batido em seu tornozelo quando quebrou e agora a dor se alastrava até os joelhos da garota, mas ela não diria isso a ele.
- Não machuquei - ela mentiu - E você?
- Estou bem, foi só um susto ver uma garota cair em cima de mim, mas tá tudo bem. Quer que eu te acompanhe até lá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots - Now United
FanficVárias one shots com todos os membros do now united Se você estiver lendo está história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo risco de sofrer um ataque virtual. Se deseja ler está história na plataforma ori...